Reflexão

Diga não aos rótulos #UseSeuE | #UseYourAnd

Olá pessoal!

A Gillette Venus lançou uma campanha muito legal que me inspirou a fazer uma reflexão. Muitas vezes as pessoas nos rotulam, julgam, dizem o que somos ou não capazes de fazer sem nem ao menos nos conhecerem a fundo. Simplesmente olham para o nosso exterior e “pré julgam” toda a nossa existência, como se apenas um olhar, um momento, um ato pudesse te definir por completo ou mapear com detalhes qualquer ser humano.

Sempre achei isso uma grande babaquice. Essa coisa de apenas olhar por fora e rotular uma pessoa como se ela pudesse ser apenas aquilo. Acredito que sempre pensei sobre isso porque desde pequena sou muito argumentativa e acho um verdadeiro absurdo quando alguém diz que uma pessoa só pode pertencer a um grupo. É quase como forçar alguém a se rotular, a escolher apenas uma coisa para ser e fazer!

O filme da Disney que fez muito sucesso, “High School Musical”, mostra bem isso na vida dos adolescentes. Não perturbe o “status quo”. Deixe a coisa como está. Se você é atleta, não pode gostar de música, muito menos se misturar com quem gosta. Ou, se você é inteligente, não pode gostar de praticar esportes… E por aí vai! Isso não acontece só na fase da adolescência não! Muitas vezes começa aí e passa para a vida adulta, atrapalha o seu desenvolvimento, o seu progresso e o seu sucesso.

Acho legal pensarmos sobre isso. Por que a sociedade age dessa forma? E por que deixamos que isso nos influencie? Pode não ser fácil às vezes, mas a verdade é que temos que quebrar os rótulos e mostrar para todos nosso verdadeiro valor interior!

Sim! Posso ser uma gamer que adora maquiagem, que não vive sem uma coisa fofa por perto, que também adora filme de terror, mas que se emociona em comédias românticas e animações! Sim! Posso ser uma garota inteligente e ser divertida, fazer ótimas piadas! Sim! Posso adorar arte, música, tocar piano, cantar e ainda curtir estilo geek! A verdade é que não importa quantos “e” você coloque na frase, o importante é você ser você mesmo!

Lembro quando estava na adolescência e ia na seção de games das revistarias junto com meu irmão. Era sempre a única menina ali. Todos os garotos me olhavam com aquela expressão de “ué? uma garota que gosta de games?”. Sim! Estava na seção de games, usando meu batom e uma bolsinha sempre fofinha. Muitas vezes vendo jogos como Resident Evil, Mortal Kombat, mas também The Sims, Harvest Moon, Mario, Sonic, Zelda… A lista é gigantesca! E ainda quando chegava em casa ia correndo pra cozinha fazer alguma receita nova!

Não importa que uma coisa não tenha a ver com a outra, nós todos somos seres complexos e nos identificamos com diversas coisas diferentes. Aí está a magia do nosso mundo! Não podemos destruir isso! Por isso #UseSeuE e acredite em si mesmo! Mostre a todos quem você é. Tenho certeza que você sempre terá um “e” para acrescentar na sua vida e que esta é a melhor forma de encontrar a felicidade: sendo você mesmo.

Atualizado em 23 de janeiro de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!