Resenhas

“Homem-Formiga” – Resenha de Cinema

Oiê pessoal!

AssistimosHomem-Formiga(Ant Man) e estou aqui para compartilhar o que achei dofilme! Se você ainda não viu, pode ler sem medo, não vou estragar a surpresa!

Ficha Técnica:

Homem-Formiga poster br brasil brazil ant man homem formiga 2015

Sinopse:Anos após criar a fórmula que permite encolher quem vestir um traje especial, o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) tem que impedir seu ex-auxiliar Darren Cross (Corey Stoll) de utilizar sua criação inescrupulosamente para vender a tecnologia a organizações mal intencionadas. Seu objetivo colide com Scott Lang (Paul Rudd), que depois de sair da cadeia está disposto a fazer o que for preciso para provar à sua ex-mulher, Maggie (Judy Greer) que merece passar mais momentos ao lado de sua filha. Dr. Pym, após observar Scott e ver seu potencial, escolhe o rapaz para vestir seu poderoso traje, capaz de transformá-lo no Homem-Formiga.

Dirigido por:Peyton Reed

Gênero:Ação, Aventura, Sci-Fi / Ficção Científica (117 min – 2D e 3D)

Classificação Indicativa:12 anos
Lançamento:16 de julho de 2015| 17 de julho de 2015

Marvel Studios | distribuição: Disney / Buena Vista

Resenha | Opinião

Eu gosto muito dos filmes com os personagens da Marvel e Homem-Formiga não deixou nada a desejar. Além de ser um filme mega divertido, tem cenas ótimas de ação e adrenalina!

Curiosidade:Os Vingadores são mencionados e visualizados no filme algumas vezes, normalmente em cenas bem engraçadas!

O interessante é que esse longa-metragem trata assuntos relativamente polêmicos de um jeito sutil. Um deles tem relação diretamente social: o destino de um ex presidiário que já cumpriu sua pena e a noção de “crime” pelo senso comum. Como o próprio trailer já mostra, Scott Lang que se torna o Homem-Formiga, é um homem que cumpriu sua pena e fica em liberdade. No entanto ele foi preso por um crime questionável, já que o realizou pensando no bem das pessoas inocentes que estão sendo prejudicadas. Esse crime inclusive é admirado por muitas pessoas! Após ganhar a liberdade, Scott quer se livrar do mundo do crime e encontra muita dificuldade para conseguir um emprego e mudar sua imagem; Em compensação o filme também mostra o outro lado: colegas de Scott que cumpriram a pena na prisão e que voltaram numa boa a cometer crimes, como se não tivessem aprendido a lição. São dois resultados de um mesmo problema e é bem interessante ver o filme mencionar, mesmo que discretamente, esse caso social.

Outra reflexão que esse filme causa é sobre a noção de poder que comumente é associada às coisas grandes! Quando falamos de alguém fortão, a chance da imagem do Hulk vir à mente é enorme! Ou quando falamos de um carro potente, provavelmente iremos pensar naqueles carrões enormes! Dificilmente alguém pensaria num inseto tão pequeno e que parece tão frágil quando o assunto é super-heroi poderoso! Mas esse filme deixa claro o quão equivocados estamos quando não vemos as coisasPor Outro Lado. Ditados como “tamanho não é documento” e “nos pequenos frascos é que estão os melhores perfumes e os piores venenos” fazem mais sentido depois de assistir a esse longa!

Por último, outro assunto intrigante e polêmico: o filme mostra que as aparências podem enganar e que, talvez, os fins justifiquem os meios. Principalmente quando pedem para que o heroi invada um local e roube um objeto. Afinal de contas, esse tipo de comportamento seria condenável e não digno de um heroi… Mas a justificativa era nobre. O que vocês acham? Os fins realmente justificam os meios?

Com certeza esse filme é imperdível para quem quer ver um heroi como nunca visto antes! Muita diversão, muita ação e muita adrenalina para toda a família curtir! Sem contar que dá muita informação sobre um dos seres vivos mais fortes do mundo: a formiga, que consegue carregar 5 vezes o peso do próprio corpo! Vocês já viram Homem-Formiga nos cinemas? O que acharam? Se ainda não viu, não esqueça de ficar até o final para ver a cena extra após os créditos principais!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 21 de julho de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!