Artesanato

Desafio Méliuz Diy / Faça Você Mesmo: Árvore Pisca-pisca

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore cerejeira pisca pisca led imaginarium presente especial corujinhalulu | ©Corujinha Lulu.com

Oiê pessoal! Depois do último Desafio, que foi o #desafiomeliuzsolidariose ainda não viu, clique aqui pra conferir! – chegou a hora do terceiro Desafio Méliuz que me deixou muito empolgada: fazer um presente para alguém especial com as próprias mãos e mostrar tudo em vídeo, no estilo DIY (Do It Yourself) / Faça Você Mesmo!

Eu amo esse tipo de vídeo, tanto é que já tem vários no nosso canal, mas esse vídeo foi ainda mais especial porque fiz uma surpresa pro maridão, Sir Coruja! Afinal de contas, ele foi um dos grandes responsáveis por me dar apoio quando pensei em iniciar o blog Corujinha Lulu.

Foi pensando nele e no que ele representa pra mim que criei um presente bem legal: uma árvore que serve de abajur, de decoração e ainda ajuda a organizar suas coisas! É um ótimo presente de natalpra dar pra alguém especial ou pra se dar de presente! – Dá o play no vídeo aí embaixo pra conferir o tutorial, além de ver a entrega do presente e os vários modelos que fiz pra inspirar você a decorar a sua árvore pisca-pisca:

Se você gostou do vídeo, por favor, dá uma pulinho no site do Desafio e dê seu voto pra gente! Vamos ficar muito felizes com isso!

O mais legal dessa árvore é que eu pensei em inúmeras possibilidades de decoração: de acordo com as estações do ano, de acordo com a época festiva do momento, pra colocar na penteadeira segurando as bijuterias ou ainda pra colocar no seu quarto exibindo sua coleção de chaveiros, por exemplo! Vocês podem ver algumas dessas ideias pelas fotosno final do post!

Quer fazer a sua e gostaria de umpasso a passo escrito? Então vem comigo:

Como fazer Árvore Pisca-pisca multiuso: decoração, organização, presente, abajur… e o que mais você imaginar!

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore cerejeira pisca pisca led imaginarium presente especial corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Quando eu criei essa árvore, eu me inspirei no meu amor e também nas nossas personalidades! Prova disso são as luzinhas de natalque também podem ser substituídas por fitas de led – que eu dei um jeito de encaixar no meu projeto porque nós adoramos a simbologia e a alegria que elas transmitem! Então, solte a imaginação e adapte todos os materiais pra que se adequem ao seu gosto ou ao gosto da pessoa especial que vai receber o presente.

Materiais:
* 1 caixaeu usei uma caixa de panetone e cortei para conseguir a altura que eu queria, mas você pode usar qualquer caixa, do tamanho que você quiser!
* Pedaços de arame
* Papelãotem que ser daqueles mais molinhos porque você precisar que ele modele o tronco da árvore!
* Tesoura
* Tintaquantas cores você quiser! Pode soltar a imaginação!
* Pincelé legal ter um pequeno, para os detalhes, e um grande pra agilizar nas áreas maiores.
* Cola quente
* Luzinhas de natalou fita de led! Se você não quiser que sua árvore fique iluminada, não precisa colocar as luzinhas.
* Água, cola branca e pedacinhos de papelpra fazer a mistura tipo “papel machê”. É só dissolver um pouco da cola na água, até formar uma mistura não muito líquida nem muito grossa, e depois colar os pedacinhos de papel. Por falar nisso, pode usar papel jornal, higiênico ou até aquelas folhas de rascunho.
* Fita crepe
* Florzinhas para decorareu usei florzinhas feitas de fitinhas que eu tinha comprado na época do meu casamento e no final das contas ficou parecida com árvore cerejeira, mas você pode usar qualquer tipo de florzinha! O importante é você fazer do seu jeitinho!

Opcional:
* Pedrinhas
* Furador decorativoou então você pode desenhar ou escrever algo e cortar com tesoura mesmo pra ficar vazado!

Observação:
No vídeo que está no início do post você pode acompanhar o tutorial de como montar a sua própria árvore pisca-pisca! Não é difícil, mas você precisa ter paciência e trabalhar com cuidado pois as peças são sensíveis. É realmente uma terapia bem legal montar a sua própria arvorezinha!

Importante:
Conforme você for montando a sua árvore pisca-pisca, teste as luzinhas na tomada pra garantir que estejam funcionando. Isso é realmente importante porque as luzinhas de natal costumam ser bem frágeis e podem quebrar com certa facilidade. Se deixar pra testar só no final, você corre o risco de ter que desmontar sua árvore e refazer todos os passos!

Modelos para você se inspirar: eventos festivos, estações do ano, utilidades, coleções, personalidades e muito mais!

Aqui estão alguns modelos que também montei pra inspirar vocês e mostrar que dá pra fazer DIY com essa arvorezinha, mesmo depois de pronta, por muito, muito tempo!

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore de desejos pisca pisca led ano novo corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Modelo “Ano Novo”: Árvore de Desejos – você também pode fazer a Árvore das Conquistas, pendurando nos galhos tudo o que você realizou no ano que está acabando! | ©CorujinhaLulu.com

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore de natal pisca pisca led decoração festas corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Modelo “Feliz Natal”: Árvore de Natal – a árvore cheinha de enfeites natalinos! É uma ótima pedida pra decorar quarto, escritório e até a mesa da ceia de natal! Você pode decorar a sua de acordo com cada evento festivo do ano: Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, Festa Junina, Halloween e por aí vai! | ©Corujinha Lulu.com

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore pisca pisca led decoração estação estações do ano inverno corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Modelo “Estações do Ano”: Inverno – decore sua árvore de acordo com a estação do ano! Primavera, verão, outono e inverno podem ser representados de maneiras variadas. Solte a imaginação! | ©Corujinha Lulu.com

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore pisca pisca led decoração coleção chaveiros pikachu hello kitty super mario disney mickey minnie fifa beto carrero corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Modelo “Utilidade”: Coleção de Chaveiros – está precisando de um expositor para mostrar aquela sua coleção que está escondida na gaveta? A árvore é uma ótima saída! Além de pendurar sua coleção de chaveiros, por exemplo, ela pode ficar na penteadeira e segurar todas as bijuterias que você mais gosta! | ©Corujinha Lulu.com

diy faça você mesmo desafio meliuz 3 árvore pisca pisca led decoração angry birds mc donalds donald's corujinhalulu ©Corujinha Lulu.com

Modelo “Presente Temático”: Angry Birds – essa, na verdade, é a minha coleção de Angry Birds que o Mc Donald’s lançou esse ano, mas dá muito bem pra ilustrar como montar uma árvore de presente para aquela pessoa que é super fã de alguma coisa! | ©Corujinha Lulu.com

Espero que vocês tenham gostado dessa árvore pisca-pisca que criei para o terceiro Desafio Méliuz! Se você fizer a sua, tira uma foto, posta nas redes sociais e me avisa –@corujinlulu no Instagram e no Twitter, além das nossas páginas no Facebook, G+ e Pinterest! – Eu e o maridão vamos adorar ver sua foto, curtir, comentar e compartilhar aqui no blog para todo mundo ver o que você fez!

Ah! O Especial Star Wars ainda está rolando e em breve sai mais um vídeo com receitinha! Então se inscreve no canal para não perder os próximos vídeos e inscreva seu email na Newsletter da Corujinha Lulu para receber os posts por email e ficar sabendo tudo o que rola por aqui!

Vou aproveitar pra perguntar pra vocês: o que vocês escreveriam na sua “árvore de conquistas“? E na “árvore de desejos“? Contem pra mim nos comentários! Vou adorar conhecer vocês melhor!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 22 de junho de 2019 por Luciene Sans

Marque a #CorujicesDaLu e nosso perfil @CorujinhaLulu no instagram quando fizer uma Corujice nossa!
Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!