Resenhas

Phineas & Ferb: Star Wars – Resenha de TV

Olá pessoal!

“May the Ferb be with you”! Isso mesmo! O famoso bordão “que a força esteja com você” foi personalizado e deu nome ao novo episódio especial da série de desenho animado Phineas e Ferb. Pra quem não conhece, esse é um dos desenhos mais legais que já vi da Disney! É bem original, engraçado e cheio de musical, o que torna a fórmula ainda mais legal!

Explicando resumidamente: Phineas é irmão mais novo da Candace. Os pais deles adotaram Ferb. Os dois meninos vivem aventuras e criam coisas extraordinárias durante o período de férias escolares. Eles têm um animal de estimação, um ornitorrinco chamado Perry, que na verdade é um agente secreto que tenta impedir o vilão trapalhão Heinz DoofenshmirtzDoof para os mais íntimos! – de cometer alguma loucura com seus “inators”, invenções do mau que normalmente não dão certo. Ah sim! Candace sempre tenta flagrar seus irmãos e mostrar a mãe que os meninos criam coisas inusitadas e perigosas, que renderiam um belo castigo. Mas essas coisas sempre somem momentos antes da mãe poder “pegar os dois com a boca na botija”.

Voltando ao episódio especial que assisti ontem, dia da estreia pelo Disney Channel no Brasil, eu achei a mistura muito divertida e criativa. Muito legal ver personagens tão diferentes se interligando, sem perder a identidade do desenho nem da renomada sequência do Star Wars.

Candace no especial do Star Wars

Sinopse: No episódios os meninos moram próximo ao Luke Skywalker, no planeta Tatooine, enquanto Candace é uma Stormtrooper que quer desmascarar Rebeldes. Perry, o Rebeldorrinco, tenta impedir que Darthenshmirtz utilize o seu novo ‘Sith-inator’. Durante a trama, Ferb, acidentalmente, é ferido pela invenção de Doof e acaba sendo transformado em um Sith, enfrentando seu irmão Phineas em uma batalha.

Phineas e o "Sith" Ferb lutando com as espadas jedi

Uma das cenas que não saem da minha cabeça é a do Baljeet cantando “meia, meia, meia” no ritmo da música tema do filme “Guerra das Estrelas” e do atrapalhado Doofenshmirtz tentando conversar com Darth Vader! É simplesmente imperdível para todo fã do Star Wars e do “Phineas and Ferb”!

Phineas and Ferb: Star Wars | Phineas e Ferb: Star Wars

O especial será reprisado no dia 19 de Setembro às 20h no Disney Channel e passará no Disney XD nos dias 06 de Setembro às 19h30, 12 de Setembro às 19h30 e 28 de Setembro às 19h (segundo calendário oficial da Disney).

E se você é fã de games e adorou a ideia de um episódio que junte o desenho com Star Wars não pode perder os jogos gratuitos que foram lançados no site oficial. No jogo Agente P: espião Rebelde você controla Perry numa missão bem “espacial” e no jogo Mestres dos Droides você tem que ajudar Phineas e Ferb a cuidarem dos vaporizadores de sua fazenda.

Vocês gostaram dessa união com um dos clássicos do Lucasfilm, mais precisamente do “Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança”? Estão ansiosos pra ver ou já viram? Curtiram? Contem pra mim!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!