Falando de Comida

Provando Salgadinhos do Japão – Comidas Japonesas | Falando de Comida

Provando Salgadinhos do Japão - Comidas Japonesas / Falando de Comida daiso japan brasil caramel snack noodle big star miojo macarrão arroz wasabi | ©CorujinhaLulu.com

Oiê pessoal!! O “Falando de Comida” dessa vez está super especial com a participação do maridão! É a primeira vez que fazemos um vídeo provando comidinhas e vocês vão poder conferir tudo! E é claro que escolhemos provar Salgadinhos do Japão, já que adoramos comida oriental! O único detalhe é que nem sempre nosso paladar está acostumado com os sabores de outros países, como é o caso da famosa raiz forte chamada deWasabio Matte do filme Carros 2 que diga! – que, inclusive, está presente em um dos salgadinhos que provamos! Voa assistir o vídeo donosso Canalque está aí embaixo:

Ficou com vontade de comer alguns dos salgadinhos?! Conta pra mim nos comentários! Ah! Quer saber mais detalhes de cada um dos produtos que provamos? Então vem comigo:

Provando Salgadinhos do Japão – Comidas Japonesas

Os salgadinhos, inclusive o que é doce / caramelizado, fazem parte daDaiso Select e nós compramos na loja Daiso Japan, que eu tanto gosto e que já havia mencionado anteriormente no blog e nas minhas redes sociais –segue lá!@corujinhalulunoInstagrame noTwittereCorujinha LulunoFacebook,G+ePinterest.

* Esse post e o nosso vídeo não foram patrocinados, mas seria um grande sonho
ter uma loja que admiro tanto como parceira do blog e do canal! Até mesmo
porque muitos itens de lá são usados nas Corujices da Lu*

Todos vieram do Japão como mencionamos no vídeo – ah! Se ainda não for inscrito(a) no nosso canal, voa se inscreverpra acompanhar tudo o que rola por lá em primeira mão!mas o legal é que algumas embalagens estão traduzidas e têm etiquetas explicativas. Vamos à lista dos 7 produtinhos provados:

Provando Salgadinhos do Japão - Comidas Japonesas / Falando de Comida daiso japan brasil caramel snack noodle baby star miojo macarrão arroz wasabi | ©CorujinhaLulu.com

Os 3 primeiros salgadinhos do Japão que provamos foram da linha Baby Star Crispy Noodle Snack, que é definido como salgadinho de “lámen”. A aparência dos números 1 e 2 é realmente semelhante a pedacinhos de macarrão instantâneo cru, já o salgadinho de número 3 é mais robusto.

O número 1 tem “sabor original”, que é difícil de descrever ou de comparar com alguma outra coisa que eu já provei para que vocês possam ter uma ideia. Mas é levemente salgado e não possui um sabor muito marcante, diferente do número 2! Esse segundo tem sabor Yakisoba e, apesar de eu não ter notado tanta semelhança com o prato clássico oriental, é com certeza uma opção mais temperada e que, em comparação, agradou mais o nosso paladar do que o primeiro.

O número 3 me conquistou logo de cara! Talvez eu possa ter sido influenciada pela minha vontade de comer pastel no momento que provei, mas foi um dos meus favoritos! O gosto me fez lembrar daqueles filetinhos / bordinhas de massa de pastel que sobravam na cantina da escola e que eram vendidos em um saquinho! Provavelmente tem um nome específico pra esse petisco, que não me recordo agora… Mas é delicioso, na minha opinião, e esse salgadinho me fez lembrar muito desse petisco!
Provando Salgadinhos do Japão - Comidas Japonesas / Falando de Comida daiso japan brasil caramel snack noodle baby star miojo macarrão arroz wasabi | ©CorujinhaLulu.com

Os próximos salgadinhos são muito interessantes porque possuem sabores bem variados! Todos são feitos com farinha de arroz, mas o poder dos temperos modifica totalmente o gosto a ponto de não os reconhecermos como parentes da mesma linha!

O número 4 é de sabor “Umê”, também conhecido como damasco-japonês. Na aparência é possível notar os temperos em volta e o sabor é bem azedinho, dando aquela sensação / “ardência” nas papilas gustativas. Quem é fã de petiscos desse tipo vai amar esse salgadinho!

Em compensação, o número 5 é o que tem o temido wasabi! A aparência já denuncia vários pontinhos verdes, mas o grande desafio mesmo é comer vários de uma vez! O salgadinho não é intragável como alguns poderiam imaginar – bem longe disso na minha opinião – e com certeza vai agradar muito os fãs dessa raiz forte! Pra mim, que tenho mais sensibilidade com sabores fortes como o wasabi, é um salgadinho que tem que ser comido com moderação: um de cada vezcomo pode ser observado no vídeo que está no início do post! – Principalmente porque alguns deles tem o sabor mais acentuado! Mas depois de comer alguns, você vai acostumando com o gosto.

O número 6 é o meu queridinho da linha! A textura é lisinha e não tem temperos aparentes como os outros dois. O sabor é de molho shoyo / molho de soja e é bem gostoso, na minha opinião! Dá pra acabar com o potinho sem nem perceber, apesar de ser mais salgadinho que os outros.
Provando Salgadinhos do Japão - Comidas Japonesas / Falando de Comida daiso japan brasil caramel snack noodle baby star miojo macarrão arroz wasabi | ©CorujinhaLulu.com

O último, mas não menos importante: o número 7, Caramel Snack, é um salgadinho doce! Delicioso, diga-se de passagem! No vídeo brinquei que fiquei decepcionada com textura porque a imagem me fez lembrar de castanha-de-caju, mas na verdade não tem gosto de castanha nem é durinho como uma. A textura é aerada e crocante, como os salgadinhos de milho que estamos acostumados a ver no supermercado. Mas o sabor, esse sim é surpreendente! Se me contassem, talvez eu não acreditasse que um salgadinho comum ficaria realmente gostoso com caramelo em volta… E não é que fica mesmo?! Um dos favoritos sem dúvida!

Claro que gosto é algo muito pessoal, mas uma coisa eu acredito: melhor provar e acabar odiando do que não provar e perder uma grande oportunidade – com exceção de baratas e afins… Esse tipo não precisa provar não! Hehehe!

E aí? Qual dos salgadinhos do Japão te deixou com mais água na boca? Já conhecia algum deles? Conta pra mim nos comentários! Ah! A loja Daiso Japan está presente em São Paulo e algumas cidades do interior do estado, como minha cidade natal Campinas! Mas ela também tem loja online agora, que está enviando apenas para o estado de São Paulo atualmente. Eu já havia comentado da Daiso em alguns posts aqui no blog, como o que mostrei minhas compras para cozinha! Apesar da loja online não vender comidas e bebidas, você pode encontrar uma infinidade de produtos lá… Inclusive alguns que mostrei no outro post!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 31 de maio de 2019 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

1 Comentário

  • Reply
    Marco Sampaio
    28 de janeiro de 2019 at 10:32

    Olá, moro em Florianópolis. Já comprei estas delícias em Curitiba. Sabem se posso encontrá-las aqui em Florianópolis? Obrigado.

Vamos Conversar!