Resenhas

“As Tartarugas Ninja” – Resenha de Cinema

Olá pessoal!!

Quem aqui adora as tartarugas mais ninjas e adolescentes do mundo? Há uns dias fui assistir “As Tartarugas Ninja” (Teenage Mutant Ninja Turtles) e quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre o filme! Não se preocupem que não vou estragar a surpresa pra quem ainda não viu! Podem ler sem medo!

Ficha Técnica:



Sinopse:Afetados por uma substância radioativa, quatro tartarugas e um rato crescem anormalmente e adquirem força e conhecimento. Eles vivem nos esgotos de Manhattan, EUA, onde o sensei, Mestre Splinter, treinou Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello na arte do kung-fu para enfrentar o Clã do Pé, que aterroriza a cidade.

Dirigido por:Jonathan Liebesman

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica (101 min -2D e 3D)


Classificação Indicativa: 12 anos
Lançamento: 14 de agosto de 2014| 03 de agosto de 2014

Nickelodeon Movies | distribuição: Paramount Pictures




Resenha | Opinião


Eu achei muito emocionante rever esses personagens que ocupavam um lugar muito especial em meu coração quando eu era pequena! Adorava jogar os games e tinha uma preferência pelo Michelangelo porque adorava o jeito engraçado dele. Ao assistir em 3D no cinema, aquele mundo da infância surgiu como um passe de mágica!
Mas, apesar de ter ficado muito contente ao terminar de ver, confesso que eu senti um certo vazio que estava me incomodando. Depois de pensar a respeito, cheguei à conclusão: senti muita falta de uma participação mais relevante do Leonardo! Sim, existe participação das quatro tartarugas, cada uma com o seu jeito: Raphael teimoso, Michelangelo engraçado, Donatello rei da bugiganguice e Leonardo… Que deveria ser o líder. Digo deveria porque o filme apenas menciona isso, nas falas e nas conversas dos personagens, mas na realidade não senti isso sendo transmitido para quem estava acompanhando a trama.
Deu a impressão de que o Raphael, com seu temperamento mais forte, ocultou a imagem do Leonardo. Entendo que isso possa ter sido proposital, mas realmente achei que deveriam ter investido mais no líder. Apesar disso o filme rendeu muitas risadas e muitos momentos incríveis de ação!

Dica:em algumas cenas a sensação do 3D é tão incrível que
me peguei abaixando a cabeça pra não ser “atingida” por alguns objetos!


Então, para não falar só dessa sensação “de vazio” que eu senti, quero deixar muito bem registrada a minha satisfação por ver esses heróis numa telona! E, apesar de ainda adorar o Michelangelo com suas palhaçadas, o Donatello conquistou um lugar reservado no quesito preferidos! Me identifiquei tanto com ele! Engraçado rever coisas da infância porque a gente passa a ver mais características e mais detalhes que antes não dava importância! – só pra constar aqui, a tartaruga que usa a máscara azul é o Leonardo, a vermelha é o Raphael, roxa o Donatello e laranja o Michelangelo.
Quem ainda não viu, corre assistir nos cinemas e se prepare para dar muita risada – de verdade! – além de correr o risco de prender a respiração em vários momentos – principalmente quando aparece o Destruidor em suas cenas de luta!
Alguém aqui já assistiu? Gostaram?! Qual é a Tartaruga Ninja preferida de vocês? Contem pra mim!
Até a próxima!! *Hoot-hoot*

Atualizado em 22 de agosto de 2014 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!