.

Turma da Mônica: bolachinha de cebola do Cebolinha – Receita De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa

receita salgada como fazer Turma da Mônica Bolachinha de cebola do Cebolinha De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa | ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal! Vim aqui compartilhar mais uma receita da série especial Maurício 80 anos que está no nosso canal Corujinha Lulu no Ar – ainda não é inscrito? Então se inscreva aqui! – e dessa vez a inspiração foi o Cebolinha: bolachinhas salgadas sabor cebola baseadas nos famosos planos infalíveis!

Criamos 4 receitinhas para homenagear o Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônicaconfira o site oficial da turminha – que completou 80 anos em 2015! Já viram as receitas inspiradas na Magali e no Cascão que criamos pra vocês?

Curte Turma da Mônica? Temos vários posts e vídeos aqui no blog sobre essa turminha: Parque de Diversão, Restaurante, Feirinha Gastronômica, Comprinhas… E muito mais! É só dar uma olhada na tag Turma da Mônica!

Essa bolachinha / biscoitinho é super fácil de fazer e é uma deliciosa opção para aquelas pessoas que, assim como eu, adoram um petisco salgadinho! O legal é que você pode reunir os amigos e bolar vários planos infalíveis juntos! Ou, se preferir, pode comer a bolachinha sem nada ou com algum patê, como o patê de atum que ensinei a fazer no Cozinhando sob Pressão! Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:
 

Bolachinha de Cebola do Cebolinha: Receita De Bico Cheio Especial Turma da Mônica / Maurício de Sousa

receita salgada como fazer Turma da Mônica Bolachinha de cebola do Cebolinha De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa | ©CorujinhaLulu.com

 

Ingredientes
* 80 ml de água fervente
* 1/2 sachê de fermento biológico seco
* 1 xícara de chá de farinha de trigo
* Sal a gosto
nós usamos sal sabor cebola frita pra intensificar o gostinho!
* Cebola e alho picadinhos a gosto
* 2 colheres de sopa de creme de cebola

* Requeijão para decorar (opcional)

Modo de Preparo
Facinho, facinho, assim como mostra o vídeo no início do post! Depois de preparar a massa, deixar descansar por pelo menos 30 minutos – você pode deixar de um dia pro outro pra render mais! – cortar as bolachinhas no formato que quiser, é só colocar pra assar no forno por uns 15 minutinhos e está pronto! Se quiser pode comer sua bolachinha de cebola desse jeitinho mesmo ou colocar uma patê ou requeijão! Pra se divertir é legal decorar com garranchos e esboços da Mônica e do Sansão, assim como o Cebolinha faz em seus planos infalíveis!
 

Agora é a sua vez!

Se você também fizer a Bolachinha de cebola do Cebolinha que criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #DeBicoCheio. Vamos adorar ver a arte de vocês, curtircomentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

 Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se no nosso canal do Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se vocês quiserem sugerir algum tema para o próximo De Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Categoria:De Bico Cheio
Compartilhe com os amigos:

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários