Categories: Artesanato

Diy: Como fazer capinha de celular do Livro de Feitiços da Mal (Disney Descendentes) | Corujices da Lu

Oiê pessoal!! O sucesso do nosso primeiro tutorial ensinando como fazer Capinha de Silicone para celular e tablet em casa, com o tema do Snoopy e da Fifi, foi tanto que decidimos criar mais uma capinha e dessa vez nos inspiramos no filme Disney Descendentes! No filme, os filhos da Rainha Má (Eve), Cruela Devil (Carlos), Jafar (Jake) e Malévola (Mal) são os protagonistas. A Mal, filha da Malévola, tem um livro de feitiços muito poderoso e resolvemos criar uma capinha de celular de silicone baseada nesse livro.

O legal é que você pode usar nossa técnica para fazer outras estampas também! Além de ficar super bonita, sua capinha de silicone feita em casa para o seu celular vai enfeitiçar todo mundo! De quebra eu respondi várias perguntinhas que me fizeram sobre o processo de fazer capinha de celular em casa. Dá uma espiadinha no vídeo abaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito e fazer o download do molde que desenhei? Então vem comigo:

Diy (Faça Você Mesmo): Capinha de Celular / Disney Descendentes

Materiais:
* 100% Silicone – daqueles que são vendidos em lojas de material de construção.
* Amido de milho
* Rolo de massa – deve ser um que você não use na cozinha!
* Cortador bem afiado
* Tinta acrílica ou tinta para tecido (têxtil) – nós usamos marrom, dourado e verde metálico.
* Pincel e/ou esponja
* Papel alumínio
* Papel um pouco grosso pra servir de proteção da tela do seu aparelho.
* Fita crepe
* Plástico filme ou Filme de PVC

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Opcional:
* Argila ou Massa para Biscuit ou Porcelana Fria – você pode fazer os detalhes em relevo usando um desses materiais ou pintar direto na capinha com a ajuda do molde que você pode fazer o download no final deste post!
* Máscara de proteção – o silicone libera um cheiro muito forte, por isso aconselho a usar uma máscara e fazer a sua capinha em um lugar bem ventilado.
* Luvas você não precisa necessariamente usá-las caso utilize algum utensílio para jogar as primeiras camadas de amido no silicone. É importante não tocar no silicone antes de estar misturado ao amido porque ele pode grudar na sua mão ou se você tiver alguma sensibilidade.

Observação:
No vídeo que está no início do post você pode acompanhar o tutorial e aprender como fazer a sua própria capinha de celular com o formato do Livro de Feitiços da Mal! Você precisa ser ágil para lidar com o silicone porque ele perde a maleabilidade bem depressa. Quando for cortar o excesso de silicone na tela e nas aberturas para câmera e botões do seu aparelho, faça com muito cuidado para não cortar além do silicone e danificar seu aparelho. Se quiser um efeito 3D, faça o dragão e as cantoneiras em argila / biscuit / porcelana, mas, se preferir, pode pintar os detalhes direto na capinha! Lembre-se que o molde que eu fiz pode ser usado de duas formas pra facilitar o seu trabalho!

Molde para download (Freebie)
Pra fazer a capinha de celular que criamos, desenhei o dragão e as cantoneiras do Livro de Feitiços da Mal. Se você quiser usar o molde que eu usei, é só clicar no ícone abaixo para fazer o download gratuito! A imagem vai aparecer e é só clicar com o botão direito sobre ela e selecionar “Salvar imagem como…“. Se quiser, redimensione a imagem antes de imprimir ou de copiar pela tela do computador para modificar o tamanho!

* Se você fizer o download do molde, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer a capinha de celular de silicone que criamos inspirados no filme Disney Descendentes, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #CorujicesDaLu. Vamos adorar ver a arte de vocês, curtircomentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer projetos DIY / Faça Você Mesmo e aqui no blog já tem vários posts, como o que ensina a fazer Quadro e Camiseta do Batman vs Superman. Não deixe de conferir mais Corujices da Lu por aqui!

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Ah! Se ainda não for inscrito, voa se inscrever no nosso canal do Youtube pra ver os próximos vídeos em primeira mão! E se quiserem sugerir algum tema para o próximo vídeo, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Ficaremos felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

This post was last modified on 31 de maio de 2019 12:55

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Comentários:

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019