Como instalar a versão japonesa do jogo Tsum Tsum (Android)

Oiê pessoal! Já fazia um tempo que eu tinha a curiosidade de jogar a versão japonesa do jogo Tsum Tsum da Line e da Disney, mas eu não sabia ao certo se perderia o progresso do meu game na versão internacional. Mas, como as novidades na versão japonesa estão fervilhando – tem até Tsums de Star Wars por lá! Quem lembra dos meus palpites sobre isso quando anunciaram o Marvel Tsum Tsum? – eu resolvi arriscar!

Se você quiser ver o tutorial para instalar o Line e a versão internacional do Tsum Tsum, é só dar uma olhadinha nesse outro post.

Usei um celular antigo, criei um novo perfil no Line para fazer o teste e deu tudo certo. Daí fiz com meu perfil mesmo! Já que o teste foi bem sucedido, vim compartilhar com vocês como eu fiz pra ter as duas versões instaladas sem perder o progresso do meu jogo na versão antiga. Ah! Como eu só tenho celular Android (v 5.0), esse guia / tutorial serve para esse tipo de smartphone – se quiser ver o tutorial para aparelhos iOS (iPhone e iPad) é só visitar o post Como instalar o Tsum Tsum japonês no iOS.

Vamos começar?

 

Entendendo o processo

Para conseguir instalar a versão japonesa, você precisa dizer para o seu celular que você está no Japão. Caso contrário, o Google Play só vai disponibilizar a versão internacional para download, mesmo que você tenha um email criado no google.co.jp . 

Quando você acessa a internet do seu computador ou celular, você faz uma conexão local se vincular com uma rede externa por meio de “intermediários” chamados de Proxy. Ou seja, o Proxy liga o usuário ao servidor. Por isso não adianta você mudar as configurações do seu celular para a região do Japão, você precisa mudar o Proxy que conecta você à sua internet.

Em outras palavras, o idioma, o local e todas as configurações do celular vão continuar as mesmas. Não se preocupe!

Eu já havia testado uma vez a alteração de Proxy no meu computador e no celular por causa dos meus estudos de informática, por isso já tinha usado o aplicativo Psiphon, que você precisa ter no seu celular para instalar a versão japonesa do Tsum Tsum. Mas antes você precisa ter uma conta japonesa do Google.
 

Etapas resumidas

(processo detalhado em seguida)

  • Crie uma nova conta no www.google.co.jp colocando seu país de residência como Japão
  • Conecte sua nova conta japonesa no seu celular por meio das configurações do aparelho
  • Instale o aplicativo Psiphon, selecione “Tunnel Whole Device” e coloque a região como Japão
  • Mantenha o aplicativo Psiphon em segundo plano, acesse o Google Play, mude de usuário para sua nova conta japonesa e procure por LINE:ディズニー ツムツム
  • Faça download, espere as atualizações, desconecte ou desinstale o aplicativo Psiphon e voa jogar seu Tsum Tsum na versão japonesa

Criando conta no Google do Japão

Para criar uma conta japonesa é bem fácil. Você precisa abrir o navegador do Google Chrome e selecionar as três bolinhas no canto direito. Feito isso, clique em “Nova Guia Anônima“. Agora é só digitar www.google.co.jp na barra de endereço. 

Quando já estiver na página, clique em Fazer Login no canto superior direito – não precisa nem fazer a página aparecer em outro idioma! – Depois é só escolher “Criar nova conta” ali embaixo.

Faça o cadastro normalmente e coloque Japão no lugar de Brasil como país de residência.

Prontinho! Já tem sua conta no Google do Japão sem nem precisar usar o tradutor! Próximo passo: conectar essa nova conta no celular.
 

Conectando sua conta japonesa no celular

Provavelmente essa etapa vai variar de celular para celular, mas você precisa procurar pelas Configurações do seu aparelho, e não as configurações do Google. Normalmente é representado por uma engrenagem como a da imagem abaixo.

Procure pela seção “Pessoais” e selecione Contas. Depois “+ Adicionar conta“. Clique em Google e preencha com o seu email japonês e sua senha. Daí é só aguardar! – pode levar um tempinho…

Depois que o processo terminar, é só seguir para o próximo passo: instalar o aplicativo Psiphon.
 

Instalando e usando Psiphon

Pra instalar o app, você precisa acessar o Google Play normalmente e digitar o nome Psiphon. Após fazer o download de aproximadamente 5mb – ainda bem que é pouquinho! – você já pode abrir o aplicativo.

Vai aparecer uma mensagem perguntando “Tunnel the whole device?” e você deve clicar em “Tunnel Whole Device“. Fazendo isso você está dizendo para o aplicativo que qualquer coisa do celular que estiver conectada à internet deve usar o novo Proxy. Caso contrário o Google Play não irá baixar a versão japonesa. Se aparecer uma mensagem falando sobre a criação de uma conexão VPN, pode aceitar sem medo. Nada de errado vai acontecer.

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Em seguida procure por “Options” e em “Select Region” selecione Japan. Agora não feche o aplicativo, deixe ele em segundo plano – pode apertar o botão home do seu celular por exemplo – e abra o Google Play.

Observação: o Psiphon é um aplicativo gratuito que tem bastante propaganda enquanto está em primeiro plano, por isso não se assuste caso apareçam vídeos ou páginas oferecendo algum aplicativo para download. Apenas feche ou ignore e termine de configurar o app para deixá-lo em segundo plano e continuar com o processo.
 

Instalando versão japonesa do Tsum Tsum (LINE: ディズニー ツムツム)

Com o Psiphon rodando em segundo plano, acesse o Google Play e clique nos três tracinhos do canto superior esquerdo. Você vai ver que agora há mais do que sua conta habitual! A outra é sua conta japonesa. Clique nela e você já vai notar que as letrinhas do Google Play mudaram para o idioma japonês.

Agora copie e cole o seguinte:  

LINE:ディズニー ツムツム

O ícone é o mesmo da versão internacional, fica bem fácil de identificar. Selecione o jogo e aí só clicar no botãozinho verde para instalar!

Se pedir para revisar a conta e aparecer campos para preencher dados de cartão de crédito, você pode clicar em “pular” e prosseguir a instalação do game normalmente.

Lembre-se: durante todo o processo de download, o aplicativo Psiphon precisar estar funcionando com o Proxy da região do Japão. 

Depois de instalado, é só iniciar sua nova versão do Tsum Tsum Mobile.
 

Jogando a versão japonesa

No seu celular você vai notar dois aplicativos com o mesmo ícone, mas com nomes diferentes: a versão japonesa é ツムツム e a versão internacional é Tsum Tsum. Clique no ícone da versão japonesa, faça o login com sua conta Line e inicie o jogo. Aguarde o download das atualizações – que pode demorar um bocado! – e aí é só alegria!

Depois que o jogo foi iniciado pela primeira vez, você pode fechar o app Psiphonou até deletá-lo do seu celular!

Você não precisa se preocupar com seu progresso no jogo! Para o Line, o game internacional e o game japonês são dois aplicativos diferentes, por isso seu progresso não será perdido nem substituído. Isso significa que sua versão antiga estará do mesmo jeitinho de antes e sua versão nova começará do zero.

Agora é só ir se adaptando com com as letrinhas e se divertir muitão com todos os Tsums da versão original dessas pelúcias fofas! – por falar em pelúcias, vocês já viram minha Coleção de pelúcias Tsum Tsum?
 

Dicas básicas

Se você tem dúvidas de como instalar o Line – essencial para manter seu progresso mesmo que você troque de aparelho, por exemplo – e de como instalar a versão internacional do Tsum Tsum, é só acessar o post aqui do blog que ensina Como Instalar app Line.

Se tiver algum aparelho iOS (iPhone / iPad), é só seguir o tutorial do post Como instalar a versão japonesa do jogo Tsum Tsum (iOS).

Se quiser dicas pra conseguir melhorar pontuação, pegar mais coins e completar as missões Bingo do game, dá uma olhadinha nos vários posts com dicas acessando a tag Tsum Tsum.

Ah! E se gosta de cozinhar tanto quanto eu, não deixe de conferir a receita que eu e meu maridão criamos: Bolo Rocambole Mickey e Minnie Tsum Tsum.

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Se alguém tiver alguma dúvida, pode falar comigo pelos comentários! Ficarei muito feliz em ajudar! Espero que vocês tenham gostado desse passo a passo / tutorial! Agora a gente bem que podia se adicionar pra trocar corações, né?
Até a próxima! *Hoot-hoot*

This post was last modified on 12 de junho de 2019 13:17

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Comentários:

  • Super legal sua dica! Fix no meu e deu certinho (só precisei reiniciar meu celular depois de mudar as configurações de acesso)!
    Parabéns pelo seu blog, você é uma fofa!

    • Oba!! Que bom que você gostou e que deu certo!! Fiquei muito, muito feliz com seu comentário!! Obrigada por participar aqui no blog! :) Beijinhos!

    • Oii Milena!! Sim! Você pode continuar jogando nos dois! O progresso da sua versão internacional continua o mesmo e o da versão japonesa começa do zero. Quando quiser jogar a versão internacional, você continuará de onde parou normalmente! O mesmo acontece pra versão japonesa. Você pode jogar as duas versões com o mesmo Login do Line. Não se preocupe! É que o celular considera como se fosse dois aplicativos diferentes, então um não tem influência sobre o outro!
      Obrigada por participar aqui no blog! Espero ter ajudado! Beijos!

  • Olá! Eu segui os passos e deu certo até abrir o tsumtsum japonês... mas aí não passa da tela inciial, já conectei com meu Line e ele empaca na parte que está verificando info de usuário... e para de responder. Melhor reiniciar o celular?
    Mas como ele ainda não entrou pela primeira vez tenho que deixar o psiphon aberto ainda?

    • Oii Cindy!! Então, teve uma pessoa que comentou que reiniciou o celular e deu certo! Eu não reiniciei e deixei o psiphon aberto quando instalei no meu celular, mas demorou muito, muuuuuito mesmo, pra baixar os primeiros dados quando entrei no jogo pela primeira vez. Já no celular do meu marido eu desativei o psiphon logo depois de ter feito download e acessei o jogo pela primeira vez com a internet normal. Também deu certo e foi muito mais rápido! Então acho que você pode tentar desativar o psiphon pra ver se sai da tela inicial (às vezes está travado porque a internet não está rápida o suficiente por conta do psiphon).. Caso não dê certo, tenta reiniciar o celular que nem contaram aqui nos comentários! Se ainda não der certo, sugiro que desisntale e faça download de novo, usando o psiphon, mas na hora de acessar pela primeira vez, desative esse app pra ver se vai mais rápido! :-) Eu espero que consiga instalar a versão japonesa! Depois você volta aqui pra me contar se deu certo, por favor?
      Muito obrigada por participar aqui no blog! Beijos!

  • Não consegui instalar o Psiphon, mesmo fazendo o email japonês e login na conta o site não deixa eu baixar pois diz que o país do meu celular não é compatível com o app

  • Eu não consigo nem por Cristo criar um e-mail japonês. Segui passo a passo o que você disse, mas ele nem me dá a opção de mudar o meu lugar de residência. Como faço?

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019