.

Diy: Como fazer capinha de silicone para celular e tablet

como fazer uma capa capinha de silicone para celular tablet caseira diy faca voce mesmo mesma snoopy fifi peanuts #CorujicesDaLu Corujices Da Lu corujinhalulu ©CorujinhaLulu.com
Oie pessoal! Vim trazer uma dica muito legal hoje! Você sabe como fazer capinha de silicone para celular ou tablet? Vem com a gente porque fizemos um vídeo tutorial com todo o passo a passo pra você fazer a sua própria capinha de celular e, de quebra, tematizá-la com o Snoopy e sua namoradinha Fifi! – quem aí já viu o filme Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme?

Nós também fizemos uma capinha de silicone em forma de livrinho, inspirada no Livro de Feitiços da Mal, filha da Malévola no filme Disney Descendentes! Confira o tutorial aqui!

É só conferir o vídeo aí embaixo – ou assistir direto no nosso canal do youtube – pra ver esse passo a passo no estilo DIY / Faça Você Mesmo que a gente preparou pra vocês!

 

Quer ver a lista de materiais necessários e saber mais algumas dicas de como fazer capinha de silicone para celular / tablet? Então continue lendo: 
 

Como fazer capinha de silicone para celular e como personalizar com o Snoopy e a Fifi

Materiais:
* Silicone branco ou transparente – daqueles que são vendidos em lojas de material de construção.
* Amido de milho
* Rolo de massa – deve ser um que você não use na cozinha!
* Cortador bem afiado
* Tinta acrílicanós usamos vermelho e branco para dar cor na capinha da Fifi e preto para os detalhes do Snoopy e da Fifi.
* Pincelé legal ser um pequeno para os detalhes.
* Pompons – para a Fifi.

* Cola quentepara colar os pompons.
* Papel um pouco grosso pra servir de proteção da tela do seu aparelho.
* Fita crepe
* Plástico filme ou Filme de PVC

Opcional:
* EVA – você pode fazer as orelhinhas do Snoopy e da Fifi com EVA ao invés de silicone.
* Pompom pretopara fazer o narizinho nas capinhas, mas, se preferir, você pode pintar com tinta acrílica.
* Máscara de proteção – o silicone libera um cheiro muito forte, por isso aconselho a usar uma máscara e fazer a sua capinha em um lugar bem ventilado.
* Luvas você não precisa necessariamente usá-las caso utilize algum utensílio para jogar as primeiras camadas de amido no silicone. É importante não tocar no silicone antes e estar misturado ao amido porque ele pode grudar na sua mão e fica um pouco complicado limpar depois. Acho interessante usar as luvas porque você precisa ser bem ágil pra formar a massa e modelar. Assim que a massa estiver formada, pode tocar nela sem luva normalmente.

Observação:
No vídeo que está no início do post você pode acompanhar o tutorial e aprender como fazer a sua própria capinha de celular / tablet! Você precisa ser um tanto rápido para lidar com o silicone porque ele perde a maleabilidade bem depressa. Atente para as voltinhas que o seu celular tem. O meu tem várias e o acabamento dessas voltinhas não ficou tão perfeito quanto gostaria porque acabou não dando tempo de corrigir antes do silicone ficar rígido. Quando for cortar o excesso de silicone na tela e as aberturas para câmera e botões do seu aparelho, faça com muito cuidado para não cortar além do silicone e danificar seu celular / tablet. Por fim, a tinta que você usar precisa ser tinta acrílica porque ela adere, de fato, no silicone por formar uma espécie de plástico depois que seca. Tome cuidado porque a tinta acrílica seca bem rápido! Se preferir, faça o desenho dos detalhes com lápis antes. Não se preocupe, o lápis sai facilmente do silicone!

Importante!
O silicone tem dois processos de curação / “endurecimento” / secagem. O primeiro é o que já deixa enrijecido e impede a modelagem e o segundo é quando de fato todo o processo químico termina de ocorrer. Por isso é interessante fazer sua capinha e deixar o celular por um tempo mesmo depois da primeira secagem. Pra não ficar sem usar o celular por tanto tempo, você pode fazer à noite, dormir e quando acordar retirar o seu celular com mais segurança pra não danificar a capinha! 

Agora é a sua vez!

Se você também fizer a capinha de silicone para celular / tablet que criamos, posta uma foto nas redes sociais e marque a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #CorujicesDaLu. Vamos adorar ver a arte de vocês, curtircomentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

 Nós adoramos fazer coisas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de vídeos tutorias com passo a passo, dê uma olhadinha na tag DIY / Faça Você Mesmo pra ver as outras coisas que já criamos!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se no nosso canal do Youtube pra ver as próximos vídeos em primeira mão! E se vocês quiserem sugerir algum tema para os próximos vídeos, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Categoria:Variedades
Compartilhe com os amigos:

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários

21 comentários sobre “Diy: Como fazer capinha de silicone para celular e tablet

  • 21 de janeiro de 2016 em 18:28
    Permalink

    Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    [email protected]

    Responder
  • 25 de janeiro de 2016 em 14:14
    Permalink

    Ah meu Deus, seu blog tá de carinha nova! Ameeeeeeeei! Fazia um tempinho que não vinha pra cá, tava com saudades já! <3
    Você é tão criativa! Adorei a capinha!
    E ainda tá me devendo uma visita à Daiso Japan, em? hahaha E no meu casamento, vou te chamar pra preparar os projetos DIY pra postar um especial em ambos os blogs! hahahahha
    Grande beijo!! <3
    http://www.aqueledevaneio.com
    Mayara postou recentemente: #NoivadoM&B: Ele pediu! Eu aceitei! E agora?My Profile

    Responder
    • 30 de janeiro de 2016 em 01:26
      Permalink

      Obaaa!! Adoro quando vem aqui no blog!! =D Obrigada por me achar criativa!! Fico sem jeito… :-) Nós definitivamente precisamos nos encontrar numa Daiso Japan! Hehehe!! E eu amei a sua ideia de projetos DIY em um especial em ambos os blogs!! EU TOPO!! COM CERTEZA!!! =D Fiquei super feliz com a sua ideia!! <3
      Super beijooo!!!
      Luciene Sans (Corujinha Lulu) postou recentemente: Marvel Tsum Tsum: novidades sobre o novo game da DisneyMy Profile

      Responder
  • 28 de janeiro de 2016 em 00:35
    Permalink

    Que fofo Lu! Amei!!! ❤
    Adoro seus vídeos de DIY! :)

    Beijão, Ari

    Responder
  • 30 de março de 2016 em 11:16
    Permalink

    Pode ser cola de silicone

    Responder
    • 31 de março de 2016 em 14:26
      Permalink

      Oiii Cecília!! Eu testei com um silicone que não era 100% silicone e a massa não ficou no ponto certo… Mas, pode ser que dê certo com a cola que você tem! Ela é 100% silicone? Pra não desperdiçar, você pode fazer só um pouquinho de massa: coloca um pouco da cola e junta com um pouco de amido de milho, mais ou menos a mesma quantidade de cada um. Aí é só ver se você consegue modelar alguma coisa antes de endurecer! :-)
      Depois você volta aqui pra me contar se deu certo?
      Espero ter ajudado um pouquinho! Muito obrigada por participar aqui no blog!! Super beijo!
      Luciene Sans (Corujinha Lulu) postou recentemente: Diy: Como fazer porta-treco estampado da Série Divergente | Corujices da LuMy Profile

      Responder
  • 20 de maio de 2016 em 16:10
    Permalink

    Oi estou tentando fazer essa capinha de sicilone, mas nao sei o que estou fazendo de errado, porque quando vou começa a abrir a massa ela começa a desmanchar e fica grudando no rolo, e se eu colocou mais amido ela endurece e nao consigo mais usa ela. Ja joguei varias massas fora pq elas ficam assim.
    O q eu estou fazendo de errado?

    Responder
    • 23 de maio de 2016 em 08:01
      Permalink

      Oii Josiane!! Vou tentar dar algumas hipóteses do que possa estar acontecendo com a massinha, tá? Se ela está desmanchando quando você tenta abrir com a mão (e não com o rolo) é bom colocar um pouco mais de amido. Se ela desmancha só quando você usa o rolo, experimente forrar a mesa com papel manteiga, polvilhar um pouco de amido por cima da massa e só aí usar o rolo, sem muita pressão. Caso polvilhar o amido não esteja sendo o suficiente, polvilhe amido e coloque um pedaço de papel manteiga também em cima da massa antes de passar o rolo.

      Quando a gente usa o rolo com essa massa é normal ela ficar meio pegajosa porque o silicone é realmente muito grudento! Mas com essas dicas é capaz de você conseguir fazer mais fácil! 😉

      Eu espero que dê certo!! Depois você volta aqui pra me contar se conseguiu, por favor? Se ainda estiver com alguma dificuldade, eu tento te ajudar de novo, tá bom?! :-)
      Muito obrigada por participar aqui no blog!! Super beijo pra você!
      Luciene Sans (Corujinha Lulu) postou recentemente: Diy: Como fazer capinha de celular com borracha / O Rei Leão – A Guarda do Leão | Corujices da LuMy Profile

      Responder
    • 26 de abril de 2017 em 20:44
      Permalink

      Infelizmente também estou com esse problema, a primeira que eu fiz pareceu que ficou no ponto mas ficou muito pequena e não consegui abrir, e as outras eu tentava misturar o amido e fazia uma meleca e perdia a massa =(

      Responder
  • 5 de junho de 2016 em 18:50
    Permalink

    Quanto você gostou
    nisso tudo ? Gostaria de fazer pra vende e queria saber quanto você gastou. Adorei o blog ??

    Responder
    • 6 de junho de 2016 em 17:09
      Permalink

      Olá Agatha! Que bom que adorou o blog!! Fico muito, muito feliz por saber disso! ❤ Dos materiais utilizados o que custa mais caro é o 100% silicone. Como comprei em uma loja de material de construção no meu bairro, gastei menos de R$15,00 (quinze reais) no tubo de 280g. Mas se comprar em lojas maiores, a média de preço deve ser de R$20,00. Dependendo do tamanho do celular você vai precisar usar menos ou mais silicone pra fazer a capinha. Eu fiz 4 capinhas, 3 pro Motorola que é bem grande mesmo, e 1 para um celular Sony que é bem menor que o Motorola. Ainda sobrou um pouco de massa que eu usei pra fazer um molde pequeno. Mas o rendimento realmente vai depender do tamanho do celular e dos detalhes que você vai fazer usando o silicone.

      A tinta tem que ser acrílica ou têxtil (para tecido), mas usei muito pouco pra cada capinha. E o amido também não é caro, já que não usa muito pra fazer uma capinha. Com certeza custou menos de R$10,00 pra fazer cada capinha que eu fiz… Mas, sinceramente, acho que seria ideal você fazer um teste com os produtos e o tamanho de celular que você tem ideia de fazer pra vender porque o preço dos materiais pode variar bastante de lugar pra lugar, sabe? E pra você pode acabar saindo mais caro ou mais barato ainda! =)

      Espero ter ajudado um pouquinho! Muito obrigada por participar aqui no blog! Beijos!!!
      Luciene Sans (Corujinha Lulu) postou recentemente: Diy: Como fazer porta celular do Gato de Alice no País das Maravilhas | Corujices da LuMy Profile

      Responder
  • 1 de agosto de 2016 em 12:36
    Permalink

    Gostei muito. Luciene voce me deu uma ideia genial, precisava mesmo fazer uma capinha para o tablet das minhas netas adorei.
    Obrigada. Vou tentar fazer.

    Responder
  • 3 de agosto de 2016 em 19:50
    Permalink

    faz um tuturial de como fazer capinha de cilicone do cat noir em casa mas fazer como essa ai

    Responder
  • 16 de setembro de 2016 em 10:00
    Permalink

    Pela primeira vez estou lhe assistindo hj é lê amei

    Responder
  • 21 de fevereiro de 2017 em 13:18
    Permalink

    Eu tentei fazer a capinha mas nao fica com o molde do meu celular.. Fica duro e tbm nao fica do tamanho do meu celular..

    Responder