Artesanato

Diy: Como fazer Capinha de Silicone (com borda tipo “geleira”) para Celular de Disney Frozen | Corujices da Lu

frozen disney princesas rainha diy como fazer capinha de celular para celular capinha de silicone em casa fundas phone case tutorial olaf elsa anna kritoff sven corujinhalulu coruices da lu luciene sans passo a passo ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal!! Que tal um DIY / Faça Você Mesmo (a) inspirado na Elsa, Anna, Olaf, Kristoff, Sven e em todos os personagens de Disney Frozen? Criamos uma Capinha de Silicone para Celular, com borda inspiradas nas irregularidades de uma geleira,e fizemos um vídeo para o nosso Canalmostrando o passo a passo. Dá uma olhadinha no vídeo tutorial aí embaixo pra conferir:

Viu que legal que fica o efeito “globo de neve” na sua capinha de celularjunto com as bordas irregulares que parecem geleiras?! Demais! Quer ver o tutorialescrito e fazer odownload gratuitodos desenhos dos personagens de Frozen? Então vem comigo:

Diy (Faça Você Mesmo): Capinha de Silicone para Celular de Frozen (Disney)

Materiais:
* 100% Silicone que você encontra em lojas de material de construção
* Amido de milho
* Folha de acetatopode ser até divisória de fichário ou uma pasta feita de acetato bem molinho!
* Papel manteiga
* Tesoura e lápis

* Óleo de Bebêcomo estava sem em casa, eu substituí por shampoo azulzinho! Ficou bom também, mas efeito de globo de neve fica ainda melhor com óleo de bebê ou glicerina
* Ferro de passar ou chapinha de cabelo
* Cola extra-forte
* Plástico filme e cartolina
para proteger seu aparelho
* Cortador decorativo de floco de neve (opcional)
* Glitter / Purpurina (opcional)
* Tinta (opcional)

Observação:
Você pode acompanhar passo a passo no vídeo tutorial que está no início do post, mas, basicamente, você precisa fazer uma bolsinha com os acetatos e colocar o óleo / shampoo e o que mais você quiser dentro! Depois é só selar. Pra fazer a massa de silicone, você deve misturar o 100% silicone com o amido até conseguir uma consistência não muito rígida nem muito grudenta. Se tiver dificuldade, voa assistir ovídeo em que respondo as perguntas mais frequentes! Depois de esperar secar / curar de um dia para o outro, sua capinha está pronta e você pode colar a bolsinha nela! Fizemos a lateral irregular e arredondada pra ficar parecido com as geleiras, mas se você quiser pode fazer bem lisinho como mostrei no post / vídeo Como fazer Capinha de Silicone para Celular / Tablet (Snoopy e Fifi)!

Importante!
O silicone tem dois processos de curação / “endurecimento” / secagem. O primeiro é o que já deixa enrijecido e impede a modelagem e o segundo é quando de fato todo o processo químico termina de ocorrer. Por isso é interessante fazer sua capinha e deixar o celular por um tempo mesmo depois da primeira secagem. Pra não ficar sem usar o celular por tanto tempo, você pode fazer à noite, dormir e quando acordar retirar o seu celular com mais segurança pra não danificar a capinha!

Molde para download (Freebie)
Pra ajudar a decorar sua capinha de celular de Frozen, disponibilizamos para download gratuito imagens de alguns personagens como Elsa, Anna e Olaf! Clique no ícone abaixo, as imagens vão aparecer e é só clicar com o botão direito sobre elas e selecionar “Salvar imagem como…”. Se quiser, redimensione antes de imprimir pra modificar o tamanho!

Download gratuito Personagens de Disney Frozen anna elsa olaf rainha princesa boneco de neve| ©CorujinhaLulu.com

* Se você fizer o download do molde, por favor, divulgue este post nas redes sociais!

Agora é a sua vez!

Se você também fizer aCapinha de Silicone para Celularque criamos inspirada emDisney Frozen, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#CorujicesDaLu. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer projetos DIY / Faça Você Mesmo e aqui no blog já tem vários posts, inclusive de mais capinhas de celular que criamos como a doRei Leão, usando borracha escolar,e Capinha de Silicone para Celular e Tablet (de Descendentes e do Snoopy). Não deixe de conferir mais Corujices da Lu por aqui!

Ah! Se ainda não for inscrito no nosso canal, voa se inscreverpra acompanhar tudo o que rola por lá em primeira mão! E se quisersugeriralgumtemapros próximos vídeos, conte pra gente noscomentários! Ficaremos felizes em criar algo para o seu tema favorito!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Marque a #CorujicesDaLu e nosso perfil @CorujinhaLulu no instagram quando fizer uma Corujice nossa!
Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!