Coleções

Barbie® lança coleção “Mulheres Inspiradoras” como homenagem ao Dia Internacional da Mulher

colecao_barbie_mulheres_inspiradoras_shero_mattel_corujinhalulu

Eu amo ver marcas tão importantes como a Mattelincentivarem pensamentos e movimentos tão importantes para a sociedade. No Dia Internacional da Mulher 2018 é lançada a coleção “Barbie Mulheres Inspiradoras” (Inspiring Women), que vai levar às lojas personalidades femininas importantes como a artista mexicana Frida Kahlo (conhecida por seu ativismo feminista muitas vezes representado em suas pinturas), Amelia Earhart (uma das mulheres piloto mais importantes da história da aviação: a primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico e que desapareceu, aos 39 anos, quando tentava dar a volta ao mundo) e Katherine Johnson (cientista que calculou inúmeras trajetórias para a NASA, inclusive o voo de Apollo 11 de 1969 para a lua, e que ganhou um filme, “Estrelas Além do Tempo”, dedicado à sua biografia e que foi indicado ao Oscar). Voa comigo ver tudo sobre essa nova série / coleção de Barbies que a Mattel está lançando em homenagem a Mulheres Históricas nesse Dia da Mulher 2018:

Coleção “Mulheres Inspiradoras” traz Barbies em homenagem a mulheres reais e que servem de inspiração para todas as pessoas

colecao_barbie_mulheres_inspiradoras_shero_mattel_2_corujinhalulu

As bonecas Barbie da Amelia Earhart, Frida Kahlo e Katherine Johnson são bem articuladas, o que é excelente para as brincadeiras das crianças ou para os colecionadores de plantão que gostam de expor seus toys com poses específicas.

Mais do que incentivar o lúdico e levar adiante o lema da Barbie “você pode ser tudo que quiser” (You Can Be Anything), a empresa de brinquedos Mattel irá adicionar informações educacionais sobre a mulher que inspirou cada boneca. SegundoLisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente geral de Barbie, a intenção é, além de homenagear excelentes exemplos para o Dia Internacional da Mulher, inspirar o potencial ilimitado das crianças para lembrá-las de que podem ser qualquer coisa, através de ícones da vida real “porque sabemos que vocês não podem ser o que não podem ver”.

A Barbie da Frida Kahlo está à venda nas lojas brasileiras a partir de hoje com o preço sugerido de R$ 249,99. Já as bonecas inspiradas em Amelia Earhart e Katherine(além de Frida Kahlo) estão à venda nos Estados Unidos por US$ 29,99 e não há previsão de quando chegarão ao Brasil.

Curiosidade: Katherine Johnson, hoje com 99 anos, participou diretamente da criação de sua boneca nessa colaboração com a Mattel, a fim de garantir que sua Barbie se parecesse realmente com ela.

A linha Barbie Mulheres Inspiradoras faz parte do programa Barbie Shero(fusão das palavras em inglêssheehero – ela e herói / heroína), que também honrará outras mulheres de nacionalidades diferentes que são exemplos para a sociedade nos dias de hoje. Essas 14 bonecas que celebram mulheres da atualidade não foram feitas na intenção de serem vendidas e incluem a boneca da ginasta olímpicaGabby Douglas, da atleta olímpica desnowboardChloe Kim, da diretora do filme Mulher MaravilhaPatty Jenkins, a conservacionista australianaBindi Irwine outras. A linha Barbie Shero já homenageou outras mulheres anteriormente como a diretoraAva DuVernay, a atrizEmmy Rossume a bailarinaMisty Copeland.

Confira todas as Inspiring Women do programa Barbie Shero: a esgrimista e medalhista olímpica Ibtihaj Muhammad (EUA), a boxeadora Nicola Adams (Reino Unido), a cineasta Patty Jenkins (EUA), a jornalista Martyna Wojciechowska (Polônia), a campeã e atleta de snowboard Chloe Kim (EUA), a conservacionista Bindi Irwin (Austrália), a atleta de Windsurf Çağla Kubat (Turquia), a chef de cozinha Hélène Darroze (França), a campeã de vôlei Hui Ruoqi (China), a jogadora profissional de Golf Lorena Ochoa (México), a designer e empreendedora Leyla Piedayesh (Alemanha), a jogadora de futebol Sara Gama (Itália), a atriz e filantropa Xiaotong Guan (China), a bailarina Yuan Yuan Tan (China) e a empreendedora e designer de moda Vicky Martin Berrocal (Espanha).

Mais informações sobre as personalidades e as novidades da série “Mulheres Inspiradoras” você pode conferir no site oficial da Mattel.

Confira a campanha oficial Barbie #MoreRoleModels #BarbieInspira

E aí? O que você achou? Conta pra mim nos comentários! Eu já estou desejando a Barbie da Frida Kahlo! Já está na minha wishlist com certeza! Eu amei essa iniciativa e super apoio esse pensamento da Mattel de inspirar as crianças com exemplos reais. Muitas vezes é justamente isso que falta em nossa vida: verdadeira e genuína inspiração para enfrentar os desafios da vida.

Um Super Beijo e Até a Próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 5 de junho de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!