De Bico Cheio

Turma da Mônica: sobremesa de gelatina do Cascão – Receita De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa

receita de bico cheio doce sobremesa de gelatina do Cascão Turma da Mônica Mauricio de Sousa chocolate leite condensado chantili corujinhalulu ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal! Hoje tem mais uma receita da série especial Maurício 80 anos que está no nosso canal Corujinha Lulu no Arainda não é inscrito? Então se inscreva aqui! – e dessa vez a inspiração foi o Cascão: uma sobremesa fácil e divertida de gelatina e leite condensado!

Criamos 4 receitinhas para homenagear o Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônicaconfira osite oficialda turminha –que completou 80 anos em 2015! Já viram areceitainspirada na Magali que criamos pra vocês?

Curte Turma da Mônica? Temos vários posts e vídeos aqui no blog sobre essa turminha: Parque de Diversão, Restaurante, Feirinha Gastronômica, Comprinhas… E muito mais! É só dar uma olhada na tag Turma da Mônica!

Criamos duas versões / apresentações dessa mesmareceitaque é hiper fácil e muito gostosa! Até as crianças podem ajudar! A base é de gelatina, mas também tem leite condensado e chantili que dão um toque especial! Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:

Sobremesa de gelatina do Cascão: Receita De Bico Cheio Especial Turma da Mônica / Maurício de Sousa

receita de bico cheio doce sobremesa de gelatina do Cascão Turma da Mônica Mauricio de Sousa chocolate leite condensado chantili corujinhalulu ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes
* Gelatina vermelha
* Gelatina amarela
* 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
* 1 lata de leite condensado
* 150 ml de água fervente
* 1 copo alto e transparente
para decorar com o corpo do Cascão, você precisa de tinta para vidro ou esmalte nas cores preto, vermelho e branco
* Chantili de chocolate (opcional)
* Sombrinha de drink e/ou guarda-chuva de chocolate (opcional)

Modo de Preparo
Super simples, assim como mostra o vídeo no início do post! Depois de pintar o cascão no copo, que você pode fazer usando uma folha com o desenho como guia, você precisa preparar a gelatina vermelha, colocar na região do calção e levar para geladeira até firmar. Depois é a vez da gelatina amarela e, por último, a gelatina de leite condensado. Por fim, se quiser, decore com chantili e sombrinhas ou guarda-chuvas de chocolate e está pronto! Super fácil! Até as crianças podem participar! O melhor de tudo? É uma delícia!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer aSobremesa de Gelatina do Cascãoque criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se vocês quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

5 Comentários

  • Reply
    Bianca Carvalho
    8 de abril de 2016 at 21:11

    Adorei tudo, principalmente a decoração! Parabéns Lulu!

    • Luciene Sans (Corujinha Lulu)
      14 de abril de 2016 at 01:02

      Oii Bianca!! Puxa!! Fiquei muito feliz com seu comentário!! Muito, muito, muito obrigada!! 🙂 Amei saber que você gostou!!! Você viu a Receita que a gente criou inspirada na Mônica? Achei tão lindinha também! Está aqui ó: http://www.corujinhalulu.com/?p=2085
      Muito obrigada por participar aqui no blog! Super beijo pra você!

  • Reply
    http://maxatinbrasil.com/
    8 de abril de 2016 at 21:13

    AMEI!!!!!!!!!!!!!!

    • Luciene Sans (Corujinha Lulu)
      14 de abril de 2016 at 01:04

      Que bom que você gostou! 🙂 Fiquei muito contente! Obrigada por participar aqui no blog!! Beijos!

  • Reply
    Pedro barrella Vasconcellos
    23 de setembro de 2017 at 10:03

    O meu pai vai adorar essa receita e é a Bia que está falando!!!

Vamos Conversar!