Categories: Games

Como instalar a versão japonesa do jogo Tsum Tsum (iOS)

Oie pessoal! Hoje vim aqui ensinar como instalar a versão japonesa do game Tsum Tsum Mobile da Disney no seu dispositivo iOS (iPad / iPhone). Foi numa conversa com a Fernanda Felix que faz parte do Grupo do blog no Linese você também quiser fazer amizade e trocar corações no jogo, deixe nos comentários o seu ID pra eu te adicionar por lá! – que surgiu a ideia de criar um passo a passo / tutorial pra quem tem algum aparelho da Big Apple. Eu já ensinei quem tem Android a fazer o download do Tsum Tsum japonês – se você não viu, dá uma olhadinha nesse post! – mas não tinha feito a versão iOS porque eu não tenho nenhum aparelho pra poder testar. Mas, com a ajuda da minha amiga Tatiana, vim aqui mostrar pra vocês o passo a passo do que ela fez pra instalar a versão no iOS dela.

Se você já joga a versão internacional, não precisa se preocupar com seu progresso no jogo! Para o Line, o game internacional e o game japonês são dois aplicativos diferentes e, por esse motivo, seu progresso não será perdido nem substituído. Ou seja, sua versão antiga estará do mesmo jeitinho de antes e sua versão nova começará do zero. 

Se você quiser ver o tutorial para instalar o Line e a versão internacional do Tsum Tsum, é só dar uma olhadinha nesse outro post.

Vamos começar?
 

Etapas resumidas

(processo detalhado em seguida)

  • Crie uma nova conta no www.google.co.jp colocando seu país de residência como Japão
  • Desconecte sua antiga conta da Store do seu iTunes e modifique o país de Brasil para Japão no seu iTunes
  • Pesquise por Tsum Tsum ou LINE:ディズニー ツムツム e peça para fazer download
  • Crie uma nova Apple ID com os requisitos mostrados no tutorial
  • Faça login com sua nova ID no seu iPad ou iPhone e faça o download do Tsum Tsum japonês
  • Complete a instalação e a atualização do game para poder jogar a versão japonesa do game

Criando conta no Google do Japão

Minha amiga Tati instalou a versão japonesa já faz um bom tempo, mas acredita que o processo continue funcionando perfeitamente. Inicialmente ela criou uma nova conta do Gmail, exatamente como a gente faz na versão Android, só que, ao invés de fazer direto no celular / tablet, ela sugere fazer pelo computador.

Para criar uma conta japonesa é bem fácil. Basta digitar www.google.co.jp na barra de endereço do seu navegador preferido. Se estiver com alguma conta Google conectada, é só desconectar / deslogar e depois clicar em Fazer Login no canto superior direito – não precisa nem fazer a página aparecer em outro idioma! – Depois é só escolher “Criar nova conta” ali embaixo.

Faça o cadastro normalmente e coloque Japão no lugar de Brasil como país de residência.

Prontinho! Sua conta no Google do Japão já está pronta e você nem sequer precisou de tradutor! Próximo passo: acessar a Store do iTunes.
 

Acessando a Store do iTunes

Essa parte também é aconselhável fazer por meio de um computador. Se você tiver MAC / Macintosh, você só precisa abrir o iTunes que já vem instalado. Caso você tenha um Windows, e ainda não tenha instalado o iTunes, você precisa acessar www.apple.com/br/itunes – ou o link direto www.apple.com/br/itunes/download – e fazer o download do aplicativo. Depois é só instalar.

Em seguida, abra o iTunes e desconecte / deslogue sua conta, caso tenha alguma vinculada. Depois clique em Store. Desça até o final da página e clique na bandeira do Brasil que está no canto inferior direito. Em seguida vá até a seleção de países da Ásia-Pacífico e selecione a bandeira do Japãoque está escrito 日本 .

Agora seu iTunes vai ficar todo em japonês. Mas não se preocupe! Vou guiar vocês. O próximo passo é procurar pelo game Tsum Tsum japonês!
 

Pesquisando por Tsum Tsum

Depois de ver seu iTunes em japonês, você só precisa encontrar a barra de pesquisa, identificada por uma lupa no canto superior direito, e digitar Tsum Tsumno teste que fiz deu certo escrevendo assim mesmo. Mas caso não dê, é só copiar e colar LINE:ディズニー ツムツム .

Conforme você rolar a página para baixo, vai ver uma seção destinada a iPad e outra a iPhone. Basta clicar no ícone indicado na imagem aqui embaixo no aplicativo que você queira instalar, de acordo com o dispositivo que você tem.

Nesse momento vai aparecer uma caixa dizendo para você logar ou Criar ID da Apple. É ali mesmo que você tem que clicar. 
 

Criando uma Apple ID japonesa

Em seguida vai aparecer uma mensagem de boas vindas em japonês. Não se preocupe! Basta clicar no botão azul. Mais letrinhas em japonês, dessa vez para mostrar os Termos e as condições da Apple. Você só precisar clicar na caixa de seleção e confirmar no botão azul

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Agora sim é que fica mais complicado porque você precisa preencher seus dados em campos que estão todos escritos em japonês. Mas, para facilitar, eu traduzi por cima o que cada campo pede. É só dar uma olhada na imagem abaixo.

Você pode preencher todos os dados como preferir. Lembrando que deve usar no cadastro o Gmail do Google do Japão que você criou no início desse tutorial. Depois é só clicar no botão no canto inferior direito.

A próxima tela irá pedir suas Informações de Pagamento. No primeiro campo, deixe selecionado o retângulo escrito em japonês, que significa Nenhum Método de Pagamento. O restante você deve preencher conforme a imagem abaixo, lembrando que você precisa  selecionar 東京都 (Tokyo) na parte que pede a Província, escrever Tokyo no campo Cidade e colocar um CEP no formato 000-0000. O restante pode ser preenchido com os dados do seu endereço brasileiro ou com o que você preferir (os dados de um amigo no Japão, por exemplo).

Depois de tudo preenchido é só clicar no botão Apple ID no canto inferior direito. Vai aparecer uma página avisando para você verificar seu email e confirmar seu cadastro. Clique no botão azul no canto inferior direito e cheque seu email para concluir essa etapa – pode demorar alguns minutos para você receber o email de confirmação.

Clique no botão indicado que você será redirecionado para a página de verificação de cadastro. Aí é só preencher seu email e sua senha para confirmar tudo certinho. Finalmente você pode ir para seu iPhone ou iPad concluir o tutorial e se divertir com o Tsum Tsum japonês!

 

Instalando o Tsum Tsum japonês

Agora sim você deve acessar seu iPad ou iPhone para concluir o tutorialnessa etapa pedi pra minha amiga Tati dar print screen na tela pra ilustrar o processo pra vocês, já que eu não tenho um aparelho iOS. Obrigada Tati!

Primeiro você precisa acessar o iTunes do seu aparelho e desconectar / deslogar sua conta. Em seguida, faça o login com a sua nova Apple ID japonesa. Repita o processo de pesquisar por Tsum Tsum ou LINE:ディズニー ツムツム e finalmente faça o download do jogo.

Depois de todas as atualizações realizadas é hora de se divertir com o Tsum Tsum japonês e conferir todos os personagens diferentes da versão internacional que a versão japonesa tem!

Fiz esse tutorial com a ajuda da minha amiga que instalou a versão japonesa há um tempo, depois de sua viagem pro Japão. Por isso, caso alguém encontre alguma mudança  / atualização no processo, por favor, me avise pelos comentários para que eu possa verificar com ela, já que ela tem aparelho iOS. Combinado?

Jogando a versão japonesa

No seu celular você vai notar dois aplicativos com o mesmo ícone, mas com nomes diferentes: a versão japonesa é ツムツム e a versão internacional é Tsum Tsum. Clique no ícone do Tsum Tsum japonês, faça o login com sua conta Line e inicie o jogo. Aguarde o download das atualizações e aí é só se divertir um bocado!

Como disse anteriormente, você não precisa se preocupar com seu progresso no jogo! Para o Line, o game internacional e o game japonês são dois aplicativos diferentes, por esse motivo seu progresso não será perdido nem substituído. Ou seja, sua versão antiga estará do mesmo jeitinho de antes e sua versão nova começará do zero.

Agora é só ir se adaptando com com as letrinhas em japonês e se divertir com todos os Tsums do jogo Mobile dessas pelúcias fofas! – por falar em pelúcias, vocês já viram minha Coleção de pelúcias Tsum Tsum?
 

Dicas básicas

Se você tem dúvidas de como instalar o Line – essencial para manter seu progresso mesmo que você troque de aparelho, por exemplo – e de como instalar a versão internacional do Tsum Tsum, é só acessar esse post: Como Instalar app Line.

Se tiver algum aparelho Android, é só seguir o tutorial do post Como instalar a versão japonesa do jogo Tsum Tsum (Android)!

Se quiser dicas pra conseguir ganhar mais coins, melhorar pontuação / Score e completar as missões Bingo do game, dá uma olhadinha nos vários posts com dicas acessando a tag Tsum Tsum.

Ah! E se gosta de cozinhar tanto quanto eu, não deixe de conferir a receita que eu e meu maridão criamos, com direito a vídeo e tudo: Bolo Rocambole Mickey e Minnie Tsum Tsum.

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Se alguém tiver alguma dúvida, pode falar comigo pelos comentários! Ficarei muito feliz em ajudar! Espero que vocês tenham gostado desse tutorial / passo a passo! Agora a gente bem que podia se adicionar pra trocar corações, né?
Até a próxima! *Hoot-hoot*

This post was last modified on 12 de junho de 2019 13:17

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Comentários:

    • Oii Mariana!! Eu tentei te adicionar como "mariana" mas nenhum usuário foi encontrado... Será que é esse mesmo? Faz assim ó: entra no Line, clica no ícone de Amigos (onde tem sua lista de amigos) e veja, no canto direito, que ID está escrito no seu perfil! Aí você volta aqui pra me dizer se é esse mesmo, combinado? Obrigada por participar aqui no blog! Estou ansiosa pra te adicionar!! :-) Beijos!!!

        • Imagina!! Não precisa se desculpar não!! Agora já te adicionei! Uhuu!! Te inclui no grupo do blog no Line! Você pode fazer amizade com o pessoal e trocar corações com eles também! ;-) Espero que goste!! Beijos e obrigada por participar aqui no blog!

    • Oiii Renata!! Claro que posso te adicionar!! Inclusive já adicionei!! :-) Muito obrigada por participar aqui no blog! Super beijo!!

  • Olá, por favor gostaria de saber saber sobre uma dúvida, sobre o tempo que demora para estourar uma sequência de corrente de tsums, quero dizer; quando vejo uns vídeos no YouTube de pessoas que fazem até mais de 10 milhões de pontos, percebo que a corrente estoura muito rápido comparado quando jogo, mesmo usando tsum que tenha skill tipo level 6/6, será por causa do celular, estou usando um iphone 4S, um pouco velho talvez? Se souber de algo agradeço. Parabéns pelo blog, muito bom!

    • Oii Aloisio!! Pois é... Esse problema que você está falando também acontece comigo! No meu caso é Android... Eu tinha um celular que já estava com Android mais ultrapassado e o jogo travava muito. Às vezes chegava a travar de vez e eu não conseguia jogar a partida. Daí acabava perdendo coração! Quando troquei meu celular por um Android mais novo, nunca mais travou o jogo! A velocidade melhorou consideravelmente. Mas, ainda noto que às vezes a partida começa "mais acelerada" do que outras. Não sei bem o porquê disso! Já aconteceu de eu jogar partidas seguidas, conectada na mesma internet, e uma ser bem mais rápida que a outra. Não apenas na hora de estourar as correntes de tsums, mas também na velocidade com que os Tsums caem na tela! Normalmente meu Score fica muito melhor quando acontece isso! Só que ainda não entendi o motivo exato... Acredito que no seu caso possa ser o aparelho (iPhone 4S) como era com o meu Android mais antigo! Mas, ao mesmo tempo, talvez não seja "só" isso, sabe?
      Espero ter ajudado um pouquinho!!
      Muito obrigada por participar aqui no blog e muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz por saber que gostou!! Tem bastante dica do jogo Tsum Tsum por aqui e vai ter muito mais ainda! Inclusive dicas e traduções pra versão japonesa do game! :-) Continue acompanhando o blog! =D
      Abraços!

  • Bom dia Luciene!!!! Tem como adicionar eu e minha esposa no grupo do LINE!!! Jogamos a versão japonesa do jogo. Meu ID : marcosdak
    Da minha esposa : deh_sousa

    Parabéns pelo site!!! Belo trabalho!!!

    Desde já agradeço!!
    Abcs

    • Oiii Marcos!! Muito obrigada pelo seu comentário!! Fiquei realmente muito feliz!!
      Já te adicionei como amigo no Line e te coloquei no Grupo! Tentei adicionar sua esposa mas apareceu "Usuário não encontrado".. =/ Fala pra ela me add! Meu ID é lucienesans . Quem sabe é algum bug do Line, né? Qualquer coisa você também pode convidá-la pra participar do Grupo que eu já te adicionei! Aí eu vejo quem é e adiciono como amiga também!
      No Grupo tem bastante gente que está jogando a versão japonesa! Erika, Juliana, Tatisally são alguns exemplos (mas tem mais gente!). Aí vocês só precisam adicionar elas como amigas pra aparecerem no jogo de vocês e começarem a enviar vidas porque o pessoal retribui! :-) Isso é bem legal! Vocês também podem conversar pelo chat do grupo pra descobrir quem mais está jogando e gostaria de trocar corações!
      Espero ter ajudado! Obrigada por participar aqui no blog!
      Abraços pra vocês!

  • Ola poderia me ajudar não estou conseguindo transformar minha conta apple pra japonesa. no formulario não consigo clicar em confirmar preciso de ajuda

  • Olá será que vcs podem me add no line? Amo jogar o tsum tsum.. meu ID deiasnailist e jpdeinha.
    No primeiro ID não estou conseguindo fazer a procura por ID...
    bigaduuuu

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019