Categories: Artesanato

Diy: Como fazer porta-treco estampado da Série Divergente | Corujices da Lu

Oiê pessoal!! Dessa vez nos inspiramos no filme Convergente da Série Divergente para criar mais uma das Corujices da Lu! No terceiro filme da série as Facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza) entram em colapso e, pensando nisso, a gente criou um porta-treco estampado com os símbolos das Facções como se estivessem se desmanchando.

O legal dessa ideia é que você pode estampar o que quiser com algo que tenha sido impresso em impressora a laser. Não precisa só ser porta-treco! Pode estampar porta-copos, quadrinhos, chaveiros… A imaginação é o limite! E se você preferir, pode criar sua própria arte ou até mesmo montagem de fotos para estampar! Eu criei uma arte com os símbolos das Facções e o link pra download está aqui neste post. Mas sinta-se à vontade para criar a sua própria se preferir!

Quer saber como fizemos o porta-treco Divergente? Então é só dar uma espiadinha nesse vídeo:

Quer conferir o passo a passo escrito e fazer o download da arte que eu criei? Então vem comigo:

Diy (Faça Você Mesmo): Porta-treco da Série Divergente

Materiais
* Porta-treco de MDF (madeira compensada) – nós usamos um porta-treco quadrado de 18×18 cada lado!
* Impressão a laser das Facções
* Gel acrílico
* Pincel
* Água
* Verniz
* Esponja (opcional)

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Como fazer
É extremamente fácil como mostra o vídeo no início do post! Só exige um pouquinho de paciência. Você precisa preparar o MDF com o gel acrílico e colar as estampas impressas a laser um dia antes da finalização. A impressão tem que ter sido feita em impressora a laser! Depois de um dia, basta molhar um pouco os dedos e esfregar o papel. Assim a estampa fica colada no porta-treco! Cuidado com os movimentos para não tirar muito da imagem junto com o papel. A gente quer dar um efeito de “desmanche”, mas a imagem ainda precisa ser reconhecida! Se preferir que a imagem fique intacta, tenha muito mais paciência e evite usar a esponja na hora de tirar o papel. Se mesmo tomando cuidado a impressão sair demais, basta retocar com tinta. Passe o verniz pra dar um acabamento melhor e está pronto!

Importante!
Certifique-se de que a imagem que você vai imprimir esteja espelhada / invertida horizontalmente. Essa técnica funciona como um carimbo ou uma tatuagem de adesivo, por isso é importante se atentar a isso, senão seu porta-treco pode ficar com a imagem errada. Se você fizer o download da arte que eu criei, não se preocupe porque ela já está espelhada!

Molde para download (Freebie)
Pra fazer o meu porta-treco a Série Divergente eu fiz uma arte no photoshop com os símbolos das 5 Facções. Se você quiser usar a arte que eu fiz, é só clicar no ícone abaixo para fazer o download gratuito! A imagem – que já está em folha A4 – vai aparecer e é só clicar com o botão direito sobre ela e selecionar “Salvar imagem como…“. O tamanho é ideal para quadrados de 18 x 18, mas você pode redimensionar para o tamanho do MDF que você vai usar:

 

* Se você fizer o download do molde, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer o porta-treco Divergente que criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #CorujicesDaLu. Vamos adorar ver a arte de vocês, curtircomentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer projetos DIY / Faça Você Mesmo e aqui no blog já tem vários posts, como o que ensina a fazer bolinhos chineses decorativos de Kung Fu Panda. Não deixe de conferir mais Corujices da Lu por aqui!

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se no nosso canal do Youtube pra ver os próximos vídeos em primeira mão! E se vocês quiserem sugerir algum tema que gostariam de ver no nosso canal, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

This post was last modified on 24 de junho de 2019 12:08

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019