Games

“Fable Anniversary” – Xbox 360

Olá pessoal!

Nesses últimos dias andei jogando “Fable Anniversary” e fiquei com muita vontade de fazer um gameplay pra vocês! Esse jogo é sensacional!! A história é super envolvente, os personagens cativantes e engraçados, os vilões botam um medo danado e os cenários são cheios de mistério! É realmente uma aventura incrível se deixar levar por esse game!

“Fable” é uma série para Xbox que começou em 2004. Trata-se de um RPG bem livre, que permite até a escolha entre o bem e o mal! Exatamente, você pode fazer seu Herói seguir o caminho obscuro das trevas ou o caminho cheio de luz dos deuses. Cada ação que você decide tomar influencia todo o rumo do jogo e leva o personagem principal a enfrentar as consequências de seus atos.

“Fable Anniversary” é um remake desse primeiro jogo em comemoração aos 10 anos bem sucedidos da série da Lionhead Studios. Existem alguns detalhes que incomodam um pouco a jogabilidade, principalmente durante as batalhas e as telas de loading, mas, na minha opinião, os pontos positivos compensam demais esses detalhes.

Fable Anniversary - Xbox 360

Ah! Claro! Não podia deixar de comentar o uso do SmartGlass! Ele é um aplicativo que você pode baixar no seu celular ou tablet e ele interage com o jogo de uma maneira bem interessante: dá pra ver os mapas de Albion, a posição que seu Herói está, o inventário, localização de alguns pontos importantes como as Demon Doors… – nossa! Acho que esse game rende um post gigante só pra explicar a história e a mitologia que o envolvem, o que acham?


No game você controla o Herói – no “Fable III”, por exemplo, você pode escolher entre um Herói e uma Heroína, mas isso não acontece no “Fable Anniversary” – e acompanha sua vida desde a infância, o que faz com que você se envolva completamente com os momentos trágicos do destino dele. Com o passar da história, você vai explorando toda a região até então desconhecida ao redor da Guilda dos Heróis. Enfim, você passa a enfrentar uma série de missões que muitas vezes exigem mais do que habilidade do jogador com os controles porque tem muito raciocínio e puzzle também! E o melhor é que tem legenda em português! Isso realmente importa porque em alguns momentos não dá para controlar a velocidade dos diálogos e com a legenda você não perde nenhum detalhe! – a não ser pelas falar aleatórias que não são dubladas ou legendas, mas que dão muito charme ao game, seja pelos comentários engraçados ou até mesmo ousados, seja pela contextualização nos momentos mais tensos do game.

Dica:para os veteranos da série que já jogaram “Fable II”, jogar “Fable Anniversary” é uma excelente oportunidade para conhecer como eram as cidades anos antes da aventura que envolve o segundo game. E, para os que ainda não jogaram, é um ótimo convite para que conheçam o jogo posterior dessa série.

O game também tem interações mais rotineiras e comuns que nos fazem criar um laço de identidade bem grande, como o fato de poder cortar cabelo, fazer tatuagem, comprar imóveis e alugá-los e até mesmo se casar!

Sempre me fascinei por jogos que permitem uma certa liberdade na tomada de decisões ou de ações. Fable realmente me cativou, assim como a magnífica série Zelda da Nintendo. Vocês já jogaram algum game do Fable? Gostaram? E o que acharam do “Fable Anniversary”, esse remake lançado em abril de 2014, hein?? Contem pra mim!
Até a próxima! *Hoot-hoot*

Atualizado em 26 de agosto de 2014 por Luciene Sans

Vamos Conversar pelo Facebook
OU pelos Comentários do Blog

Seja a primeira pessoa a comentar! ❤

    Vamos Conversar!