Games

Adventure Bar Story, um RPG viciante e cheio de aventura

Oiê pessoal!

Se você é fã de games do tipo Harvest Moon, Rune Factory e Hometown Story, com certeza você vai amar Adventure Bar Story, tema do post de hoje!

Eu estava jogando Pokémon Shuffle e recebi um pedido de atualização do meu 3DS e, nesse processo, acabei indo dar uma olhadinha nas novidades da Nintendo eShop. Foi aí que encontrei o jogo, estilo RPG, responsável por me fazer passar horas deliciosas!

gameplay screenshot Adventure Bar Story, um RPG viciante e cheio de aventura 3ds ios android google play iphone ios ipad ipod restaurante chef receita monstros mago elfa ladrão arqueiro ação | ©CorujinhaLulu.com

A história é mais ou menos a seguinte: Siela e Kamerina têm um restaurante de família que não anda muito bem. Gustav é o dono do bem sucedido Cassel Garden e, com más intenções, quer fazer as duas venderem o estabelecimento. Para não irem a falência e manterem a casa que seus pais viveram, elas decidem inovar o cardápio e buscar seus próprios ingredientes por aí afora! Para isso, elas contam com a ajuda dos amigos que acabam fazendo ao longo da jornada: Fred, Alter, Lidia, Alfine, Elias e Milija (cada um se une à equipe em momentos diferentes!) E você tem que administrar as vendas no restaurante e o avanço de suas receitas com as compras de alguns mantimentos e também de alguns equipamentos para seus desbravadores – além de ter que dedicar parte da sua produção para alimentar os personagens, caso contrário eles não avançam de nível e se torna impossível progredir no jogo!


gameplay screenshot Adventure Bar Story, um RPG viciante e cheio de aventura 3ds ios android google play iphone ios ipad ipod restaurante chef receita monstros mago elfa ladrão arqueiro ação | ©CorujinhaLulu.com

O mais legal é que tem a parte de fazer as receitas e até plantar seus próprios ingredientes – de um jeito bem menos complexo do que Harvest Moon – mas também tem a parte cheia de aventura, na qual você pode controlar até 3 personagens diferentes, cada um com seus pontos fortes, para ir avançando e desbravando ainda mais o mapa! E já adianto, sem spoilers: a história toma um rumo incrível e o “final” não é necessariamente o “fim” do jogo! Ou seja, dá pra continuar jogando de onde parou mesmo depois de cumprir a meta principal! Tem até certos locais que você só pode acessar depois de detonar o game

Curiosidade:quando fui pesquisar mais sobre o jogo, descobri que tem versões para smartphone também! Então, se preferir jogar no celular, busque por Adventure Bar Story da RideonJapan no Google Play, para Android, ou no App Store, para ios!

Só tenho mais uma coisa a dizer: joguem Adventure Bar Story! Tem até a versão demo pra quem quiser testar antes de comprar! Eu viciei completamente e achei muito bem produzido! O preço é apenas R$16,00. Digo apenas porque realmente vale muito a pena esse investimento por um game tão completo, nem um pouco bobinho, que é capaz de dar horas e horas de muita diversãoe frustração quando você encalha num dos chefões e tem que fazer seus personagens comerem até não poder mais para melhorar o nível deles! Mas é uma “frustração” boa hein? Porque não seria tão legal não ter desafios pela frente! E tem muito desafio nesse jogo!


Já conheciam Adventure Bar Story? Eu tenho muitas dicas pra quem estiver jogando! Então se quiserem perguntar algo nos comentários, fiquem a vontade! Terei o maior prazer em ajudar!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 28 de junho de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

1 Comentário

  • Reply
    Natan
    15 de janeiro de 2017 at 14:35

    eu joguei a demo ate o mes 6 dia 5, ae percebi que não da pra passar dai na demo e vou comprar, nem quero dicas pq quero quebrar a cabeça, mas achei seu post mt lgl

Vamos Conversar!