.

Mensagem para reflexão: a rocha no caminho

Mensagem para reflexão: a rocha no caminho

Olá pessoal!
Que tal uma nova mensagem para refletirmos um pouco? Lá vai!

“Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição…’ 

Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor caminho. Às vezes quando enfrentamos “a pedra” ao invés de simplesmente ignorá-la acabamos fazendo toda a diferença e conquistando novas oportunidades. Não apenas pessoais, mas também sociais! Cada indivíduo tem um importante papel em sua vida pessoal e também na sociedade em que vive.

Abraço a todos!
*Hoot-hoot*

Categoria:Reflexão
Compartilhe com os amigos:
| por Sir Coruja às 04:00 do dia 17 de fevereiro de 2015 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários