Categories: Games

Dicas e truques para arrasar no game Tsum Tsum da Disney

Informações do meu perfil no jogo.

Olá pessoal!

Depois que eu consegui melhorar substancialmente minha pontuação no jogo Tsum Tsummeu record até a data deste post é 2.528.471 – muitas pessoas me perguntaram qual era o segredo. Então, resolvi vir aqui pra contar minhas dicas e meus truques, que acabei percebendo conforme fui jogando – e me viciando – nesse game para celular!

Se você não sabe do que estou falando ou quer conhecer melhor a história por trás do game, em parceria com a Line e inspirado nas pelúcias dos parques Disney no Japão, voa lá pro post Tsum Tsum, novo game da Disney.

A primeira dica que tenho pra dar é que nem todos os truques têm a mesma eficiência se você usá-los em objetivos diferentes. O que quero dizer é que a dica para pontuar mais – melhorar o score – não se aplica se o seu objetivo for conseguir o máximo de Fevers na jogada! Isso porque tem dica melhor para esse caso! E vou compartilhar com vocês agora!

* Atualização: quer dicas específicas pra nova função Bingo do game? Voa pra Novidades do game Tsum Tsum da Disney: Bingo e Dicas , Dicas para os Bingos 3 e 4 do Tsum Tsum ,  Cartela 5 , Cartela 6 e Cartela 7.

Melhorar Score – Fazer mais pontuação

Essa é, na verdade, a meta central do jogo porque com mais pontuação há mais chance de conseguir moeda e melhorar seus Tsums, então, independente da sua meta principal no jogo, fazer um Score muito bom com certeza vai te ajudar! Se você quer completar a coleção de Tsumsque não para de crescer, diga-se de passagem, e já tem até o Baymax do Big Hero 6 – ter Score alto vai ser de grande ajuda; se você quiser ser o melhor dentre os seus amigos, o Score alto vai realmente impressionar; mas, se você quiser fazer seu Tsum favorito subir de nível – dar aquele upgrade! – o Score também será útil!

Então as minhas primeiras dicas serão para melhorar o Score no jogo!

Dica 2: guarde as bubbles para estourar durante o Ferver Time!

1. Tente juntar mais de 7 Tsums iguais em cadeia para ganhar uma Bubble. As bubbles ajudam muito a melhorar a pontuação!

2. Tente ao máximo estourar as bubbles e os Tsums grandes quando você tiver ativado o Feveraquele momento que a barrinha de baixo fica cheia, a música acelera e tudo fica meio frenético! – porque tudo o que você faz no Fever vale mais pontos!

3. Tenha feeling no jogo! Isso é muito importante! Caso esteja “travado” sem conseguir juntar mais nenhum Tsum e nem o ventilador está ajudando, não tenha medo de estourar as bubbles ou juntar as cadeias com vários Tsums antes do Fever.

4. Sempre fique atento à barra do Fever. Se ela estiver quase preenchida não estoure nenhuma bubble nem utilize o poder especial do seu Tsum – que fica habilitado depois que você junta vários dos seus Tsums, deixando-o laranjinha.
Isso porque ao estourar uma bolha ou usar o poder do seu personagem, você junta vários Tsums ao mesmo tempo, o que garante que a barra de Fever se encha bastante. Caso a barra esteja perto do máximo, ela será preenchida só naquele tanto que falta e o resto que poderia ser preenchido não é utilizado nem pontuado. Por isso é melhor juntar outros Tsums para fazer a barra do Fever terminar de ser preenchida e só então estourar as bubbles e usar o poder do seu personagem para que pontue ainda mais!

Dica 4; Não estoure a bubble quando estiver com a barra do Fever quase cheia. No caso, prefira juntar os 3 Patetas ali em cima.

5. Lembre-se que toda vez que você ativa o Fever, você ganha uns segundos a mais na jogada. Isso ajuda muito ao longo da partida e, principalmente, quando o tempo está acabando porque dá aquela ajuda pra você finalizar com estilo! É a hora de juntar as maiores cadeias de Tsums que ainda restam e usar o poder especial do seu personagem! Mas, preste atenção se vale mesmo a pena usar esse poder nos últimos segundos da partida. Dependendo do Tsum que você escolheu, o poder dele não estoura automaticamente os outros. Por exemplo, a Elsa (Frozen) congela vários Tsums que ficam na parte inferior da tela. Para que eles realmente estourem e pontuem, você precisa tocar em um deles, fazendo-os quebrar e liberando a pontuação! Caso esteja faltando apenas 1 segundo pra terminar a jogada, às vezes é melhor você não usar o poder dela porque você corre o risco de não conseguir tocar nos Tsums congelados em tempo, perdendo a chance de pontuar no final – pra quem não sabe, quando você termina uma partida com seu Tsum com a barrinha laranja cheia, ele sorteia todos os Tsums de um personagem para estourar no final, o que ajuda bastante na pontuação também! Dei essa e outras dicas no primeiro post que fiz sobre esse game! Dá uma olhadinha lá!

Maior quantidade de Fever

Existem desafios diários (daily missions) neste game da Disney, o que significa que cada dia vai te propor para fazer uma coisa que, se for completa dentro das 24h seguintes, te renderá um prêmio em moedas! – uma ótima forma de juntar dinheiro para comprar mais boxes e liberar mais Tsums!
Ah! Vale comentar que as 24h não se iniciam à meia noite. Como o jogo é originalmente do Japão, existem 12h de diferença no fuso horário, o que faz com que a missão diária mude ao meio dia aqui do Brasil – no caso do horário de verão, às 13h.

Uma das missões mais recorrentes e que pode causar um pouco de pânico – depois das que envolvem conseguir pontuação melhor, estourando uma grande quantidade de Tsums – é a que pede para fazer determinado número de Fevers naquele dia.

Aqui estão as dicas para arrasar nesse desafio:

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Dica 2: só estoure as bubbles quando não estiver com o Fever ativado!

1. Tente juntar mais de 7 Tsums iguais em cadeia para ganhar uma Bubble. As bubbles ajudam muito a encher a barrinha de Fever.

2. Evite ao máximo estourar as bubbles quando você tiver ativado o Fever porque você estaria desperdiçando chance de conseguir preencher consideravelmente a sua barrinha se estourasse as bubbles sem estar com o Fever ativado.

3. Simplesmente evite jogar durante o Fever! Sim, é isso mesmo! Se seu objetivo é conseguir a maior quantidade de Fevers, a melhor dica é não estourar nada enquanto ele estiver ativado! – totalmente o oposto de quem quer fazer uma pontuação invejável! – Mas, caso você seja como eu que não aguenta ficar vendo o relógio passar e não fazer nada, você pode juntar aqueles Tsums que não têm uma cadeia grande. Aqueles que estão em 3 ou 4, sabe? Ao estourar esses você pode dar chance para que apareçam Tsums que você precisa para ajudar a complementar aquela cadeia grande que você vai estourar assim que o momento frenético do Fever acabar!

Miss Bunny (Bambi) e a gatinha Marie (Aristogatas) são exemplos de Tsums que fazem aparecer bolhas.

4. Essa dica é a mesma para quem quer melhorar a pontuação: sempre fique atento à barra do Fever. Se ela estiver quase preenchida não estoure nenhuma bubble nem utilize o poder especial do seu Tsum.
Isso porque ao estourar uma bolha ou usar o poder do seu personagem a barra de Fever enche bastante. Caso a barra esteja perto do máximo, ela será preenchida só naquele tanto que falta e o resto que poderia ser preenchido não é utilizado. Por isso é melhor juntar outros Tsums para fazer a barra do Fever terminar de ser preenchida e, só depois que ele acabar, estourar as bubbles e usar o poder do seu personagem para que encha o Fever de novo mais rápido!

5. Na minha opinião, os personagens que fazem aparecer as bolhas como poder especial são os mais indicados para ajudar nesse desafio! É porque a bubble é uma ótima maneira de controlar a quantidade de preenchimento que a barrinha de Fever vai ter. Se seu personagem liberar 3 bolhas, por exemplo, pode ser que só estourando duas você já consiga encher a barrinha e, ainda por cima, já tem uma outra bubble para ajudar na próxima vez que for tentar ativar o Fever!

Dicas e Truques Gerais

 

Escolhendo minha Elsa cantante!

Deixei por último a maior dica que eu poderia dar! A verdade é que você tem que descobrir qual é seu estilo de jogo! Isso mesmo! Qual o jeito que você prefere jogar e qual personagem possui o poder especial com o qual você mais se identifica! Essa é a grande dica! Ah! E já aviso, a sua opinião pode mudar com a vinda de novos Tsums. No primeiro gameplay que fiz sobre esse jogo aqui no blog, meu personagem favorito era o Teco. Dentre as opções que eu tinha, eu me identifiquei mais com o poder dele e conseguia fazer minha pontuação ficar melhor quando eu escolhia ele como meu Tsum.

Escolhendo meu Baymax!

Hoje eu ando jogando mais com a minha Elsa cantante (singing Elsa) – aquela que ficou por tempo limitado e que canta “Let it go… Let it gooo!” durante a partida – e foi com ela que consegui o meu recorde! E o mais emocionante, sem usar nenhum daqueles itens bônus que ficam disponíveis caso você pague uma quantia por eles – confesso que não gosto de usar minhas moedas nisso… Prefiro guardar pra comprar mais caixinhas surpresas e ganhar mais Tsums pra minha coleção!

Bubbles gigantes do Baymax.


Fique sempre de olho na barrinha de poder especial (skill) do seu Tsum! Às vezes ela já está quase completa e você junta uma cadeia grande de Tsums. Imediatamente após o poder ficar habilitado, você pode acioná-lo para que a barrinha de poder volte a ser preenchida ainda com a cadeia de Tsums que você juntou anteriormente.

Um truque útil quanto às Bubbles: se possível estoure-as antes que cheguem no final da tela! Quando a bubble está no final, ela estoura menos Tsums do que quando está no meio!

Ao juntar todos os Sulley, a barrinha do poder especial dele vai encher bem rápido!

Uma outra dica é que você tem que mudar seu estilo de jogo dependendo de cada personagem e do objetivo da sua jogada. Por exemplo, apesar do Baymax (Operação Big Hero) e do Sullivan (do Monstros SA) terem a habilidade de gerar Tsums grandões – aqueles que valem por 5 Tsums – eles têm um detalhe que faz toda diferença!

O Baymax faz qualquer Tsum ficar grandão, aleatoriamente, mas também faz com que a bubble fique grandona! Isso pode ser uma mão na roda! Em contrapartida, o Sullivan – ou Sulley para os mais íntimos –  faz apenas com que ele mesmo fique grandão, o que te ajuda a usar o poder dele mais vezes. Já que os cabeções serão sempre os dele, a barrinha de poder especial vai se encher bem rápido! Você meio que entra num “ciclo vicioso” de Sulley!

Ou seja, jogue bastante, analise todos os poderes / habilidades de cada Tsum que você tem e veja com qual você se identifica mais! Aí dá pra colocar em prática essas dicas que deixei aqui pra detonar! Você vai subir seu nível e sua pontuação rapidinho!

Gostaram? Vocês têm outros truques que gostam de usar no jogo? Contem pra mim! Estava pensando em fazer um vídeo mostrando um gameplay… O que vocês acham da ideia? Querem mais posts dando mais dicas e mostrando mais o que dá pra fazer com cada personagem? É só falar comigo aqui nos comentários! Até a próxima! *Hoot-hoot*

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

* Atualização: Já viram o Bolo de Rolo / Rocambole Tsum Tsum que a gente fez? Foi muito legal colocar nossa ideia em prática! Tem vídeo e fotos pra vocês fazerem o Mickey e a Minnie também! Voa pro post!

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Comentários:

    • Olá! Eu só consegui subir o skill de um jeito e infelizmente depende de sorte... =/ Quando você compra o box (a caixinha surpresa) e vem um Tsum que você já tem, ele aumenta o skill dele. Quando ainda está com skill no nível 1 você precisa tirar esse Tsum duas vezes pra subir pro nível 2 porque cada vez sobe 50%. Do nível 2 pro 3, por exemplo, você já precisa tirar ele mais 3 vezes porque cada vez sobe cerca de 33%... Ou seja, é um pouquinho demorado e precisa muita sorte, além de muitos coins! Eu ainda não vi outro jeito de melhorar o skil, mas se eu descobrir algo, volto aqui pra contar!
      Obrigada pelo comentário!
      *Hoot-hoot*

    • Olá!! Voltei aqui pra te avisar que agora tem um novo jeito de subir o Skill! Não sei se vai ser por tempo limitado ou se será algo permanente no jogo, mas recentemente (há uns 3 dias) foi aberta uma competição de pontuação no Tsum Tsum que vai dar Skill Tickets para as melhores pontuações. Assim que entrar no game vai aparecer um aviso indicando o que tem que ser feito, mas basicamente você tem que gravar um screenshot da tela do seu celular quando aparecer a pontuação da sua jogada e publicar no instagram com as hashtags informadas lá no jogo! ;) Espero ter ajudado! E espero que esse novo jeito de subir os skills seja permanente! ;)
      Até a próxima!
      *Hoot-hoot*

  • Olá, adorei suas dicas, eu sou viciada nesse joguinho, só é uma pena eu ter trocado de celular e não ter conseguido recuperar o meu jogo q já estava num nivel alto, obrigada

    • Olá Valéria! Fiquei muito feliz por saber que gostou do post! Muito obrigada pelo seu comentário! Você é um amor! Beijos

  • Adorei as dicas, mas queria saber se para liberar personagens novos é só comprando as caixas, ou se tem alguma outra maneira.
    Obrigada ;)

    • Olá Caroline! Até o momento o único jeito é comprando ou ganhando os tickets pra trocar por caixas. Os tickets são dados em ocasiões/missões aleatórias (como o bingo e o Daily Quiz). Mas o Tsum tem se atualizado bastante recentemente, tem colocado muitas funções novas... De repente eles estão com alguma novidade por vir né? Ah! Caso queria acelerar a compra das caixas, tem como comprar coins. Mas aí você tem que desembolsar dinheiro real pra isso... Eu não sei se existe algum método "não oficial" pra adquirir as caixas e completar a coleção de Tsums mais rápido... Acredito que não... Muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz por saber que gostou das dicas! ;) Beijos!

  • Boa noite, será que consegue me ajudar, não sei o que fiz mas meu jogo zerou, perdi me nível e meus pontos

    • Oiê Marcia!
      Tomara que eu possa te ajudar! Se você realizou algum backup do seu celular antes do seu jogo zerar, provavelmente a pasta do jogo Tsum Tsum foi salva com as informações do game: nível, pontos, etc. Talvez dê pra recuperar se você voltar a colocar a pasta no seu celular. Você já fez alguma vez esse backup?
      Tem um outro jeito de não perder seu jogo que é instalando o Line e criar um perfil! Dessa forma eles garantem que seu progresso no jogo fica seguro e vinculado ao seu perfil. Ou seja, caso o celular formate ou você troque o aparelho, suas informações no jogo não seriam perdidas. Escrevi um post mostrando um passo a passo aqui: http://www.corujinhalulu.com/2015/02/como-instalar-app-line-e-o-game-tsum.html
      Você já tem esse perfil do Line? Se já tiver, talvez você precise logar seu perfil ao game do seu celular novamente para voltar a ter o jogo.
      Se você puder me dizer se já tinha o perfil do Line, talvez dê pra ajudar com mais precisão!
      Muito obrigada pelo comentário e espero que consiga recuperar seu jogo!

  • Bom dia, escrevi outro dia que perdi minha pontuação no jogo, vc perguntou se tenho conta no line, tenho sim, como devo fazer?

    • Oiê Marcia!
      Uma pergunta muito importante: seu aparelho é IOS (iphone) ou Android?
      Você tinha essa conta e jogava com ela antes de dar problema no jogo? Por acaso você logou com outra ID no aplicativo da LINE?
      Eu consegui algumas possíveis soluções conversando com o pessoal do site oficial da Line, mas eu preciso saber as respostas dessas três perguntas pra eu poder te ajudar melhor porque aí eu vou te falando o passo a passo que me passaram! Assim a gente tenta recuperar juntas sem ficar confuso! Porque se for IOS o que eu tinha escrito pra você (e que achei melhor deletar) não iria se aplicar, sabe? Então pra não causar nenhum problema, é melhor irmos por partes! =)
      Aguardo seu retorno ta?

  • Bom dia! Então meu aparelho é IPhone, a minha conta line eu tenho desde que comecei jogar e fica logada direto no meu celular. A minha filha baixou somente o jogo no iPad dela, que está vinculado na minha conta do iCloud será que foi este o conflito que deu?

    • Oiê Marcia!
      Fui atrás de informação oficial pra poder te ajudar. Perguntaram se por acaso o iPad no qual o jogo foi instalado já tinha o aplicativo Line instalado e, se sim, qual era o perfil que estava logado?
      Agora, eu tenho uma sugestão enquanto vou repassando seu caso pro site oficial (espero que dê certo!)... Abra o Tsum Tsum no seu iPhone (onde você jogava antes de sumir o progresso) e clique no ícone de adicionar amigos no canto inferior direito (aquela imagem que representa uma carinha e tem um balão escrito "Get")... Veja se pede para você fazer login do Line ali! Se pedir, faça o Login novamente e veja se seu progresso volta!
      Tomara que dê certo essa sugestão! Senão a gente continua levando o caso pro site oficial! Acredito que tenha como recuperar seu save porque você sempre jogou com o aplicativo da Line instalado! Estou na torcida pra que você recupere tudo!
      Aguardo seu retorno! =)

    • Bom dia!! Deu certíssimo!!!! Obrigada, obrigada!!!! Estou muito feliz recuperei tudo!!!!! Mais uma vez obrigada pela ajuda!!!!

    • Uhuuuu!! Nossa!!! Estou tão feliz que deu certo!!! Oba oba oba!!! =D =D =D Que bom que pude ajudar!!! Não precisa me agradecer!! Eu que agradeço a confiança que você teve em mim e no meu trabalho! Muito obrigada por visitar o blog! Super beijo! E continue arrasando no Tsum Tsum! =)

      • ola!
        obrigada pelas dicas também...porque o meu aconteceu a mesma coisa, mas estava em duvidas se clicando no Line ele atualizava com novo jogo zerado ou voltava ao anterior...as suas informações me esclareceram, muuuito obrigada!
        Parabéns pelas dicas, eu as sigo sempre!
        Michele

        • Oiii Mi!!! Que bom que deu certo pra você recuperar seu jogo!! Fico muito feliz!! Obrigada pelas palavras e por participar aqui no blog!! Mil beijinhos!

  • Olá! Adoro suas dicas! Ajudaram muito, inclusive a ficar mais viciada. Rsrs
    Poderia dizer o que é "+exp "?

    • Oiê!! Muito obrigada pelo seu comentário! Fiquei feliz em saber que gostou das minhas dicas!!! =D =D
      Esse jogo é super viciante mesmo né?
      O "+Exp" serve para dar 10% a mais de experiência no final da partida! Essa experiência é responsável pelo seu nível no jogo (aquele número que aparece dentro da estrela no canto superior esquerdo)! Então quando você usa esse "+Exp" você acaba passando de nível mais rápido. Esse nível influencia no seu Score também! =)
      Espero ter ajudado! Mais uma vez obrigada pelo seu comentário!!

  • Oi Lulu. Estou tentando fazer o número 3 da segunda cartela, tenho que fazer 130 combos. Porém tem uma hora no jogo que zera a contagem do combo. Vc sabe me dizer pq? Desde já obrigada.

    • Oie Thalyta! Então, pra criar um combo de 130 você precisa ser bem rápida porque se ficar muito tempo sem juntar nenhum Tsum o combo vai zerar. Deve ser isso que aconteceu com você! Então a dica é sempre juntar poucos Tsums de uma vez só pra você sempre ter Tsums pra juntar! Isso porque não importa se você juntou 10 ou 3 Tsums ao mesmo tempo, cada cadeia soma apenas 1 combo. Um personagem que facilita muito essa missão é o Donald porque o skill dele permite que você elimine Tsums individualmente, o que gera mais combos! Então usar um skill que elimina um Tsum só de apertá-lo faz com que você consiga mais combos sem se preocupar muito! Você tem o Donald na sua coleção? Além do Donald, a Surprise Elsa e o Jack Skellington podem ajudar bastante! Os itens que aumentam o tempo da jogada e que diminui a variedade de Tsum de 5 pra 4 também dão uma forcinha! O importante é você não passar muito tempo sem juntar Tsums ou usar skill ou estourar bubbles porque senão o combo vai zerar!
      Me conta quais Tsums você tem na sua coleção pra que eu possa te dar uma ajuda mais específica! E depois volta pra me contar se conseguiu essa missão, tá bom? Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só me falar! =)
      Obrigada pela participação!! Beijinhos!!

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019