.

“Lucy” – Resenha de Cinema

Filme Lucy | Lucy movie

Olá pessoal!

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha opinião sobre o filme Lucy. Quem ainda não viu, não se preocupe! Pode ler ser medo que eu não vou estragar a surpresa!


Ficha Técnica:


Sinopse: Quando a jovem Lucy (Scarlett Johansson) é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, ela não fazia ideia dos riscos que corria. O inesperado acontece: ela acaba absorvendo as drogas e adquire poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente. Desesperada, procura ajuda do professor Norman (Morgan Freeman), especialista em pesquisas sobre o cérebro.
Dirigido por: Luc Besson
Gênero: Ficção Científica, Ação (89 min – 2D)

Classificação Indicativa: 16 anos
Lançamento: 28 de agosto de 2014  | 25 de julho de 2014 
Canal+ / Ciné+ / EuropaCorp | distribuição: Universal Pictures

Resenha | Opinião

Gente, eu achei esse filme com uma pegada bem alternativa e com um estilo bem sangrento. Com certeza quem adora a união dessas duas coisas vai se deliciar com esse enredo! Eu, particularmente, confesso que fechei os olhos em muitas cenas – muuuuitas mesmo – e me senti um pouco desconfortável em alguns momentos. Mas não posso negar que o filme tem muito estilo! Principalmente se for levar em consideração algumas passagens que aparecem logo no início do filme que mostram cenas de animais pra exemplificar o que está acontecendo com a personagem principal, a Lucy.

Eu gosto de ir ao cinema aberta pra novas visões diferentes, pra me deixar levar na história sem “pré conceitos” ou pré julgamentos, então sempre procuro enxergar além do óbvio. Nem sempre isso é fácil de fazer, é verdade! Acho até que uma das coisas que não me ajudaram muito dessa vez foi ter criado uma expectativa diferente do que o filme apresentou… A sinopse do cinema que eu fui dizia que a garota iria adquirir poderes de super herói após ingerir uma droga nova. Eu pensei que realmente fosse algo mais no estilo Marvel, sei lá! E acredito que mais gente cometeu esse equívoco porque tinha muita criança na sessão que eu fui, o que me chocou muito! Acreditem, não tem NADA pra criança nesse filme… Fiquei tão pasma que acabei me inspirando pra escrever uma reflexão sobre Classificação Indicativa e Censura. Acho que não deviam ter associado o que acontece no filme com super heróis… Aguçou a vontade de muitas crianças assistirem, sendo que o foco não é esse em momento algum da história.

Mas, voltando ao filme, eu acabei me interessando pela trama, mesmo tendo me equivocado um pouco com as expectativas por conta da sinopse daquele cinema que achei meio “errada” pra ocasião. Esse interesse surgiu porque o assunto central é uma coisa que virava e mexia eu lia algo sobre: nosso cérebro e nossa capacidade de utilizá-lo! Achei fascinante um filme ousar invadir um assunto tão misterioso pra nós, mesmo nos dias de hoje! Gostei muito disso! Na verdade adoraria ver o mesmo assunto sendo tratado por uma versão mais light do filme, sem as cenas muito nojentas pra que eu não precisasse fechar os olhos tantas vezes! hehehe!

Diria que é uma boa pedida pra quem curte temáticas mais alternativas e tem um estômago bem forte – ou você pode fechar os olhos que nem eu! – Mas não achei nada “heroico” na personagem, como a sinopse sugeria… Em um dos momentos ela diz que estava se sentindo com menos sentimentos humana e isso, ao meu ver, vai contra alguns princípios de ser um super herói, já que eles normalmente se preocupam com o bem estar de todos os mortais.

Uma coisa é certa: Lucy faz você pensar e repensar muitas coisas sobre a existência e o desenvolvimento da humanidade, dos animais e da natureza! Incluindo os avanços tecnológicos! É muito interessante ter a visão dela e poder acompanhar todas as manifestações naturais, ter conhecimento de tudo muito rápido e ver ondas de rádio que estão espalhadas por aí!

Por fim, fiquei um pouco decepcionada com o final… Na verdade existe uma frase de efeito que é dita e eu – não sei se foi por conta do choque que tive com as cenas fortes ou com as crianças chorando durante a sessão – simplesmente não consegui captar a mensagem. Me senti meio idiota, do tipo “só eu não entendi ou está todo mundo boiando?”. Fiquei um pouco incomodada com essa sensação de vazio que senti no final. Pelo o que pude notar, ninguém captou a ideia! Olha que eu adoro viajar em filmes e conversar com meu marido sobre os possíveis desfechos e tudo o mais, mas dessa vez não conseguimos entender a essência daquela frase. Talvez eu devesse assistir de novo pra prestar mais atenção em alguns detalhes que podem ser cruciais para a compreensão dessa frase! Mas, não sei se eu tenho muita vontade de fazer isso… Talvez não tão cedo! Quem sabe mais tarde… As cenas ainda dão um pouco de embrulho no meu estômago! Então não me animo muito em assistir de novo tão breve.

Vocês já assistiram? Gostaram? Acharam muito sangrento também? Mudaria alguma coisa? Alguém faz alguma ideia do que a frase do final significa? Ou vocês também não conseguiram entender a que se refere aquela afirmação? Contem pra mim!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Categoria:Resenhas
Compartilhe com os amigos:
| por Luciene Sans (Corujinha Lulu) às 05:30 do dia 11 de setembro de 2014 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários

2 comentários sobre ““Lucy” – Resenha de Cinema

  • 1 de setembro de 2015 em 16:51
    Permalink

    Dos filmes mais divertidos de ação do início ao fim. Um relógio excelente recomendação este filme já es uma uma estreia na HBO disponível . Eu a amava, Pior ser um filme com um enredo excelentemente produzida.

    Responder
    • 2 de setembro de 2015 em 10:10
      Permalink

      Oiii Yadira! Obrigada por vir compartilhar com a gente a sua opinião! Acho até que vou assistir de novo esse filme em casa! Obrigada por deixar seu comentário! =) Beijinhos

      Responder