.

“Guardiões da Galáxia” – Resenha de Cinema

Guardiões da Galáxia | Guardians  of the Galaxy

Olá pessoal!

Vim compartilhar com vocês as impressões que tive do filme “Guardiões da Galáxia” (Guardians of the Galaxy). Não se preocupem que eu não vou contar a história ou fazer spoilers pra não estragar a surpresa de quem ainda não viu e está querendo ver – não tem nada pior do que aquele alguém que conta a melhor parte ou o final do filme, né? ¬¬


Ficha Técnica:

Poster / Cartaz do filme Guardiões da Galáxia

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Dirigido por: James Gunn


Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica (121 min – 2D e 3D)


Classificação Indicativa: 12 anos
Lançamento: 31 de julho de 2014   |  21 de julho de 2014 

Marvel Studios | distribuição: Disney

Resenha | Opinião

Não tem como começar a escrever meu ponto de vista sem lembrar das risadas que dei durante o filme! Simplesmente muito divertido! O melhor é que tem aquela cara da Marvel, mas com comédia junto! Nunca pensei nessa mistura, mas esse filme provou que é possível. E na medida certa! Ainda mais com a trilha sonora, que eu, particularmente, adorei!
Poster / Cartaz do Groot
Um dos meus personagens favoritos no filme.
Se bem que é difícil dizer qual é o the best!

Como a sinopse já conta, e podemos deduzir pelo título, a história não se passa na Terra. Por isso seria necessário uma gama de criatividade, originalidade e efeitos especiais impressionantes para fazer com que a história conquistasse o púbico por meio da grande telona. Na minha opinião, toda a composição e efeitos foram incríveis! O risco de cair na mesmice do “galático” e sobrenatural poderia ter arruinado a experiência do espectador, mas a dose certa de surrealismo e de semelhanças com nosso dia a dia fez com que eu não piscasse meus olhos nem me distraísse em momento algum.

Acho importante mencionar que normalmente vemos pessoas usando celular durante a sessão de cinema – até porque quando as luzinhas acertam seu olho não tem como não ver – e dessa vez não reparei nenhuma alma viva com os olhos em outro lugar a não ser na telona. Sem contar que o meu medidor pessoal de qualidade cinematográfica – uau! – é o fato de eu pensar “que horas são?”, “será que já deu quanto tempo de filme?” e confesso que às vezes penso isso até quando estou gostando muito do que estou vendo, mas em cenas mais monótonas ou em filmes com muitas horas de duração. No entanto, não pensei em nada disso durante esse filme!

Dica: algumas cenas são bem especiais se assistidas na versão 3D do filme! 

Uma das coisas que mais me intrigou foi o fato do filme não explicar por completo todos os detalhes subliminares que aparecem e, como poderíamos prever, é mais que provável uma continuação pra ele. O próprio diretor disse em sua conta do Twitter que ele está escrevendo e dirigindo a sequência que tem data prevista para 28 de julho de 2017.

Para quem ainda não viu, confira abaixo o trailer e entre no clima ação + comédia que esse filme proporciona:

Vocês já assistiram Guardiões da Galáxia? Curtiram? Compartilhem comigo a opinião de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot* 
Categoria:Resenhas
Compartilhe com os amigos:
| por Luciene Sans (Corujinha Lulu) às 08:22 do dia 6 de agosto de 2014 |

Posts Relacionados

Comente Aqui

O seu endereço de email não será publicado | Campos obrigatórios estão marcados com *

Se você tem um blog, clique para compartilhar um post.

Para usar avatar (imagem/foto junto com seu comentário), cadastre seu email em Gravatar.com

Ou pelo Facebook:

comentários

1 comentário sobre ““Guardiões da Galáxia” – Resenha de Cinema