Reflexão

Mensagem para reflexão: A Arte da Guerra

E ai pessoal! Estou de volta com outra reflexão para inspirar vocês!!

Vamos filosofar um pouquinho sobre a Arte da Guerra.

Trouxe hoje um pensamento que li no livro de Sun Tzu, que fala sobre a guerra e dá instruções aos generais de exércitos para que vençam suas grandes batalhas.

Aqui vai uma das passagens do livro:

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitoria ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”

Mas não é só para a guerra que servem os ensinamentos deste grande general chinês. Podemos aplicar muitas de suas reflexões sobre a guerra em nosso dia-a-dia.

Quem seria o nosso inimigo? Nosso chefe, nosso colega de trabalho, nosso “amigo”, nós mesmos…. bem, não importa quem (ou o que) quer que seja nosso maior inimigo, se nós conhecermos ele, soubermos de todos os seus “truques” e estratégias… Conhecendo a ele e a nós mesmos, tão bem quanto ao nosso inimigo, não teremos que nos preocupar com o que pode nos acontecer! Conhecendo nossa capacidade e sabendo o que esperar dos outros, não há o que temer!

Temos que ter mais confiança e força de vontade. Com isso poderemos vencer tudo aquilo que se colocar entre a gente e nossos objetivos!!!

Se gostaram dessa reflexão, aproveitem para compartilhar com os amigos!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 21 de agosto de 2015 por Sir Coruja

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

1 Comentário

  • Reply
    Ju
    23 de maio de 2016 at 01:56

    Muito bom!!

Vamos Conversar!