.

Crepe Doce dos Minions – De Bico Cheio

receita Crepe Doce dos Minions crepe palito crepeira doce de leite chocolate Minion Universal Studios Pictures Meu Malvado FavoritoStuart Kevin Bob - De Bico Cheio | ©CorujinhaLulu.com
 

Oiê pessoal!

Hoje viemos trazer mais um vídeo da seção De Bico Cheio! E o tema é: Minions! Esses adoradores de banana super fofos!

Eu e meu marido bolamos essa receita e essa decoração temática depois que assistimos ao novo filme dos Minions e que gravamos o vídeo da Coleção Completa de Minions do Mc Donald’s. E, apesar de não sermos profissionais na área, confesso que ficou bem gostoso! Aqui vai o vídeo:

Ingredientes da massa do crepe:
3/4 de xícara de farinha
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
1 colher de chá de fermento
Essência de banana (pode ser substituída por outra essência da sua escolha) – opcional

Para decorar:
Chocolate branco e corantes nas cores amarelo, azul, preto e branco (esse último é opcional, caso você queira dar um contraste maior para o olho do Minion) – Dica: compre corante especial para chocolate. Se você usar outro pode acabar deixando seu chocolate muito pesado e quase impossível de trabalhar.

Recheio:
Qualquer recheio doce da sua preferência! Nós usamos doce de leite, mas pode ser Nutella, Paçoquita Cremosa, Ovomaltine, Doce de Banana… O que você quiser! – Dica: colocamos o recheio num saco de confeiteiro para facilitar o uso na hora rechear a massa que está na crepeira.


Modo de preparo: 
Está tudo explicadinho no vídeo aí de cima! – Dica: depois de terminar de montar seu Crepe Minion, você pode, com o dedo limpo, esfregar o chocolate para que o calor do seu corpo uniformize o resultado e deixe menos ranhuras e depressões na decoração.

Curiosidade: esse tipo de crepe no palito, fechadinho e feito em crepeira, também é conhecido como crepe suíço. Diferente do seu “irmão” Crêpe Francês, existem boatos de que o Crepe Suíço, apesar do nome, foi inventado na Rússia. 

 

Essa foi a primeira vez que fizemos pra valer um doce decorado com chocolate desse jeito. Se você não tem muita prática na cozinha, não tem problema! O legal é se divertir e colocar a criatividade pra trabalhar!

A ideia de fazer Crepe Doce dos Minions pode ser usada pra uma reunião informal e até pra grandes festas, por exemplo. Apesar de termos acrescentado alguns detalhes, eles são bem rápidos de fazer e se você já tiver prática, vai conseguir fazer vários em sequência!

Gostaram da nossa criação? Já tínhamos feito um Bolo de rolo / rocambole do Mickey e da Minnie na versão do jogo Tsum Tsumse ainda não viu, voa pro post! – Se você fizer a receita, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulu no Instagram e no Twitter Corujinha Lulu no FacebookG+ e Pinterest) com a #DeBicoCheio. Vamos adorar ver a arte de vocês e repostar as fotos também, além de curtir e comentar!

Ah! Se ainda não forem inscritos, inscrevam-se no nosso canal do Youtube pra ver as próximas receitas em primeira mão! E se vocês quiserem sugerir algum tema para o próximo De Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever nos comentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Categoria:De Bico Cheio
Compartilhe com os amigos:
| por Luciene Sans (Corujinha Lulu) às 03:35 do dia 30 de julho de 2015 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários