De Bico Cheio

Cozinhando sob pressão no De Bico Cheio | Desafio Méliuz

Desafio Méliuz Desafio 1: Culinária Cozinhando sob pressão no De Bico Cheio receita receitas prato principal arroz molho queijo frango empanado entrada canapés sobremesa petit gateau sorvete refeição completa| ©CorujinhaLulu.com corujinhalulu

Oiê pessoal! Nosso De Bico Cheio de hoje é apressado, mas muito gostoso! Entramos para o Desafio Méliuz e encaramos a primeira missão de culinária: cozinhar de supetão para visitas que aparecem do nada! Criamos uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, com ingredientes que sempre temos em casa e preparamos tudo em 30 minutos! Pois é… Fomos “The Flash” na cozinha… Ou melhor, voamos pedir ajuda da Sheeva (Mortal Kombat) pra dar uma, ou melhor, quatro mãozinhas! Hehehe!

Vem conferir o resultado desse desafio que está mega divertido e muito gostoso. Dá o play no vídeo aí embaixo:

Se você gostou do vídeo, por favor, dá uma pulinho no site do Desafio e dê seu voto pra gente! Vamos ficar muito felizes com isso! Ah! Pra ver todas as receitas escritas, é só continuar lendo o post.

Entrada: Canapés com Patê de Atum

canapés torradas patê de atum de bico cheio #debicocheio receita corujinhalulu

Ingredientes:
* Pãopode ser de forma, pão francês ou aquele que já está amanhecido!
* Temperos a gostousamos azeite, sal e orégano.
* Atum em lata sem óleo/água
* Maionese a gosto
* Temperos para o patêusamos cebolinha, salsinha, cebola e alho.

Modo de preparo:
É só acompanhar o vídeo do início do post pra ver como é facinho, facinho fazer essas torradinhas com patê!

Prato Principal: Arroz de forno com Molho de Queijo e Frango Empanado

arroz de forno molho de queijo receita de bico cheio #debicocheio corujinhalulu | ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes para o Arroz de forno com Molho de Queijo:
* Arroznós usamos o famoso “Arroz D’Ontê”, sabe? Aquele “de ontem” que sobra na geladeira!
* 500 ml de leite
* 1 colher de sopa de amido de milho
* Queijosnós usamos requeijão cremoso e queijo gorgonzola, mas você pode escolher seus queijos favoritos!
* Queijo fatiado para decorarnós usamos fatias de mussarela.
* Tempero a gosto

Modo de preparo:
Não tem muito mistério, principalmente se você já tiver uma sobra de arroz na geladeira. Você só precisa se atentar para usar um refratário fundo, para que o molho possa penetrar no arroz! Dá uma olhadinha no vídeo pra ver como é simples de fazer!

frango empanado receita de bico cheio #debicocheio corujinhalulu | ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes para o Frango Empanado:
* Frango
* 1 ovo
* Farinha de rosca
* Farinha de trigo para polvilhar
* Temperos a gostonós misturamos páprica picante com a farinha de rosca pra dar um gostinho a mais no empanado!
* Óleo para fritar

Modo de preparo:
Se você usar um frango já temperado como nós – dica importante para a vida: sempre tenha na sua geladeira uma carne desse tipo para eventuais necessidades de pressa! Hehehe! – vai ser bem rápido preparar esse frango empanado. Lembre-se de ficar de olho na temperatura do óleo na hora de fritar. Pra ajudar a controlar melhor, coloque um palito de fósforo dentro da panela e quando ele acender sozinho quer dizer que o óleo está na temperatura ideal! Dá uma espiada no vídeo pra entender como fazer tudo direitinho!

Sobremesa: Petit Gateau e Sorvete

sobremesa petit gateau sorvete receita de bico cheio #debicocheio corujinhalulu | ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes:
* 200g de chocolate
* 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
* 2 ovos inteiros
* 2 gemasnós aproveitamos as claras para empanar o frango! No vídeo a gente mostra como você pode otimizar seu tempo na hora de preparar tudo em 30 minutos!
* 1/4 de xícara de açúcar
* 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
* Sorvete para acompanhar

Modo de preparo:
Apesar do requinte no nome dessa sobremesa francesa, ela é bem fácil e rápida de preparar, principalmente porque não é pra massa ficar cozida por inteiro. Basta de 8 a 15 minutinhos pra sair do seu forno uma deliciosa sobremesa que vai surpreender seus convidados e vai salvar seu desafio de preparar uma refeição completa em 30 minutos! Se você não tiver forminha de petit gateau em casa, é só seguir a dica que está no vídeo que você vai arrasar com certeza!

Resultado dessa correria na cozinha: meu irmão e a Ná adoraram o jantar e nós nos divertimos muito! Gostaria de agradecer a participação deles que foi, sem sombra de dúvidas, essencial para o sucesso desse De Bico Cheio!

Agora é a sua vez!

Essas foram as receitas da vez! Espero que tenham gostado!

Se você se inspirar no nosso cardápio para fazer a sua versão de “Cozinhando sob Pressão”, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver as próximas receitas em primeira mão! – além de todos os outros vídeos legais que rolam por lá! – E se vocês quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Não se esqueça de deixar seu voto na nossa página do Desafio Méliuz e de aproveitar a promoção do mês que o site Méliuz está fazendo em parceria com a loja Beleza na Web. No mês de novembro você ganha 20% do valor da compra na Beleza na Web de volta pra você!

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

2 Comentários

  • Reply
    Ari
    17 de novembro de 2015 at 22:18

    Hummm…que delícia Lu!! Amei!! ❤ ?

    • Luciene Sans (Corujinha Lulu)
      19 de novembro de 2015 at 01:49

      Ariii!!! Modesta parte, o pessoal adorou!! Eu fiquei com bastante receio se iam gostar porque é bem complicado fazer tudo em 30 minutos… Hehehe!! Que bom que gostou do vídeo!! Obrigada pelo seu recadinho!! Beijããão!!

Vamos Conversar!