Artesanato

Diy: Como fazer porta-treco estampado da Série Divergente | Corujices da Lu

diy série divergente convergente insurgente facções porta-treco madeira compensada mdf estampa impressão a laser arte faça você mesmo corujinhalulu ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal!! Dessa vez nos inspiramos no filme Convergenteda Série Divergentepara criar mais uma dasCorujices da Lu! No terceiro filme da série as Facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza) entram em colapso e, pensando nisso, a gente criou um porta-treco estampado com os símbolos das Facções como se estivessem se desmanchando.

O legal dessa ideia é que você pode estampar o que quiser com algo que tenha sido impresso emimpressora a laser. Não precisa só ser porta-treco! Pode estampar porta-copos, quadrinhos, chaveiros… A imaginação é o limite! E se você preferir, pode criar sua própria arte ou até mesmo montagem de fotos para estampar! Eu criei uma arte com os símbolos das Facções e o link pra download está aqui neste post. Mas sinta-se à vontade para criar a sua própria se preferir!

Quer saber como fizemos oporta-treco Divergente? Então é só dar uma espiadinha nesse vídeo:

Quer conferir o passo a passo escrito e fazer o download da arte que eu criei? Então vem comigo:

Diy (Faça Você Mesmo): Porta-treco da Série Divergente

Materiais
* Porta-treco de MDF (madeira compensada)nós usamos um porta-treco quadrado de 18×18 cada lado!
* Impressão a laser das Facções
* Gel acrílico
* Pincel
* Água
* Verniz
* Esponja (opcional)

Como fazer
É extremamente fácil como mostra o vídeo no início do post! Só exige um pouquinho de paciência. Você precisa preparar o MDF com o gel acrílico e colar as estampas impressas a laser um dia antes da finalização. A impressão tem que ter sido feita em impressora a laser! Depois de um dia, basta molhar um pouco os dedos e esfregar o papel. Assim a estampa fica colada no porta-treco! Cuidado com os movimentos para não tirar muito da imagem junto com o papel. A gente quer dar um efeito de “desmanche”, mas a imagem ainda precisa ser reconhecida! Se preferir que a imagem fique intacta, tenha muito mais paciência e evite usar a esponja na hora de tirar o papel. Se mesmo tomando cuidado a impressão sair demais, basta retocar com tinta. Passe o verniz pra dar um acabamento melhor e está pronto!

Importante!
Certifique-se de que a imagem que você vai imprimir esteja espelhada / invertida horizontalmente. Essa técnica funciona como um carimbo ou uma tatuagem de adesivo, por isso é importante se atentar a isso, senão seu porta-treco pode ficar com a imagem errada. Se você fizer o download da arte que eu criei, não se preocupe porque ela já está espelhada!

Molde para download (Freebie)
Pra fazer o meu porta-treco a Série Divergente eu fiz uma arte no photoshop com os símbolos das 5 Facções. Se você quiser usar a arte que eu fiz, é só clicar no ícone abaixo para fazer o download gratuito! A imagem – que já está em folha A4 – vai aparecer e é só clicar com o botão direito sobre ela e selecionar “Salvar imagem como…“. O tamanho é ideal para quadrados de 18 x 18, mas você pode redimensionar para o tamanho do MDF que você vai usar:

molde download gratuito arte divergente convergente facççoes amizade abnegação audácia erudição franqueza corujinhalulu

* Se você fizer o download do molde, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer oporta-treco Divergenteque criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#CorujicesDaLu. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer projetos DIY / Faça Você Mesmo e aqui no blog já tem vários posts, como o que ensina a fazer bolinhos chineses decorativos de Kung Fu Panda. Não deixe de conferir mais Corujices da Lu por aqui!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver os próximos vídeos em primeira mão! E se vocês quiseremsugeriralgumtemaque gostariam de ver no nosso canal, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 24 de junho de 2019 por Luciene Sans

Marque a #CorujicesDaLu e nosso perfil @CorujinhaLulu no instagram quando fizer uma Corujice nossa!
Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!