De Bico Cheio

Receitas salgadas para o Halloween: Canapés e Hambúrguer temático

Receitas salgadas canapés torradiha torrada abóbobra frango cheddar azeitona hambúrguer sanduíche lanche terror horror aranha dedos cerne de monstro de bico cheio halloween dia das bruxas corujinha lulu ©corujinhalulu.com

Oie pessoal! Antes do Dia das Bruxas, eu e o maridão postamos vários vídeos no nosso canal no Youtube com a temática de Halloween para inspirar vocês. Um desses vídeos foi mostrando como fazer receitas salgadas bem temáticas para a sua festa! Esse é o segundo vídeo / postDe Bico Cheio Especial de Halloween! Nós criamos2 receitas bem fáceis pra vocês: canapés com torradinha em formato de abóbora e patê de frango com cheddar e hambúrgueres com carne de monstro, dedos horripilantes e aranhas comilonas! Vamos começar? É só dar o play no vídeo aí embaixo:

Agora vamos para as receitas escritas?

Canapés em formato de abóbora com patê de frango e cheddar

Receita salgada canapé canapés torrada torradinha abóbora patê frango com cheddar especiarias azeitona preta decorado cebolinha Halloween Dia Das Bruxas Doce De Bico Cheio ©CorujinhaLulu.com minion

Ingredientes:
* Frango cozido e desfiadovocê pode desfiar com garfo ou processador.
* Tempero a gosto e pápricanós usamos cebola, alho, sal, salsinha, cebolinha e orégano para temperar o frango e depois acrescentamos páprica picante. A páprica é importante porque, além de realçar o sabor do frango, ajuda a dar um tom alaranjado que é excelente para “imitar” uma abóbora.
* Pão
* Cortador em formato de abóboraou você pode cortar em formato meio oval e dar ilusão do formato e abóbora com a decoração!
* Queijo cheddar cremosonós compramos um de morango daqueles de caixinha que vendem nosupermercado.
* Azeitona preta e cebolinha para decorar

Opcional:
* Azeite, sal e orégano para temperar as torradas

Observação:
Você pode substituir o frango desfiado por aqueles patês de frango que são vendidos no supermercado. A textura fica mais homogênea e também fica gostoso.

Modo de preparo:
É bem simples e não tem segredo! O legal é soltar a imaginação na hora de decorar. Nós fizemos até uma “abóbora de Minion”! Está tudo explicadinho no vídeo no início do post.

Hambúrgueres com carne de monstro, dedos horripilantes e aranhas famintas

receita salgada tematica hamburguer burguer lanche sanduíche carne de mosntro queijo verde aranha teia requeijão catupiry azeitona preta Halloween Dia Das Bruxas Doce De Bico Cheio ©CorujinhaLulu.com

Ingredientes para aMassa do Pão:
* 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
* 1/2 saquinho de fermento biológico seco instantâneo OU 1 tablete de fermento fresco
* 1 colher de sobremesa de açúcar
* 1 colher de chá de sal
* 1 colher de sopa de margarina OU manteiga
* 1 xícara de chá de água

Opcional:
* Corantes na cor que desejarnós misturamos corante bordô e corante preto.

Modo de preparo:
É só acompanhar o vídeo passo a passo que está no início do post pra entender todo o processo direitinho. Não é complicado não, mas tem que lembrar de deixar a massa descansando pra dobrar o tamanho.

Observação:
Essa quantidade de ingredientes rendeu 6 pãezinhos de 80 gramas cada. Se quiser fazer mais, é só dobrar a receita!

Ingredientes para o Hambúrguer Caseiro:
* Carne moída
* Temperos a gosto
* Ovo e farinha de trigo para dar liga
nós colocamos cebola, alho, sal, salsinha, cebolinha e molho de soja.

Opcional:
* Corantes na cor que desejarnós usamos corante verde, pra fazer o hambúrguer parecer carne de monstro, e corante vermelho pra parecer carne ensanguentada.

Modo de preparo:
Basicamente você deve misturar todos os ingredientes e verificar a consistência da carne. Caso ela não esteja na consistência certa – que a gente mostra no vídeo – você precisa acrescentar mais ovo e / ou farinha pra dar mais liga. No vídeo está tudo explicadinho!

Montagem do Hambúrguer:
* Pão de Hambúrguer
* Hambúrguer caseiro OU hambúrguer congelado que a gente encontra em supermercado
* Salsicha OU linguiça
* Requeijão cremoso
* Queijo fatiado
* Corantes na cor que desejarnós usamos preto , vermelho e verde.
* Recheios que você quiser
* Azeitona preta para decorar

Modo de preparo:
A montagem é bem simples! Só precisa acrescentar tudo o que você fez e caprichar na decoração! Nós criamos vários modelos para inspirar vocês e fica bem fácil se seguirem o passo a passo que está no vídeo. Ensinamos até como fazer a linguiça ou salsicha parecer dedos dentro no seu sanduíche e como deixar seu queijo esverdeado! É na hora da montagem que você solta a imaginação e acrescenta tudo o que você mais gosta pra deixar seu lanche com a sua cara.

Observação:
Você não precisa usar os corantes, nem precisa fazer o pão nem o hambúrguer caseiro. Pode substituir tudo por produtos prontos que vendem no supermercado e só fazer a decoração da teia e da aranha em cima do pão. Mas, com certeza sua festa vai ficar mais divertida se você fizer em casa e deixar tudo colorido de acordo com a temática da sua festinha!

Agora é a sua vez!

E essas foram as receitinhas de Halloween super gostosas que criamos pra animar a Festa de vocês! Gostaram? Como estamos fazendo o Especial de Halloween, não deixe de conferir o vídeo de DIY de Decorações fáceis e baratas para o Halloween, o De Bico Cheio com receitas de doces temáticos! Além, é claro, de conferir nossa Festa a Fantasia com direito à luz negra e tudo!

Se você fizer alguma dasreceitas que criamos aqui, posta uma foto nas redes sociais e marca a gente (@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest) com a#DeBicoCheio. Vamos adorarvera arte de vocês,curtir,comentar e mostrar pra todo mundo aqui do blog o que você fez!

Nós adoramos fazer receitinhas temáticas no nosso canal e apresentá-las aqui no blog pra vocês! Por isso, se você também gosta de culinária e de apresentações diferentes, voa conferir as outras receitas da seção De Bico Cheio!

Ah! Se ainda não for inscrito, inscreva-se nonosso canaldo Youtube pra ver as próximas receitas em primeira mão! – além de todos os outros vídeos legais que rolam por lá! – E se vocês quiseremsugeriralgumtemapara o próximoDe Bico Cheio, fiquem à vontade pra escrever noscomentários! Vamos ficar felizes em criar algo pro tema favorito de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!