.

5 dicas: Como organizar uma mudança

5 dicas de organização para fazer uma mudança | CorujinhaLulu.com top 5 dicas para organizar sua mudança

Olá pessoal!

Como vocês sabem eu e o Sir Coruja nos mudamos para São Paulo, capital, faz pouco tempo e eu não poderia deixar de comentar algumas dicas muito úteis de organização para fazer uma mudança menos estressante!

Quando a gente precisa mudar de quarto, de casa ou de cidade – no nosso caso se aplicam os dois últimos! – sempre dá aquela mistura de sentimentos, né? Ficamos empolgados e, ao mesmo tempo, apreensivos; ansiosos pela novidade e, ao mesmo tempo, apegados aos momentos vividos na casa anterior… Enfim, é um pouquinho de tudo! E nessa onda de sensações algumas dicas são bem preciosas!

Você pode ser do tipo que adora mudar e topa qualquer desafio novo ou ser do tipo que fica triste por ter que se desapegar de algumas coisas (materiais ou sentimentais)… Não importa! Seja por um motivo ou por outro você pode acabar se empolgando – ou “desempolgando” – tanto que pode acabar dificultando sua vida na hora de organizar a casa nova!

Vamos às dicas:

Etiquete absolutamente tudo
Dependendo do tamanho da mudança, é provável que você descubra que tem mais coisas do que imaginava. Então, desde o início, é melhor ir guardando e anotando o que você está colocando em cada lugar para facilitar a organização quando chegar no novo destino. Não subestime o poder dessas etiquetas… 99,9% das pessoas se arrependem de não ter perdido um pouquinho mais de tempo na hora que estava embalando para poder etiquetar as caixas.

Use plástico bolha ou jornal para proteger itens mais frágeis
Não dá pra garantir que realmente tudo vai chegar intacto – principalmente se não for você mesmo que vai transportar a mudança – mas as chances de segurança aumentam quando você é bem generoso com o plástico bolha ou jornal amassado. Pode ser para embalar individualmente ou até para preencher uma caixa mais vazia e evitar que as coisas dentro da caixa fiquem se batendo, o importante é ter um desses itens essenciais na hora de organizar a mudança. Uma dica é você comprar daqueles rolos bem grandes – caso seja A mudança e você não tenha jornal suficiente – porque sai mais barato do que comprar de pouquinho. Nós achamos o nosso em uma loja de artigos para festas!

Evite caixas de papelão
Pois é! Essa dica é um pouco complicada de ser seguida… Mas, por experiência própria, é melhor optar por caixas de plásticos transparentes! O motivo mais óbvio é o fato de poder enxergar o que tem dentro de cada caixa e, vai por mim, isso vai fazer uma diferença absurda na hora de organizar uma mudança grande. Além disso você pode reutilizar as caixas transparentes para organizar seus pertences dentro dos armários, por exemplo, sem correr o risco de atrair traças e afins. Mas se você já tiver caixas de papelão boas e resistentes, não tem problema utilizá-las também! É só ter o cuidado de anotar o que tem em cada uma, caso contrário vai passar horas procurando o que precisa quando chegar ao novo lar… E isso pode ser um problema se você precisar de alguma coisa de supetão!

Sugestão: caso prefira usar as caixas de papelão, vá aos mercados próximos da sua casa e converse com algum funcionário pra saber se tem alguma caixa de papelão que eles possam te dar! Assim você economiza um dinheirinho e ajuda na reciclagem, além de ter caixas normalmente mais resistentes do que a maioria! 

Separe remédios num lugar óbvio
Sim! É necessário falar isso! Porque no momento da mudança – principalmente se ela não estava planejada e você tiver que fazer tudo às pressas – poder acabar acontecendo dos remédios irem parar na… no… Onde mesmo? Então tome muito cuidado! É interessante mantê-los sempre numa bolsa ou numa maleta de mão com algumas coisas essenciais de higiene para que você saiba exatamente onde está! Imprevistos acontecem e é melhor prevenir do que “remediar” – não pude não pensar como essa frase caiu bem com o assunto!

Tenha uma mala de mão com tudo o que precisa
Aqui é um tanto pessoal e a lista deve ser pensada com muito carinho! A mala não precisa ser muito grande, mas tem que caber o essencial! Alguma roupa, itens de higiene – incluir absorventes, demaquilante e removedor de esmalte para as mulheres – remédios, uns petiscos, um livro, videogame portátil… Enfim, tudo o que você considerar como kit de sobrevivência! Hehehe!
Ah! Além de muda de roupa, escova e pasta de dente, chinelo e escova de cabelo, você VAI querer colocar papel higiênico nessa mala também… Com tantas coisas pra pensar na hora, a gente esquece que nem sempre o proprietário ou inquilino anterior – no caso de se mudar para uma casa ou ap alugados – deixou rolos de papel higiênico por lá.

Essa é a nossa segunda mudança e confesso que as dicas acima nos ajudaram muito! Espero que ajudem vocês também! Por falar nisso, vocês têm mais alguma dica que considerem essencial? Contem pra gente aqui nos comentários!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Categoria:Variedades
Compartilhe com os amigos:
| por Luciene Sans (Corujinha Lulu) às 01:27 do dia 15 de abril de 2015 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários

1 comentário sobre “5 dicas: Como organizar uma mudança