Voando Por Aí

Mônica Parade no Shopping D

Olá pessoal!

Em uma de nossas andanças por São Paulo descobrimos que o Shopping D está com 18 esculturas, que fazem parte da Mônica Parade, espalhadas pelos andares do shopping até 22 de fevereiro!

A Mônica Parade, iniciada em 2013, é uma intervenção urbana da PANINI, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e TopTrends, que colocou 50 esculturas da dentucinha mais famosa do Brasil nas ruas da capital paulista na ocasião em que a Mônica completou 50 anos.
Cada Mônica foi customizada por artistas diferentes, escolhidos pelo próprio Mauricio de Sousa, que também pintou uma delas – pode ser vista lá no Shopping D! – As peças foram feitas em fibra de vidro e têm, no total, 1,85m de altura.

Agora vamos para a melhor parte: as fotos! Ficamos bem empolgados quando chegamos no shopping e vimos uma escultura gigante da Mônica no meio do corredor! Como eu e meu marido já estávamos morando no Paraná quando ocorreu a Mônica Parade em São Paulo, não pudemos ver na época – e confesso que fiquei bem frustrada!

Mas então surgiu essa oportunidade de ouro, totalmente ao acaso, e me realizei vendo de pertinho toda a arte que foi criada nas peças dentuças! Pena que não é a coleção completa!

Monica Parade #monicaparadenoshoppingd #monicaparade
As 18 Mônicas estão dispostas na ordem em que encontramos cada uma. As peças têm detalhes por todos os lados e os coelhinhos
entram no clima também! Algumas são tão detalhadas que dá pra passar uns bons minutos admirando | ©CorujinhaLulu.com

01:Mônica a la Tikka por Tikka Meszaros
02: O dono da “lua” por Ronaldo Barata
03: Monicrânio por Crânio
04: Hello, my name is “M” por Alexander Borba
05: Mônica em retalhos por Junior Lopes
06: Mônica Bumbá por Titina Corso
07: Mônica Mizulina por Erica Mizutani
08: Mônica andando em flores por Ale Magrini
09: Sonhos por Renato Guedes
10: Monicaveira por Danilo Beyruth
11: por Alex Senna
12: Saladinha azul por Hiro Kawahara
13: Mônica na belle époque por Maramgoní
14: Mônica Embaixadora por Mauricio de Sousa
15: Quem é dentuça aqui? por Luciana Assumpção
16: Dentuça de galocha por Bruno Honda Leite
17: Frenologia avançada por Fido Nesti
18: Limoeiro por Mauro Souza

Curiosidade:ficamos que nem bobos tentando achar a 18ª Mônica no shopping! Isso porque no cartaz diz que as esculturas estão no 1º e 2º piso. Se você quiser fazer sozinho um “caça-fantasma”, ou melhor, “caça-Mônica”, então ignore este link porque aqui você vai poder ver onde está a “Mônica escondida” no Shopping D!

A mostra é itinerante e já percorreu São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro! No site oficial da Monica Parade dá pra ver o calendário, detalhes sobre o projeto e muito mais – dá até pra você soltar sua imaginação na Monica Parade Virtual!

Se ainda não viu – ou quer rever essas lindas esculturas – corre pro Shopping D que ainda dá tempo! Não esquece de postar sua fotos nas redes sociais com #monicaparadenoshoppingd

Quem aqui quer uma “Magali Parade”, hein? Ela também completou 50 anos! Por falar nessas comemorações, logo logo mostro mais coisas legais dos personagens da Turma da Mônica! Fiquem de olho! Ah! Me contem qual a Mônica favorita de vocês? Eu adorei várias, mas 3 me cativaram muito! E vocês?
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 19 de fevereiro de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!