Reflexão

Mensagem para reflexão: Os Três Macacos Sábios

reflexão mensagem três macacos 3 macacos sábios corujas sábias 3 corujas
Os Três Macacos Sábios, ou melhor, nossas Três Corujinhas Sábias | ©CorujinhaLulu.com

Olá pessoal!!

Hoje estamos trazendo um provérbio japonês muito antigo e que sempre vale a pena ser lembrado: “não veja o mal, não escute o mal, não fale o mal”! Ele normalmente é representado por três macacos: um escondendo os olhos, outro com a mão sobre a boca e o terceiro tampando os ouvidos – mas, no nosso caso, adaptamos para as nossas corujinhas!

E o que dá pra entender desse ensinamento?? Dá para entender que é para sempre afastarmos o mal de nossas vidas, evitando falar, ouvir, praticar o mal e nunca desejar para os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente. E muitas outras analogias podem ser feitas.

Saiba Mais:Os nomes dos macacos são Mizaru 見 ざる, Kikazaru 聞か ざる, Iwazaru 言わ ざる, que representam, respectivamente, olhar, ouvir e falar. Os nomes têm a mesma terminação “zaru” que significa negação. Essa terminação se assemelha sonoramente à palavra “saru”, que significa macaco.

Esse provérbio faz parte de toda uma filosofia japonesa, é considerado uma “Regra de Ouro” por lá e, juntamente com outros ditados, levam a paz e a harmonia para todos.

Gostamos tanto desse provérbio que, quando vimos na loja Varanda do Galleria Shopping, em Campinas, acabamos comprando nossas “Corujinhas Sábias”!

Querem compartilhar a reflexão de vocês sobre o tema? Comentem aí embaixo!!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Sir Coruja

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!