De Bico Cheio

Receita: Cupcake da Rosa Encantada de A Bela e a Fera | De Bico Cheio

receita de cupcake integral sem lactose de bico cheio vidro comestível rosa encantada mágica a bela e a fera disney diy dia das mães dia dos pais dia dos namorados presente criativo corujinhalulu luciene sans corujinha lulu

Oiê pessoal! Eu e meu marido criamos mais uma receitapro nosso canal Corujinha Lulu no Arque foi ao ar semana passada, então pra ver os vídeos em primeira mão se inscreva aqui! – Dessa vez nos inspiramos no clássico filme A Bela e a Fera da Disneyque ganha uma versão Live Action esse ano! – e criamos um Cupcake da Rosa Encantada, aquela rosa mágica que fica em uma redoma de vidro no castelo da Fera. Não vou mentir, estamos super orgulhososcom o resultado dessa receita que a gente criou!! O legal é que ensinamos a fazer duas apresentações: uma só com cupcake integral e sem lactose, decorado com uma rosa feita de maçã; e a outra que tem até “vidro comestível” em volta e que deixa super parecido com a Rosa Mágicaque aparece em A Bela e a Fera! Está se perguntando como fazer Cupcake de Rosa Mágica? Dá uma olhadinha no vídeo aí embaixo:

Essa receita de cupcake que a gente criou é uma ótima opção de presente em qualquer época do ano! Pode ser um presente para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Aniversários ou pra transformar um dia comum em um dia especial! Quer conferir o passo a passo escrito, com lista dos ingredientes da receita? Então vem comigo:

Cupcake da Rosa Mágica de A Bela e a Fera | De Bico Cheio

receita de cupcake integral sem lactose de bico cheio vidro comestível rosa encantada mágica a bela e a fera disney diy dia das mães dia dos pais dia dos namorados presente criativo corujinhalulu luciene sans corujinha lulu

Ingredientes do Cupcake integral e sem lactose
* 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral
* 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
* 3 ovos
* 1 xícara de óleo
* Cascas de 1 maçã grande
*1 colher de sopa de fermento em pó
* Canela em pó a gosto (opcional)
* Castanha, amendoim, nozes e/ou amêndoas picadas (opcional)

Ingredientes da Rosa de Maçã
* 1 maçã fatiadavocê pode usar ralador ou faca, o importante é ter fatias não muito grossas!
* 1/2 xícara de manteiga ou margaria derretida
* 1/2 xícara de açúcar
* 1/2 xícara de suco de laranja

Ingredientes do “vidro comestível”
* 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
* 150 ml de água fervente
* 150 ml da bebida de sua preferência, que seja transparente, bem gelada
essa bebida pode ser suco de limão, energético, água com açúcar e essência de sua preferência ou refrigerante de soda! O importante é ter a cor mais clarinha possível pra gelatina ficar transparente no final!
* Essência da sua preferência (opcional)
* Chocolate derretido para a base
* A parte de cima de uma garrafa pet

Modo de Preparo
Pode até parecer complicado, mas a gente garante que é bem mais fácil do parece! Só precisa ter paciência! Você, inclusive, pode fazer a receita de cupcake que você preferir ou o preferido da pessoa que você vai presentear. Já o segredo da Rosa é deixar as fatiadas de maçã por pelo menos 10 minutinhos na misturinha mágica que faz ela ficar maleável a ponto de modelar as rosas. E o segredo do vidro comestível é ter muita paciência porque é realmente bem simples fazer todas as etapas dessa receita de cupcake integral e sem lactose que a gente criou inspirado no filme A Bela e a Fera! Fica ainda mais fácil se você conferir o tutorial que está em vídeo mostrando o passo a passo no início deste post!

receita de cupcake integral sem lactose de bico cheio vidro comestível rosa encantada mágica a bela e a fera disney diy dia das mães dia dos pais dia dos namorados presente criativo corujinhalulu luciene sans corujinha lulu

Agora é a sua vez!

Se você também fizer a receita deCupcake da Rosa Mágica ded A Bela e a Feraque criamos, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós amamos fazer receitinhas temáticas para o nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Lembre-se de se inscrever nonosso canaldo Youtube pra ver tudo o que rola por lá em primeira mão! E se quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade e contem pra gente noscomentários! Vamos adorar criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!