Resenhas

“Vingadores: Era de Ultron” – Resenha de Cinema

Olá pessoal!

Assistimos Vingadores: Era de Ultron(Avengers: Age of Ultron) e estou aqui para compartilhar com vocês o que achei desse filme! Se ainda não assistiu, não se preocupe, prometo que não vou estragar a surpresa!

Ficha Técnica:

poster vingadores era de ultron br brazil brasil avengers age of ultron

Sinopse:Para proteger o mundo de ameaças como as que apareceram no primeiro “Os Vingadores”, Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um sistema de inteligência artificial, com a intenção de alcançar a paz mundial. O projeto não acaba como o planejado e gera o nascimento do temível Ultron. Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) vão ter que se unir para salvar o planeta outra vez.

Dirigido por:Joss Whedon

Gênero:Aventura, Ação, Ficção Científica, Sci-Fi (141 min – 2D e 3D)

Classificação Indicativa:12 anos
Lançamento:23 de abril de 2015| 01 de maio de 2015

Marvel Studios | distribuição: Disney / Buena Vista

Resenha | Opinião

Esse filme tem o poder de deixar qualquer fã da Marvel muito bem entretido e envolvido! Eu cheguei até a me sentir quente durante a sessão no cinema graças à quantidade de adrenalina, ação, emoção, apreensão e tudo o mais que esses super heróis provocam!

Uma das características que mais gostei desse “Vingadores 2” é o fato da história explorar muito bem a premissa de toda ação gera uma reação. De certa forma faz a gente pensar sobre as consequências de cada atitude porque, mesmo quando temos boa intenção, nem sempre as coisas saem como planejado. E apesar de ter esse conceito mais denso, o filme é tão intenso e te envolve num ritmo com tanta adrenalina que talvez não dê pra perceber a existência de algo que te faça refletir. Mas eu refleti muito depois do final do filme!

Era de Ultron” mostra os herois de modo ainda mais individual e pessoal. Ou seja, conhecemos um pouco mais a fundo as pessoas que “vestem” os herois: Tony Stark (Homem de Ferro), Steve Rogers (Capitão América), Bruce Banner (Hulk), Natasha Romanoff (Viúva Negra) e Clint Barton (Gavião Arqueiro). Inclusive são revelados alguns segredos da vida pessoal de cada um, até mesmo do semideus Thor.

Curiosidade:Ficamos no cinema até o final e “SIM!”, como já era de se esperar, tem uma cena extra após o final dos créditos principais. Então lembrem-se de não saírem da sessão até vê-la.

O que será que nos faz gostar tanto de histórias com super heróis e super poderes?! Uma cena do filme me fez ver além do óbvio para responder uma pergunta como essa… –a cena é a mesma que reaparece no momento dos créditos principais!– Acho que uma das coisas mais legais é o fato de que cada heroi, até mesmo cada vilão, tem sua importância na trama toda! E essa cena mostra exatamente isso: todos eram necessários! Cada um com suas características e suas habilidades.

Talvez isso imite um pouco a vida real. Algumas vezes até os herois podem se sentir meio desvalorizados ou desnecessários, mas a verdade é que todos têm um papel importante na trama, mesmo aquele que não é seu favorito. Isso me fez refletir sobre os momentos em que sentimos que somos apenas “mais um” nesse mundão. Na verdade não somos!

O filme vale muito a pena ser visto e a diversão é garantida, afinal, tem muitas cenas engraçadas que são comédia pura! Sem contar as frases célebres que vão surgindo!

Além disso, tem um vilão bem enigmático e novos participantes interessantes (como o Visão e os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff: Mercúrio e Feiticeira Escarlate)! E a promessa de um próximo filme foi cumprida quando aparece “The Avengers Will Return” (“Os Vingadores retornarão”) no final de todos os créditos. Só não dá pra saber se todos os herois reaparecerão no filme seguinte…

Vocês já assistiram “Vingadores: Era de Ultron”? – nós vimos a versão 3D, mas acho que esse recurso não foi muito explorado dessa vez, então ver a versão 2D deve ser igualmente legal! – Tenho um pedido para fazer: deixem nos comentários qual super heroi vocês gostariam de ser ou qual super poder vocês gostariam de aprender e o porquê! Vou adorar saber o que vocês têm a dizer!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 27 de abril de 2015 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!