Voando Por Aí

Conhecendo e entendendo o Walt Disney World | Viagem Orlando

Olá pessoal! – voltamos com os post sobre a nossa viagem a Orlando! Agora que nos mudamos definitivamente, vamos liberar muitos conteúdos legais contando e mostrando tudo o que vivemos por lá!

Apesar de ter lido muitas informações – mas muuuuuitas mesmo – sobre Orlando e os parques, confesso que nunca tinha ficado tão claro pra mim como estão dispostas as coisas no Mundo de Walt Disney. Por isso, acho interessante explicar pra vocês algumas coisas que não li em lugar nenhum, mas que são muito importantes!

Orlando não é só a Disney não! Tem muitos outros parques legais, como a Universalaquele do Harry Potter! hehehe! – mas devido às proporções, seria injusto não destacar o local onde definitivamente moramos durante os 14 dias que passamos por lá!

O Walt Disney World é como se fosse uma cidade! Tem suas próprias ruas, seus quatro parques de diversão (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios), seus parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), sua própria distribuição de energia elétrica e água e funciona como algo completamente independentepor isso dá a sensação de que estamos realmente em outro mundo!


rede energia eletrica em formato de orelha Mickey Conhecendo e entendendo conheça entenda o Walt Disney World Mundo Viagem Orlando Florida EUA USA Estados Unidos ©CorujinhaLulu.com
Além de ter rede de distribuição elétrica própria, a Disney tem seu próprio design: Mickey por toda parte!

Quando eu li sobre os Resorts da Disney, dos mais econômicos aos mais tops, eu nunca tinha conseguido visualizar bem onde era cada coisa nem como tudo aquilo conseguia funcionar junto. Então vou tentar explicar da maneira mais simples possível!

De acordo com o site oficial, a Disney divide seus Resorts e demais atrações em 5 regiões diferentes, que funcionam como se fossem “bairros” de uma cidade: Magic Kingdom Area, Downtown Disney Area, Epcot Area, Animal Kingdom Area e Wide World of Sports Area. Ou seja, o parqueMagic Kingdom, por exemplo, possui uma área ao seu redor, que se chama Magic Kingdom Area. Nessa região tem alguns resorts, como Grand Floridian, Polynesian e Contemporary. É por isso que você pode já ter visto algo sobre “o resort tal que fica na área do Magic Kingdom”. Isso não significa que fica dentro do parque. É apenas uma maneira de orientar as pessoas no Walt Disney World, que é gigante!

Mapa area orlando florida usa eua estados unidos map Parques da Walt Disney World epcot map downtown springs animal kingdom magic celebration typhoon lagoon blizzard beach espn hollywood studios mgm ©CorujinhaLulu.com
Em destaque estão os parque e algumas das principais localizações.
Em Vermelho: Magic Kingdom Area / Em Azul: Downtown Disney Area / Em Branco: Epcot Area
Em verde: Animal Kingdom Area / Em Amarelo: ESPN Wide World of Sports Area.
* O Sir Coruja fez o mapa bem grandão pra pegar todos os detalhes. Caso queira ver a versão maior,
clique no link a seguir: Mapa Grande dos Parques da Disney.

Como uma cidade “normal” (e bem equipada), lá também existem estádios, quadras, autódromo, campos de golf e transporte “público” – gratuito – para os cidadãos, ou melhor, hóspedes! Os transportes são variados, desde o tão conhecido ônibus até o futurístico Monorail! Todos interligam o máximo de áreas dentro do Walt Disney World, proporcionando comodidade para quem está hospedado lá e não está de carro –ou pra quem está de carro, mas quer dar uma variada!

E, assim como toda cidade, o Walt Disney World possui seu próprio “centro de cidade” (Downtown Disney, que a partir de 2016 se chamará Disney Springs). Nesse “centro” tem de tudo um pouco: restaurantes, lojas, entretenimento, parque (Disney Quest), teatro, cinema… É muito completo!

A “cidade Disney” possui ainda uma área de fábricas e indústrias, local onde é produzido e criado tudo que os parques precisam, desde construção e acabamentos até as fantasias e roupas utilizadas. Ah! E, claro, tem também a Disney University, a Universidade da Disney, que fica ao norte do Magic Kingdom!

Mapa area com Resorts da Walt Disney World orlando florida usa eua estados unidos map polynesian wilderress Lodge Coronado Springs Art of Animation All-Star Sports Music Movies Pop Century Grand Floridian | ©CorujinhaLulu.com
Em destaque estão algumas das principais acomodações e os Resorts mais conhecidos.
Em Vermelho: Magic Kingdom Area / Em Azul: Downtown Disney Area / Em Branco: Epcot Area
Em verde: Animal Kingdom Area / Em Amarelo: ESPN Wide World of Sports Area.
* O Sir Coruja fez o mapa bem grandão pra pegar todos os detalhes. Caso queira ver a versão maior,
clique no link a seguir: Mapa Grande dos Resorts da Disney.

Nós ficamos hospedados no Disney’s All-Star Sports Resort, que fica na área do Animal Kingdom (Animal Kingdom Resort Area), o que significa que, como dá pra ver no mapa, a gente ficava mais próximo desse parque e do parque aquático Blizzard Beach, que estava fechado por causa da estação – como fomos no inverno americano, eles escolhem apenas um dos dois parques aquáticos para ficar aberto e em 2014 o escolhido foi o Typhoon Lagoon.

Deu uma conferida no mapa? A gente passou muitas vezes na área onde está a ESPN. Pra vocês verem, o Walt Disney World não é apenas “um monte de parque” coladinho um no outro. Tem toda uma mega área que pode confundir muito o desavisado que chegar pensando que será tudo bem próximo. Claro que não é nenhum bicho de sete cabeças! Nós mesmos nunca tínhamos ido pra lá antes e alugamos carro já de primeira! Não nos perdemos e nos sentimos bem seguros com as placas espalhadas, mas com certeza o GPS foi essencial pra não deixar a gente completamente perdido! Recomendo muito mesmo! – pra quem está interessado em saber mais sobre o aluguel de carro e como ir sem GPS do aeroporto de Miami até um Walmart próximo para comprar um, veja o vídeo e leia o conteúdo que estão neste post Viagem Orlando: aluguel de carro, GPS no Walmart, Outlet e ida a Orlando.


Curiosidade:as ruas dentro do complexo da Disney têm nomes que ajudam a identificar claramente que você já está na terra do Mickey (como “Seven Seas Drive”, “Dream Tree Blvd” e “Epcot Center Drive”)! São esses pequenos detalhes tão bem pensados e carinhosamente colocados que transformam qualquer marmanjão em criança de novo.

Confesso que, mesmo tendo visto inúmeros mapas e traçando rotas antes da viagem, eu não imaginava a dimensão de tudo isso! Espero que ajude alguém que já está com viagem marcada ou quem ainda planeja sem data definida – assim como eu fiz por anos!


Nos próximos artigos sobre nossa viagem vou detalhar melhor nossos passeios e tenho certeza que todas essas informações de agora vão ajudar você que gosta de se localizar no ambiente enquanto lê alguma coisa! Vai dar pra mergulhar ainda mais fundo na magia da Disney!

Gostaram de ver um pouquinho mais sobre esse mundo encantador? Fiquem ligados porque vai ter muito post legal sobre a viagem, além de fotos e vídeos que fizemos por lá! E pra você não perder nadinha do que vamos publicar, fique de olho na tag Viagem: Orlando, porque tem muita coisa legal além da Disney também!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 25 de maio de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!