Games

Tsum Tsum, novo game da Disney

Olá pessoal!

Venho compartilhar com vocês um dos meus novos vícios: “LINE: Disney Tsum Tsum”, um novo game para celular! Se você é como eu e adora a magia da Disney, e não vê sua vida sem games, pode ter certeza que você precisa conhecer esse jogo!

* Atualização: tem dois gameplays novinhos em folha aqui no blog, com maisDicas e Truques para arrasar no game Tsum Tsum da Disneye para conquistar prêmios no Bingo emNovidades do game Tsum Tsum da Disney: Bingo e Dicas e Dicas para os Bingos 3 e 4.

Os Tsums são pelúcias dos personagens mais famosos que foram criadas pela The Walt Disney Company Japan Ltd. e, há algum tempo, virou uma baita febre por lá. Vou explicar melhor: existem dois parques da Disney no Japão e o mais antigo deles, que foi inaugurado no dia 15 de abril de 1983, foi o primeiro parque da Disney fora dos Estados Unidos. Lá são lançados alguns produtos que não chegam a ser vistos pelo Ocidente. Mas dessa vez o sucesso foi tão estrondoso que a Disney americana aproveitou a febre do Oriente e investiu no jogo e trouxe as pelúcias também!


Mickey Tsum - imagem: ©Disney
Elas não são apenas recriações dos personagens, do jeito tradicional que estamos acostumados a ver! Eu, particularmente, acho que tem muito o estilo japonês! Me faz lembrar de mangás e animés! Recentemente a Disney Store americana lançou as pelúcias para serem vendidas, em diferentes tamanhos, que variam de $4,95 a $24,95. Elas são compridinhas, com uma carinha maior e o resto do corpo deitado, o que permite que a gente empilhe um em cima do outro. Vejam que fofos!

Banner da Disney Store - imagem:©Disney
Se quiser aproveitar pra conhecer a Disney Store americana, clica no banner! (imagem Mickey e banner: ©Disney)

Gameplay

Mas vamos falar do que realmente está ao alcance de todos: o game gratuito e disponível na App Store e no Google Play! Pra dar início a explicação do jogo, posso mencionar que “Tsum Tsum” seria traduzido para “Empilhar, Empilhar”. Ou seja, você tem uma tela com um monte de “pelúcias” empilhadas (da Disney e da Disney/Pixar) e o objetivo é juntar a maior quantidade de Tsums iguais ou correspondentes em um minuto. Quanto mais conseguir juntar, mais pontos você ganha. Ah! E você pode trocá-los para comprar uma caixa que tem um personagem surpresa pra sua coleção virtual! Cada Tsum tem habilidades especiais que vão te ajudar durante o jogo.

Fiz uns screenshots do meu jogo pra vocês verem melhor:

Começa com a tela à esquerda pedindo para você fazer o login. Aqui vem um detalhe importante… Não adianta baixar apenas o jogo, você tem que fazer o download também do aplicativo Line. Ele é uma rede social que no Oriente é tão famosa quanto o Facebook é para nós. Apesar de parecer ser uma exigência um tanto chata, vale muito a pena instalar o app pra desfrutar desse game (e de outros também). Talvez você não veja muita utilidade no Line caso seus amigos não o tenham instalado, mas ele permite ligar, mandar mensagens e habilita uma série de funções no jogo como mandar presentes e fazer competições semanais de pontuação.
* Atualização: Agora é permitido jogar como “convidado”, mas nesse caso sua pontuação fica vinculada ao aparelho de celular e não ao seu perfil. Para saber mais e ver um passo a passo acesseComo instalar app Line e o game Tsum Tsum da Disney.


Voltando ao Tsum, após o login, você vê seu perfil, sua pontuação máxima, seu nível, moedas e pedras preciosas. Na parte de baixo você pode iniciar o jogo ou selecionar o Tsum que vai te ajudar. No início você só tem o Mickey, mas conforme vai jogando, você vai conseguindo moedas e pode trocar por caixas surpresas! São duas caixas diferentes (Happiness Box e Premium Box), uma é mais cara que a outra. É interessante ressaltar que às vezes você pode receber um Tsum que você já tenha. Nesse caso, a caixa que você comprou vai fazer o seu personagem subir o nível da sua habilidade especial (skill).

Após selecionar “Play!”, você é levado para esta tela, na qual pode comprar itens bônus para sua jogada. O primeiro te ajuda a acumular mais pontos, o segundo mais moedas, o terceiro mais experiência, o quarto te dá mais tempo no jogo, o quinto faz aparecer mais bolhas (que estouram os Tsums em volta) e o último disponível faz com que apareçam apenas 4 personagens diferentes em vez de 5, o que significa uma maior facilidade para juntar os personagens correspondentes!

Quando você escolher “Start”, o jogo começa com vários Tsums espalhados pela tela. Você tem juntar no mínimo três personagens iguais para que eles sumam da tela. Quanto maior o número que você conseguir selecionar de uma vez, mais você pontua. No meu gameplay, como escolhi o Teco para me ajudar, o rostinho dele se encontra no canto inferior esquerdo da tela. Conforme eu for coletando os Tecos, aquela caixinha vai se preenchendo até ficar no máximo. Quando isso acontecer, você tem que tocar no rostinho do personagem para liberar a habilidadeespecífica dele. No caso, o Teco faz com que os personagens que estão na linha central da tela virem o Tico e aí você pode juntar o Tico e o Teco para fazer mais pontos.

Quando você coletar vários Tsums, você ativa o modo Fever (aquela barrinha central) e pode pontuar ainda mais. Outro detalhe é que ao juntar 7 ou mais personagens iguais você libera uma bolha, como as que estão na tela do meu gameplay. Ao clicar nela, os Tsums ao redor “estouram” e você pontua também. Ah! Um recurso essencial é o ventilador, localizado no canto inferior direito. Quando você não encontra combinações possíveis, pode apertar aquele botão que os personagens vão embaralhar um pouco!

Por fim, quando o tempo acaba, você tem chance de um último bônus! Isso quer dizer que todas as bolhas que ainda estão na tela vão estourar automaticamente e te ajudar na pontuação. Além disso, se você terminar com a barrinha do seu Tsum cheia, ele vai selecionar aleatoriamente um personagem para tirar da tela no final. No meu gameplay o escolhido foi o Bisonho (Eeyore em inglês), o burrinho amigo do Ursinho Pooh. Então, todos os Bisonhos foram retirados da tela e somaram mais pontos e moedas.

A dica é aproveitar esse Last Bonus! Vai acionando a habilidade especial do Tsum que você escolheu durante o jogo, mas quando o tempo estiver pra acabar, tente encher a barrinha e não usar para ajudar na pontuação.

Cada personagem tem um poder diferente! Por exemplo, o Pateta escolhe aleatoriamente alguns Tsums para estourar, a gatinha Marie te dá três bolhas quando acionada e o Leitão aumenta automaticamente o tempo quando a barrinha dele enche.

Tsum Tsum app


É muito divertido, desafiador e viciante! Vocês já jogaram? O que acharam do game? Qual Tsum vocês preferem? No momento o meu preferido é o Teco! Tive mais sorte com ele! Comentem aqui a experiência de vocês!

Até a próxima!! *Hoot-hoot*

* Atualização:Já viram oBolo de Rolo / Rocambole Tsum Tsumque a gente fez? Foi muito legal colocar nossa ideia em prática! Tem vídeo e fotos pra vocês fazerem o Mickey e a Minnie também! Voa propost!

Atualizado em 12 de junho de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

5 Comentários

  • Reply
    kamylla
    15 de junho de 2016 at 21:08

    Me adiciona no grupo do line por favor meu id é kamyllacas

  • Reply
    Caroline
    16 de agosto de 2016 at 23:25

    Olá!
    Estou jogando Tsum Tsum e não sei o que é o EXP… Vc saberia me dizer? Como eu consigo fazer mais pontos desse EXP?

    Obrigada

    • Luciene Sans (Corujinha Lulu)
      17 de agosto de 2016 at 15:46

      Oii Carol!! EXP é a experiência individual que seu personagem ganha na partida! Ela é responsável por aumentar o nível do Tsum. Agora, quanto a fazer mais pontos de EXP, confesso que é um assunto ainda é meio misterioso pra mim… Mas fiz alguns testes e obtive bons resultados!
      O que funcionou pra mim foi criar cadeias mais longas (pra isso o item 5>4 pode ajudar, já que aparece menos variedade de Tsums) e usar o máximo de Skill possível. Eu percebi que quando jogo mais rápido e acabo conseguindo coletar mais Tsums na partida, o EXP aumenta. Então, minha sugestão pra você é comprar os itens +EXP, 5>4, +Time e até mesmo o +Bubble. Tudo isso pra ter mais tempo e mais oportunidade de usar Skill e pegar o máximo de Tsums na partida. Talvez seja interessante você usar um Tsum que tenha nível de Skill mais elevado (pra ele atingir mais Tsums) e, se possível, que preencha mais rápido a barrinha de Skill também. Quando uso minha Elsa e minha Jasmine eu normalmente consigo EXP alto por causa de toda essa combinação de fatores (Skill rápido + Nível de Skill elevado).
      Espero ter te ajudado um pouquinho! Qualquer coisa é só voltar aqui tá? E depois me conta se conseguiu passar dessa missão! Se não conseguir, a gente pensa em mais estratégias juntas!
      Obrigada por participar aqui no blog! Beijos!!

  • Reply
    Melini
    10 de abril de 2017 at 22:40

    Podeia me dizer qual outra forma de aumentar o skill do tsum, sem ser comprando na premium box? O que significa a legenda que aparece abaixo da barra de skill na apresentação dos tsums? Obrigada

  • Reply
    Tatiane
    17 de abril de 2017 at 18:18

    Oi, você pode me adicionar no tsum tsum? Meu ID é unicornn99. Adoro seu blog =3

Vamos Conversar!