De Bico Cheio

Turma da Mônica: bolachinha de cebola do Cebolinha – Receita De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa

receita salgada como fazer Turma da Mônica Bolachinha de cebola do Cebolinha De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa | ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal! Vim aqui compartilhar mais uma receita da série especial Maurício 80 anos que está no nosso canal Corujinha Lulu no Arainda não é inscrito? Então se inscreva aqui! – e dessa vez a inspiração foi o Cebolinha: bolachinhas salgadas sabor cebola baseadas nos famosos planos infalíveis!

Criamos 4 receitinhas para homenagear o Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônicaconfira osite oficialda turminha –que completou 80 anos em 2015! Já viram asreceitasinspiradas na Magalie no Cascão que criamos pra vocês?

Curte Turma da Mônica? Temos vários posts e vídeos aqui no blog sobre essa turminha: Parque de Diversão, Restaurante, Feirinha Gastronômica, Comprinhas… E muito mais! É só dar uma olhada na tag Turma da Mônica!

Essa bolachinha / biscoitinho é super fácil de fazer e é uma deliciosa opção para aquelas pessoas que, assim como eu, adoram um petisco salgadinho! O legal é que você pode reunir os amigos e bolar vários planos infalíveis juntos! Ou, se preferir, pode comer a bolachinha sem nada ou com algum patê, como o patê de atum que ensinei a fazer noCozinhando sob Pressão! Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:

Bolachinha de Cebola do Cebolinha: Receita De Bico Cheio Especial Turma da Mônica / Maurício de Sousa

receita salgada como fazer Turma da Mônica Bolachinha de cebola do Cebolinha De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa | ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes
* 80 ml de água fervente
* 1/2 sachê de fermento biológico seco
* 1 xícara de chá de farinha de trigo
* Sal a gosto
nós usamos sal sabor cebola frita pra intensificar o gostinho!
* Cebola e alho picadinhos a gosto
* 2 colheres de sopa de creme de cebola

* Requeijão para decorar (opcional)

Modo de Preparo
Facinho, facinho, assim como mostra o vídeo no início do post! Depois de preparar a massa, deixar descansar por pelo menos 30 minutos –você pode deixar de um dia pro outro pra render mais! – cortar as bolachinhas no formato que quiser, é só colocar pra assar no forno por uns 15 minutinhos e está pronto! Se quiser pode comer sua bolachinha de cebola desse jeitinho mesmo ou colocar uma patê ou requeijão! Pra se divertir é legal decorar com garranchos e esboços da Mônica e do Sansão, assim como o Cebolinha faz em seus planos infalíveis!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer aBolachinha de cebola do Cebolinhaque criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se vocês quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!