Games

SimCity Build It – Game da Eletronic Arts para celular

O gameplay de hoje é sobre o jogo para celular SimCity Build It.

No melhor do estilo Sim City, você, Sr Prefeito, constrói sua cidade e deve manter os Sims felizes, oferecendo a eles todas as necessidades básicas (água, luz, limpeza, esgoto, transporte…). Você deve fazer sua cidade crescer próspera ao mesmo tempo em que se preocupa em não poluir o meio-ambiente.

Parece bobo, alguns podem até achar que é sem graça, mas na verdade o joguinho é muito interessante e exige que você raciocine muito para sua cidade não crescer desordenada e acabar ficando sem dinheiro (simoleons) para oferecer os serviços básicos aos seus moradores – que ficam cada vez mais exigentes.

jogo game sim city build it app aplicativo celular android ios

Diria até que é uma boa forma de aprender a mexer com finanças, pois temos que controlar os gastos da cidade, saber o momento certo de comprar os materiais, guardar o dinheiro para comprar o serviço de melhor custo benefício ou mesmo o serviço que menos polui – porque poluição deixa os Sims menos felizes, pagando menos impostos… E menos simoleons em caixa é igual a menos crescimento!

O game é todo em 3D, muito realístico, gráficos muito perfeitos, podendo até girar 360º para observar melhor sua cidade. Você também pode dar zoom e ver todos os detalhes das construções, os carrinhos passando nas ruas, as luzes dos apartamentos acesas, as fábricas produzindo…

jogo game sim city build it app aplicativo celular android ios

Quanto mais a cidade cresce, mais necessidades os Sims vão ter, e você, Prefeito, tem que estar preparado para oferecer tudo o que eles querem. Você pode comprar materiais de cidades vizinhas – ou amigos – e pode vender também suas produções.

Conforme sobe o nível, você habilita novas missões, novos produtos, o porto da cidade, a torre de desastres, os edifícios comerciais… E assim por diante!

jogo game sim city build it app aplicativo celular android ios

O legal é que, seguindo a ideia de todos os jogos da série Sim City, os Sims dão suas opiniões e compartilham o que estão vivendo, deixando recados muito legais para você. E eles ainda podem dar itens especiais que são usados para expandir áreas da cidade ou mesmo para expandir o depósito de produtos.

Tsum Tsum app

Quando um jogo de simulação tem a Eletronic Arts(EA) envolvida – como SimCity Build It e a série The Sims– já é sucesso garantido! Pra quem gostou, o app está disponível no Google Play e na App Store! Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!