Games

The Sims 4 – Gameplay Criar um Sim

As versões do The Sims

Olá pessoal!

Preciso confessar que adoro e sou super fã do jogo The Sims! Sou viciada na temática, na jogabilidade, na grande sacada que foi criar esse game! Comprei o primeiro The Sims no dia do lançamento, totalmente ao acaso. Na época eu nem fazia ideia do que era aquela caixa cheia de personagens intrigantes na frente! O fato é que aquilo me chamou tanto a atenção que resolvi pegar minhas economias – que vinham da mesada guardada com o maior esforço – e resolvi arriscar! Eu sempre fui apaixonada pelo mundo dos games e da tecnologia, o que na época não era muito comum para uma garotinha! Lembro de algumas vezes ter que enfrentar olhares estranhos achando totalmente bizarro uma menina na seção de revista de videogame! Mas isso é assunto pra outro post né? Inclusive a história da minha paixão com a série The Sims também renderia um ótimo post! – já imaginaram eu colocar as imagens dos Sims que fiz pra me representar no jogo desde o primeiro?


Mas vamos falar do que é realmente o assunto da vez: o gameplay do “Criar um Sim” do The Sims 4! Sim!! Finalmente eles liberaram a demo e podemos matar um pouco da vontade de jogar enquanto o lançamento oficial ainda não ocorre! – anotem aí, dia 04 de setembro todo mundo fazendo fila pra comprar o game! – Se vocês ainda não fizeram seu test drive, acessem o site oficial ou entrem direto da Origin pra fazer o download. (atualização: infelizmente não está mais disponível)

Primeira Olhada

Logo de cara, ao abrir a demo, já deu pra ter ideia de tudo aquilo que a equipe do The Sims falava: uma interface magicamente simples e perfeita para te levar ao extremo (ou quase isso) da personalização! Não sei se era só eu ou se também acontecia isso com vocês, mas eu vivia me perguntando porque o jogo não facilitava a nossa vida na parte de criar Sim e de construir a casa ou elaborar edifícios para a cidade… As atualizações justamente nesses recursos são o principal motivo da minha ansiedade!

Dá pra escolher o modo como seu Sim anda e essa parte é muito engraçada! Depois disso fui personalizando a Sim aleatória que estava no painel de criação. A sensação de simplesmente tocar, segurar, arrastar, puxar e ver a transformação é gratificante! Sem palavras! A proximidade com feições reais se tornou muito mais possível do que antes. No quesito de personalização de maquiagem, tatuagem, cabelo, corpo, etc, a melhora é bem significativa. Agora dá pra acrescentar acessório do tipo “boné” em qualquer penteado! – antes a gente era obrigado a escolher o penteado que já vinha com o boné/chapéu e, vamos combinar, não era muito legal isso!

Um exemplo de personalização é a boca. Além de poder controlar a posição e a profundidade tocando normalmente como com qualquer outra parte do corpo, ao clicar duas vezes você é levado a um outro nível manipulação na qual é possível definir tamanho e formato dos lábios superior e inferior. Ah! Dá pra mexer no tamanho do pescoço, braço, perna, batata da perna… E até do bumbum! Realmente é um outro mundo neste “Criar um Sim”. Outro ponto positivo é a forma na qual os acessórios e as roupas estão organizadas: por tipos, tamanhos, formatos… Enfim, muito mais fácil de localizar o item que você queria! Quer uma bota e não uma sandália? Simples! Selecione no submenu que aparece e voilá! – alguns itens têm várias cores disponíveis!


Outra característica bárbara é a sugestão de estilos que o próprio Criador de Sim oferece. Quer uma roupa formal e não sabe o que escolher? Veja as sugestões e pronto! Um look bacana em segundos! Isso é bom pra quem não gosta tanto do modo de criação e prefere partir logo pra ação do jogo! – se bem que acho difícil não querer passar mais tempo com esse novo modo de criação!

Ah! Uma curiosidade! Agora tem um tipo novo de look que você pode criar: Festa! Ou seja, o look formal foi desvinculado do look festa, o que antes era uma coisa só. Você pode criar estilos pra roupa casual, esportiva, formal, de festa e pijama. Por fim você pode ver seu Sim criado, após escolher a aspiração da vida e as características que vão acompanhá-lo(a), e ficar babando com sua criação!

Claro, não podia deixar de mencionar uma ferramente bem interessante que foi muito melhorada em relação às versões anteriores, a genética. Com o novo modo de unir os genes é possível criar até um “irmão” baseado nas características físicas e comportamentais do seu Sim principal. Dá até mesmo pra criar um irmão/irmã gêmea! E realmente funciona. Ficam bem semelhantes e não parecem ter sido escolhidas aleatoriamente, num total acaso. Achei o máximo!

Conclusão: Testem, testem e testem!! Morram de ansiedade que nem eu!! A verdade é que fiquei ainda mais empolgada com a chegada do game e mal posso esperar pelo lançamento!!

E vocês? Já experimentaram o novíssimo Criar um Sim do The Sims 4? Gostaram? Qual melhoria vocês acharam mais interessante? Comenta aqui!!
Até a próxima!! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!