.

Diy de decoração fácil e barata para Halloween: Baleiro de Frankstein, Quadro de Morcego e Abóbora de papel

capa_especial_halloween_diy_faca_voce_mesmo_decoracao_facil_e_barata_dia_das_bruxas_corujinhalulu

Oie pessoal! Estou muito empolgada pra anunciar a nova Série Especial de Halloween que vai rolar aqui no blog e no canal Corujinha Lulu no Araproveita e se inscreve pra não perder os próximos vídeos! – Essa série vai ser composta por vídeos com tutorial passo a passo mostrando como fazer decoração do estilo “faça você mesmo” / DIY, além de receitas de comidinhas gostosas pra sua Festa de Halloween e ainda por cima um vídeo mostrando a nossa festinha, com todas as ideias + fantasia + luz negra! Vai ser de arrepiar! 

O primeiro vídeo que já está no nosso canal do youtube apresenta dicas pra fazer uma decoração multiuso sem gastar muito e reaproveitando coisas que a gente tem em casa! Uma dessas decorações é um baleiroque funciona de verdade! – no formato da cabeça do Frankstein! A gente teve a ideia de criar esse baleiro porque eu amo esse tipo de dispenser e não tenho aqui em casa ainda… Aí, numa conversa com o maridão, a gente pensou “e se contruíssemos o nosso baleiro? E se ele fosse temático para o Halloween?!”… Foi assim que surgiu a ideia de fazer essa Série Especial e eu espero que vocês gostem!

Aqui no post tem todo o passo a passo detalhado, além da lista de materiais necessários e os moldes para ajudar vocês a fazer em casa esses três projetos: Baleiro / Petisqueira de FranksteinQuadros de Morcego e Abóboras de papel multiuso para enfeitar, dar de lembrancinha ou deixar a festa mais iluminada! Mas, antes de continuar a ler o post, vem conferir o vídeo com o tutorial que está aqui embaixo:

 

Baleiro / Petisqueira de Frankstein

diy_faca_voce_mesmo_especial_halloween_dia_das_bruxas_baleiro_petisqueira_frankstein_corujinhalulu

Esse baleiro – que você pode usar para colocar os petiscos doces ou salgados que quiser contanto que passe pela boca da garrafa – é bem fácil de fazer e, o melhor, ele funciona de verdade! Fizemos vários testes antes até chegar no mecanismo que achamos mais apropriado. Nós nos inspiramos no Frankstein para criar o nosso, mas vocês podem soltar a imaginação e fazer o personagem que vocês quiserem: Drácula, zumbi, fantasma, múmia, lobisomem… 

Materiais
* 1 garrafa pet de 5 litrosusamos a de água!
* 1 pote de plástico – usamos um velho que já estava trincadinho que servia para colocar farinha / arroz / açúcar…
* Papelão
* Fita crepe
* Mistura de cola branca com um pouco de águapra fazer uma técnica do tipo de “papel machê” e essa mistura não pode ficar muito líquida nem muito consistente.
* Pedaços de papelpode ser de rascunho, sulfite, jornal, papel toalha, papel higiênico…
* Tinta nas cores: verde, preto, branco, prata metálica, vermelho…essas são apenas sugestões! Você pode pintar seu baleiro na cor que quiser!
* Pincéis largos e finos
* Tesoura e estilete
* Cola quente

Opcional
* Caixinha de lembrancinha redondaé pra auxiliar na hora de fazer a cabeça do parafuso que vai no pescoço do Frank! Mas você pode fazer a forma arredondada modelando papel com fita crepe.
* Cola com glitter fruta corse você quiser ver seu baleiro brilhar na luz negra, passe o glitter em todo detalhe preto!
* Lixapara dar acabamento nos cortes feitos no pote de plástico. Assim ninguém vai se machucar / arranhar com o baleiro!
* Lápis e Marcador permanentecom o lápis você desenha o rosto do monstro e com o marcador você reforça os traços do seu desenho. Você pode fazer essa etapa com tinta também.O marcador pode ser substituído por tinta também!

Observação
* Usamos uma chave de fenda, aquecida no fogo do fogão, para derreter o plástico e fazer o buraco que encaixa a cabeça com o tronco do Frank. Se for usar a mesma técnica, tome muito cuida para não se machucar. Se for menor de idade, peça para um adulto te ajudar!

Moldes para download (Freebies)
* Para guiar vocês fizemos um arquivo PDF com os moldes que desenhamos para fazer o nosso baleiro. Tanto as pecinhas responsáveis pelo funcionamento de “abrir e fechar” o baleiro, como o potinho de coração e o desenho do rosto do Frankstein estão disponíveis para download. É só clicar no botão abaixo! Lembre-se de verificar se as medidas coincidem com os suportes que você está utilizando para criar seu baleiro!

botao download baleiro frankstein candy dispenser halloween frank monstro monster corujinhalulu

* Se você fizer o download dos moldes, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

 

Morcegos e Quadros

diy_faca_voce_mesmo_especial_halloween_dia_das_bruxas_morcego_dracula_quadro_corujinhalulu

A segunda ideia pode até parecer clichê nas Festas de Dia das Bruxas, mas na verdade vamos apresentar para vocês maneiras criativas de usar o clássico morceguinho de papel de um jeito mais moderno e surpreender seus convidados na sua Festa de Halloween!

Materiais
* Papel, muitos papéis coloridos, de diversos tipos: cartolina, sulfite, colorido, crepom, celofane…
* Tesoura
* Cola
* Todo tipo de material para decorar: tinta, tinta metálica, tinta 3D, cola glitter, papel, algodão… – nós usamos aquelas tintas e colas que já vêm com aplicador para facilitar.

Moldes para download (Freebies)
Nós fizemos o molde do morceguinho que criamos com diversos tamanhos e deixamos disponível para download! É só clicar no botão abaixo!

botao download quadros morcego frame dracula halloween handcraft corujinhalulu

* Se você fizer o download dos moldes, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

 

Abóbora de papel multiuso: enfeite, lembrancinha e luzinha pisca pisca

diy_faca_voce_mesmo_especial_halloween_dia_das_bruxas_abobora_papel_decoracao_enfeite_luz_pisca_corujinhalulu

Essa abóbora decorativa de papel é bem fácil de fazer e você pode usar de diversas maneira na sua Festa de Dia das Bruxas! Dá para colocar como enfeite de mesa, com ou sem velinha de led dentro, ou você pode colocar balinhas dentro e dar de lembrancinha para os seus convidados ou ainda colocar várias abóboras naquelas luzinhas pisca pisca de natal! Fica super temático!

Materiais
* Papel colorido tamanho A4nós pegamos uma cartolina laranja e cortamos no tamanho de uma A4 para facilitar! Você pode usar a cor que quiser. Inclusive pode substituir o papel verde por outra cor para fazer os cabinhos da sua abóbora.
* Lápis e régua
* Tesoura
* Araminho que vem em saquinho de pãoe que também pode ser encontrado em lojas de papelaria e de presentes.
* Objeto pontiagudo – a gente usou a ponta de uma tampa de caneta para fazer os furinhos no papel.

Molde para download (Freebie)
Esse molde na verdade é só pra ajudar a entender os traços que devem ser feitos na sua folha colorida. É só clicar no botão aí embaixo!

botao download freebie abobora de papel halloween handcraft corujinhalulu

* Se você fizer o download dos moldes, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

Lembre-se de marcar o meio dos 4 lados da folha – a medida da folha A4 é de 21 x 29,7 cm – Depois você precisa fazer pontinhos a cada 1,5 cm nos lados maiores da folha, ou seja, nos dois lados que medem 29,7 cm. Aí é só ligar os pontinhos e cortar os filetinhos de papel com a tesoura, lembrando de cortar ao meio também! – tem tudo explicadinho no vídeo que está no início deste post!

Importante: para fazer a abóbora com o tamanho padrão de araminho de pão, você precisa de 12 filetinhos de papel.

Observação: você pode fazer uma abóbora maior juntando dois araminhos para aumentar a estrutura e dobrando o tamanho de cada filetinho de papel!

 

Vem mais por aí!

Eu espero que vocês tenham gostado desse primeiro post / vídeo Especial de Halloween aqui do blog! Sempre ficamos muitos felizes quando criamos decoração no estilo DIY (Do It Yourself) e criamos receitas temática para a seção De Bico Cheio! Por falar nisso, os próximos vídeos da Série vão ser De Bico Cheio Especial de Halloween! Se inscreve no canal para não perder os vídeos e inscreva seu email na Newsletter da Corujinha Lulu para receber os posts por email e ficar sabendo quando vai rolar os próximos posts dessa série “hallowística”!

Se vocês fizerem alguma criação que apresentamos aqui, tire uma foto, poste nas redes sociais e marque a gente – @corujinlulu no Instagram e no Twitter, além das nossas páginas no Facebook, G+ e Pinterest! – Vamos adorar ver a foto, curtir, comentar e compartilhar aqui no blog para todo mundo ver o que você fez!

Agora me contem qual ideia vocês mais gostaram e o que vocês estão planejando para a Festa de Halloween / Dia das Bruxas / Dia do Saci !! Nós vamos compartilhar com vocês a nossa Festinha aqui no blog e no nosso canal no Youtube! Vamos mostrar diferentes formas de aplicar as criações dessa Série Especial, além de mostrar nossas fantasias e os efeitos com a luz negra! Estou super empolgada! E vocês? Contem pra mim nos comentários!
Até a próxima! *Hoot-hoot* 

Categoria:Variedades
Compartilhe com os amigos:
| por Luciene Sans (Corujinha Lulu) às 09:42 do dia 22 de outubro de 2015 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários

2 comentários sobre “Diy de decoração fácil e barata para Halloween: Baleiro de Frankstein, Quadro de Morcego e Abóbora de papel

  • 26 de outubro de 2015 em 03:36
    Permalink

    Amei amei amei! Parabéns pelo blog!! Estou viciada! Bjs

    Responder
    • 26 de outubro de 2015 em 03:40
      Permalink

      Oie Luzy!! Ahh! Muito obrigada pelo carinho! Adorei saber que tem mais uma corujinha por aqui como eu! Fiquei muito feliz com o seu comentário! :-) Super beijo!

      Responder