De Bico Cheio

Turma da Mônica: doce em forma de melancia da Magali – Receita De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa

receita de bico cheio magali doce suco fatia melancia brigadeiro chocolate de modelar turma da monica mauricio de sousa corujinhalulu corujinha lulu © corujinhalulu.com

Oiê pessoal! Hoje vim trazer para vocês uma nova série que está passando no nosso canal Corujinha Lulu no Arainda não é inscrito? Então se inscreva aqui! – e que estou super empolgada pra compartilhar com vocês! Criamos 4 receitinhas para homenagear o Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônicaconfira osite oficialda turminha –que completou 80 anos em 2015! A primeira receita que criamos pra vocês é inspirada na Magali, que completou 50 anos em 2014 e teve várias comemorações ao longo de 2015 também – como a Feirinha Gastronômica que a gente mostrou pra vocês!

Curte Turma da Mônica? Temos vários posts e vídeos aqui no blog sobre essa turminha: Parque de Diversão, Restaurante, Feirinha Gastronômica, Comprinhas… E muito mais! É só dar uma olhada na tag Turma da Mônica!

Criamos duas versões / apresentações dessa mesmareceitaque é bem fácil e super saborosa: a primeira é baseada naqueles sucos de melancia que são servidos na própria casca da fruta e a segunda é a famosa fatia de melancia que a Magali tanto ama! E o melhor de tudo é que a receita tem brigadeiro e chocolate! Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:

Receita De Bico Cheio Especial Turma da Mônica / Maurício de Sousa: Melancia de brigadeiro e chocolate de modelar para a Magali

receita de bico cheio magali doce suco fatia melancia brigadeiro chocolate de modelar turma da monica mauricio de sousa corujinhalulu corujinha lulu © corujinhalulu.com

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado
* 4 colheres de sopa de Nesquick de Morango
* 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
* 3 medidas de chocolate branco
* 1 medida de glucose de milho ou Karo
* Granulado de chocolate
* Açúcar cristal verde
* Corante alimentício verde

Modo de Preparo
Se você seguir tutorial com o passo a passo da receita que está no vídeo do início do post, não vai ter erro! Basicamente você tem que preparar o brigadeiro com o Nesquick e deixá-lo no ponto desejado, dependendo da versão que você quiser: suco de melancia ou fatia de melancia. Depois é só preparar o chocolate de modelar misturando o chocolate branco derretido com a glucose. Por fim, ajeitar de acordo com a apresentação e caprichar na decoração!

Agora é a sua vez!

receita de bico cheio doce suco fatia melancia brigadeiro chocolate de modelar turma da monica mauricio de sousa magali corujinhalulu corujinha lulu © corujinhalulu.com

Se você também fizer aMelancia de brigadeiro e chocolate da Magalique criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se vocês quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

1 Comentário

  • Reply
    Mikaelly
    8 de setembro de 2018 at 22:59

    Quero aprender mais receita de docinho da magali

Vamos Conversar!