De Bico Cheio

5 Receitas Doces e Salgadas para o Halloween – ideias para o Dia das Bruxas | Receita De Bico Cheio

5 Receitas Doces e Salgadas para o Halloween / ideias para o Dia das Bruxas - Receita De Bico Cheio | ©CorujinhaLulu.com corujinha lulu corujinhalulu como fazer culinária canapés suco bebida hambúrguer aranha zumbi cérebro gelatina arrepiar aterrorizante abóbora fantasma biscoito brilha no escuro poção dracula vampiro vampira maquiagem fantasia

O Halloween, ou Dia das Bruxas, está chegando e nada mais legal do que dar uma espiada em várias ideias incríveis de Receitasde Doces e de Salgados pra entrar no clima aterrorizante de Halloween! Separei 5 ideias (com direito à bônus) que a gente criou e que você não pode deixar de conferir! Vem comigo:

Receitas Salgadas para o Halloween – ideias para o Dia das Bruxas | Receita De Bico Cheio

Para ver o Modo de Preparoe o Processo de Montagem das Ideias e Receitas Salgadas, confira o vídeoaqui embaixo, que mostra o passo a passo de como fazer cada receita:

  1. Canapés em formato de abóbora com patê de frango e cheddar:
    Receita salgada canapé canapés torrada torradinha abóbora patê frango com cheddar especiarias azeitona preta decorado cebolinha Halloween Dia Das Bruxas Doce De Bico Cheio ©CorujinhaLulu.com minion
    Ingredientes:
    * Frango cozido e desfiadovocê pode desfiar com garfo ou processador.
    * Tempero a gosto e pápricanós usamos cebola, alho, sal, salsinha, cebolinha e orégano para temperar o frango e depois acrescentamos páprica picante. A páprica é importante porque, além de realçar o sabor do frango, ajuda a dar um tom alaranjado que é excelente para “imitar” uma abóbora.
    * Pão
    * Cortador em formato de abóboraou você pode cortar em formato meio oval e dar ilusão do formato e abóbora com a decoração!
    * Queijo cheddar cremosonós compramos um de morango daqueles de caixinha que vendem nosupermercado.
    * Azeitona preta e cebolinha para decorar

    Opcional:
    * Azeite, sal e orégano para temperar as torradas

    Observação:
    Você pode substituir o frango desfiado por aqueles patês de frango que são vendidos no supermercado. A textura fica mais homogênea e também fica gostoso.

  2. Hambúrgueres com carne de monstro, dedos horripilantes e aranhas famintas:receita salgada tematica hamburguer burguer lanche sanduíche carne de mosntro queijo verde aranha teia requeijão catupiry azeitona preta Halloween Dia Das Bruxas Doce De Bico Cheio ©CorujinhaLulu.comIngredientes para aMassa do Pão:
    * 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
    * 1/2 saquinho de fermento biológico seco instantâneo OU 1 tablete de fermento fresco
    * 1 colher de sobremesa de açúcar
    * 1 colher de chá de sal
    * 1 colher de sopa de margarina OU manteiga
    * 1 xícara de chá de água

    Opcional:
    * Corantes na cor que desejarnós misturamos corante bordô e corante preto.


    Receitas Doces para o Halloween – ideias para o Dia das Bruxas | Receita De Bico Cheio

    Para ver o Modo de Preparo e o Processo de Montagem das Ideias e Receitas Doces, confira o vídeo que mostra o passo a passo de como fazer cada receita:

  3. Cérebro de Gelatina de Leite Condensado com recheio de Sagu (versão 1):Receita cérebro de gelatina leite condensado recheio de sagu doce de bico cheio halloween dia das bruxas corujinha lulu ©corujinhalulu.com
    Ingredientes:
    * 1 sachê de gelatina incolor sem sabor
    * 150 ml de água
    * 150 g de leite condensado
    * Sagu do sabor que preferir para rechearnós compramos um de morango daqueles de caixinha que vendem no supermercado.
    * Forma em formato de cérebroa nossa é de silicone e compramos no Ebay, mas você pode encontrar em lojas de artigos para festas ou de confeitaria.

    Opcional:
    * Calda de morangopara decorar e deixar seu doce ainda mais macabro!

  4. Poção de Cérebro de gelatina (versão 2):Receita Poção Cérebro de Gelatina Leite Condensado Sagu Halloween Dia Das Bruxas Doce De Bico Cheio ©CorujinhaLulu.com
    Ingredientes:
    * Gelatina do sabor da sua preferêncianós escolhemos a de lichia porque a cor é bem clarinha, quase transparente, e daria pra ver o cérebro melhor! Ficou um efeito muito legal!
    * Copo ou taçapode ser qualquer modelo, a única exigência é que o copo precisar ser mais alto do que o cérebro para que caiba o doce inteiro dentro.

    Opcional:
    * Canudinho para decorar
    * Calda de morango para decorar

  5. Biscoito amanteigado de fantasma com chocolate branco que brilha na luz negra:Receita Biscoito Amanteigado de Fantasma que brilha no escuro luz negra chocolate ©CorujinhaLulu.com De Bico Cheio
    Ingredientes:
    * 200 g de farinha de trigo
    * 150 g de margarina ou manteiga
    * 60 g de açúcar
    * Cortador em formato de fantasmaou você pode fazer o formato que mostrei no vídeo com uma faquinha mesmo!

    Opcional:
    * Chocolate branco para decorar o fantasma
    * Granulado de chocolate para fazer os olhinhos

  6. (Bônus) Suco de Frutas Horripilante com Mão que brilha na luz negra:Receita suco de frutas morango kiwi que brilha no escuro luz negra leite condensado mão água tônica halloween dia das bruxas ©corujinhalulu.com corujinha lulu corujinhalulu
    Ingredientes:
    * 2 caixinhas de supermercado de morango
    * A medida de 1 caixinha com kiwi picado
    * Leite condensado a gosto
    * 1 luva de borracha
    * Água Tônica

    Observação:
    Nós optamos por misturar morango e kiwi, mas você pode escolher a fruta que você quiser! Pode até fazer um mix com mais frutas ou um suco de uma fruta só! Não tem problema. A gente quis deixar o nosso suco com uma cor mais avermelhada pra parecer sangue, mas fique à vontade pra inventar um suco bem gostoso, da cor que você achar melhor pra sua festa.

Ideias e Receitas Testadas e Aprovadas!

Todas as ideias e receitas doces e salgadas temáticas que criamos foram testadas e aprovadas em várias Festas de Halloween / Dia das Bruxas e até em Festa à Fantasia! Inclusive as ideias de decoração! Você pode conferir como ficou uma das festas nesse vídeo aqui embaixo, com direito à Maquiagem e Fantasia de Drácula / Vampiro e Vampira:

Espero muito que você tenha gostado das nossas invenções! Aproveita e me conta nos comentários qual você gostou mais e / ou qual você ficou com mais vontade de provar!

Um Super Beijo e Até a Próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!