Categories: De Bico Cheio

Turma da Mônica: sobremesa de gelatina do Cascão – Receita De Bico Cheio Especial Maurício de Sousa

Oiê pessoal! Hoje tem mais uma receita da série especial Maurício 80 anos que está no nosso canal Corujinha Lulu no Ar – ainda não é inscrito? Então se inscreva aqui! – e dessa vez a inspiração foi o Cascão: uma sobremesa fácil e divertida de gelatina e leite condensado!

Criamos 4 receitinhas para homenagear o Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônicaconfira o site oficial da turminha – que completou 80 anos em 2015! Já viram a receita inspirada na Magali que criamos pra vocês?

Curte Turma da Mônica? Temos vários posts e vídeos aqui no blog sobre essa turminha: Parque de Diversão, Restaurante, Feirinha Gastronômica, Comprinhas… E muito mais! É só dar uma olhada na tag Turma da Mônica!

Criamos duas versões / apresentações dessa mesma receita que é hiper fácil e muito gostosa! Até as crianças podem ajudar! A base é de gelatina, mas também tem leite condensado e chantili que dão um toque especial! Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Sobremesa de gelatina do Cascão: Receita De Bico Cheio Especial Turma da Mônica / Maurício de Sousa

Ingredientes
* Gelatina vermelha
* Gelatina amarela
* 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
* 1 lata de leite condensado
* 150 ml de água fervente
* 1 copo alto e transparente
para decorar com o corpo do Cascão, você precisa de tinta para vidro ou esmalte nas cores preto, vermelho e branco
* Chantili de chocolate (opcional)
* Sombrinha de drink e/ou guarda-chuva de chocolate (opcional)

Modo de Preparo
Super simples, assim como mostra o vídeo no início do post! Depois de pintar o cascão no copo, que você pode fazer usando uma folha com o desenho como guia, você precisa preparar a gelatina vermelha, colocar na região do calção e levar para geladeira até firmar. Depois é a vez da gelatina amarela e, por último, a gelatina de leite condensado. Por fim, se quiser, decore com chantili e sombrinhas ou guarda-chuvas de chocolate e está pronto! Super fácil! Até as crianças podem participar! O melhor de tudo? É uma delícia!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer a Sobremesa de Gelatina do Cascão que criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #DeBicoCheio. Vamos adorar ver a arte de vocês, curtircomentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ainda não acabou! Continua abaixo do anúncio.

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se no nosso canal do Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se vocês quiserem sugerir algum tema para o próximo De Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

This post was last modified on 31 de maio de 2019 12:55

Share

Jornalista que ama compartilhar tudo o que faz sentido em sua vida: gostos, experiências e criações. Fundadora do blog Corujinha Lulu.

Comentários:

Posts Recentes

Pokémon Sword & Shield: novo comercial revela mais Pokémon na Pokédex de Galar

Pokemon Sword e Pokémon Shield ganharam seu próprio vídeo comercial que revela mais Pokémon clássicos presentes na Pokédex de Galar.…

12 de julho de 2019

Steven Universo Filme : poster revela novo vilão

Steven Universo O Filme (Steven Universe The Movie) ganhou seu primeiro poster, e este revela um novo vilão.  Voa comigo…

11 de julho de 2019

Como Fazer Óculos do Jagged Stone que a Marinette criou | Diy Miraculous Ladybug Animaestro

| Como Fazer Óculos do Jagged Stone feito pela Marinette - Diy Miraculous As Aventuras de Ladybug | Oiê pessoal!! Que tal…

14 de maio de 2019

Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário | bk Pokémon Diy Páscoa Material Escolar | Corujices da Lu

| Diy Páscoa + Material Escolar - Kit Eevee com Estojo 2 em 1 + Planner + Fichário - Corujices…

3 de abril de 2019

Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes

| Assista todos os episódios de Pokémon de todas as temporadas + Filmes | Isso mesmo PokéFã, sem nenhuma pegadinha! Se você…

3 de abril de 2019

Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir

/ Ovo de Páscoa Ladybug 2019 + Cat Noir / Vocês sabem que sou super Fã de Miraculous Ladybug! Não…

11 de março de 2019