Reflexão

Mensagem para Reflexão: o passarinho e a floresta em chamas

E ai pessoal?! Vamos para mais uma boa reflexão?
Eu gostei muito dessa mensagem!

“Certa vez, uma linda floresta começou a pegar fogo. Os animais, assustados, começaram a correr, fugindo desesperadamente da bela floresta. Mas um deles, um passarinho, corajosamente decidiu fazer alguma coisa para impedir o ímpeto das chamas: ele pegava um pouco de água pelo bico e jogava água nas chamas, na tentativa de apagar o fogo. Os outros animais lhe diziam que seria impossível que ele conseguisse apagar o fogo sozinho. Mas o passarinho não hesitou em responder: ‘Não importa. Estou fazendo a minha parte’.
Agora eu explico porque gostei tanto… sabe quando a gente reclama que a prefeitura não limpa os bueiros das ruas, ou quando dizemos que o vizinho não separa o lixo, ou ainda quando reclamamos da falta de respeito no trânsito?!? Pois bem, já paramos para pensar se estamos fazendo a nossa parte para evitar que nossos problemas aumentem? Será que separamos o nosso lixo em casa, será que guardamos no bolso aquele papel de bala para jogar na lixeira e não nas ruas, será que conseguimos nos controlar no trânsito??
Antes de apontarmos os erros dos outros, e ficarmos só reclamando das coisas, por que não fazemos a nossa parte,independentedo que os outros estejam fazendo? Assim teremos nossa consciência tranquila, contribuindo para uma sociedade melhor!!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 22 de maio de 2015 por Sir Coruja

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

1 Comentário

  • Reply
    Natalia Ricaldez
    17 de julho de 2016 at 22:39

    Sabe me dizer quanto esta saindo o balde de noz o valor dele?

Vamos Conversar!